Pular para o conteúdo principal

Domingão do Leão! Fortaleza prepara megaevento antes da partida que vale acesso no futebol feminino

  Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC Domingão do Leão! Com uma série de ações para o seu torcedor, o Fortaleza prepara um megaevento antes da partida de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino A2, neste domingo (6), no Estádio Presidente Vargas. + Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo + Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto Após vencer o Minas Brasília na partida de ida por 2 a 1, as Leoas estão próximas do sonhado acesso à elite nacional. Jogando como mandante, a equipe comandada por Erandir Feitosa terá apoio da sua torcida para buscar um resultado positivo e confirmar sua presença no Brasileiro Feminino A1 de 2026. Para isso, um empate ou uma vitória são o suficiente para classificar o Tricolor de Aço. Com dois setores do PV destinados à Nação Tricolor, as arquibancadas do setor amarelo e laranja estarão disponíveis com a entrega de 1kg de alimento não-perecível. A entrada será realizada através do Portão Amarelo. No mesmo set...

Ansiedade, pandemia e o medo de adoecer: quais cuidados devemos tomar

 

 

Com a crise causada pela covid-19 no mundo, as famílias têm enfrentado o sentimento de medo de que seus parentes acabem adoecendo. É inegável o impacto da pandemia na rotina e no bem-estar dos cidadãos, pais idosos, filhos e mulheres grávidas têm vivenciado esta realidade.

 

Uma pesquisa apresentada pela área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril entrevistou 4.693 entre homens e mulheres de todas as regiões do país e mostrou que 86% do público já enfrenta alguma dificuldade no dia a dia.

 

Incapacidade de relaxar, pressão em relação às finanças e medo dos familiares adoecerem são os espinhos mais frequentes e dolorosos. Quem está ansioso pode ter esse medo maior, que passa a interpretar de outras formas, tendo um medo que leva ao pânico.

 

Elaine de Tomy, psicanalista  do Instituto Revoar, orienta que ter uma rotina incluindo atividades prazerosas, momentos de cultivo a espiritualidade no lar, atividades de descontração, atividades físicas e um planejamento semanal podem ajudar bastante. Evitar falar sobre notícias negativas vistas nos meios digitais e tv e seguir com os cuidados em casa e ao sair são maneiras fundamentais de se preservar.

 

“Procure sempre informações em fontes mais confiáveis, sites das secretarias da saúde, OMS, BBC e outros. Busque incentivar seus entes queridos a se cuidarem e sempre conversar sobre assuntos positivos. Caso seja uma situação mais complicada, busque ajuda de um profissional para diminuir o estresse ou sobrecarga”, comenta Elaine de Tomy.

 

Sobre Elaine de Tomy

Filósofa, psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar

 

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se contactar com o mundo novamente.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.