Onze projetos culturais vão dividir cerca de R$ 5 milhões para valorizar a Pequena África, na região central do Rio de Janeiro. Os recursos virão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de instituições apoiadoras. Projetos propostos respectivamente pela Casa Escrevivência, pela Casa de Tia Ciata e pelo Instituto Entre o Céu e a Favela estão entre os primeiros colocados. De acordo com os organizadores, os selecionados contribuirão para a preservação e valorização da memória e herança africanas na região da Pequena África. “Ao mesmo tempo, o edital garante investimento direto que fortalece manifestações culturais e organizações negras”, diz em nota o BNDES. O certame foi liderado pelo Consórcio Viva Pequena África, formado pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap), Diáspora.Black e Feira Preta. O consórcio se tornou o parceiro gestor do edital após ter sido selecionado em chamada pública realizada em 2023 pelo banco. >> Siga o ca...
AJE Fortaleza, em parceria com o Coco Bambu Meireles, realiza Almoço Empresarial On-line com João Kepler
A Associação do Jovens Empresários de Fortaleza segue com sua readaptação de eventos durante este período de pandemia e realiza na próxima quarta (2), a partir de 12h, mais uma edição do Almoço Empresarial On-line.
Desta vez, o convidado será João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, apresentador do Reality Show O Anjo Investidor e autor de 8 livros, que compartilhará bastante conhecimento com os associados.
O evento também contará com a parceria do Coco Bambu Meireles que enviará via delivery os almoços dos participantes.
“Seguimos tendo todo o cuidado neste período de pandemia e estamos readaptando nossos eventos e trazendo bastante conteúdos para nossos associados. Estamos esperançosos que a partir do próximo semestre, já iremos voltar aos eventos presenciais”, conta Igor Pinheiro, coordenador geral da AJE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.