Pular para o conteúdo principal

Buk Burger e Zack Smash’s são pedida certa para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer

 





 

O costume de triturar carnes para torná-las mais digeríveis é tão antigo quanto a invenção do pão. A junção dos dois alimentos e o surgimento do hambúrguer remonta a tempos imemoriais e, provavelmente, aos povos tártaros. Mas, foi da Alemanha que o Hamburg steak (bife de Hamburgo) chegou aos Estados Unidos e se popularizou pelo mundo, ainda no século XIX. Desde lá, o alimento evoluiu, adaptou-se às mais diversas culturas alimentares e ganhou um dia para chamar de seu: 28 de maio, Dia Mundial do Hambúrguer.

A carne entre duas fatias de pão passou a ser moída a partir de cortes melhores, ganhou diferentes blends e complementos, como queijos, saladas, embutidos, molhos e foi conquistando os mais exigentes paladares. O preparo do lanche vem acompanhando a evolução das técnicas gastronômicas e o consumidor ganha em sabores e texturas.

Uma das técnicas que são empregadas é a reação de Maillard, na qual a carne é grelhada em alta temperatura, garantindo caramelização, crocância, e potencializando os sabores. Esta é a técnica escolhida pela chef Bia Leitão para os sanduíches das hamburguerias Zack Smash’s e Buk Burger n’ Beer, além do desenvolvimento de blends de carnes e queijos exclusivos para cada marca e de molhos artesanais.

 

Zack Smash’s

Primeira casa de ultrasmash burger de Fortaleza, os lanches da Zack’s trazem carnes ultrafinas prensadas e grelhadas em chapa superquente, combinadas com um exclusivo blend de queijos. Os smash burgers são considerados o jeito tradicional americano de fazer burguer e trazem as fatias de carnes entremeadas por queijo cremoso e molhos no pão brioche, amanteigado e muito macio.

“O mercado já não é o mesmo de dez, quinze anos atrás, em que a moda eram aqueles sanduíches enormes, que a gente não conseguia nem morder direito. O Zack é um sanduíche tradicional, que traz as fatias fininhas de carne bem carameladas e crocantes, coberta pela cremosidade do queijo e os molhos, trazendo umidade e suculência para esse lanche, criando um contraste muito interessante de sabores e texturas para os sanduíches”, afirma a chef Bia Leitão.

A Zack Smash’s oferece 13 sabores divididos em três linhas de proteínas: Crispy Chicken, três opções com frango empanado e cheddar; Smash Burger, com blends exclusivos de carnes bovinas e queijos em cinco variações; e Smash Pork, com blend exclusivo de carne suína e linguiça toscana e de queijo cremoso, também em cinco variações. Os sanduíches têm preços a partir de R$ 16,90.

 

Buk Burger n’ Beer

A Buk é para quem prefere um sanduíche grande, mas sem exageros, aquele clássico na medida certa para saciar a fome. A marca aposta num blend de carnes único, modelado de forma mais robusta, acompanhado por queijo cheddar e diversas opções de molhos, trazendo bastante suculência aos sanduíches, e combinações de sabores singulares.

“As carnes são grelhadas numa chapa muito quente, acima de 200º. Com essa temperatura, nós conseguimos reter todos os sucos da carne dentro do hambúrguer, oferecendo ao nosso cliente um sanduíche muito suculento por dentro e dourado por fora, cheio de aroma, sabor e aquela crocância que a gente ama”, explica Bia.

Além de oferecer uma diversidade de sabores e texturas na composição dos sanduíches, a chef aponta os molhos como mais um diferencial da marca. “Nossos molhos são todos desenvolvidos na casa e, assim como as maioneses, são artesanais e sem conservantes, com sabores muito bem pensados para deixar o hambúrguer com sabores bem mais complexos”, finaliza.

O cardápio de Buk conta com 11 sanduíches feitos com carne bovina e dois com frango crocante. A hamburgueria, inspirada na obra do controverso escritor Charles Bukowski, brinca com desejos humanos como gula e luxúria e os leva para o cardápio e a casa dos clientes. Os sanduíches custam a partir de R$ 17,90.

Zack Smash’s e Buk Burger n’ Beer são marcas do grupo Menu Brands. Até o dia 30 de maio, em homenagem ao Dia Mundial do Hambúrguer, as marcas oferecem combos promocionais com sanduíche, bebida e fritas. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood de cada marca e de Delivery Menu e pelo televendas (85) 3264.1099.

 

Sobre Menu Brands

Primeira dark kitchen do Brasil, operando multimarcas desde 2017, o grupo Menu Brands possui dois hubs híbridos, com dark kitchen e atendimento presencial numa mesma estrutura física, e dez marcas em Fortaleza: Delivery Menu (@deliverymenu), Ginger (@deliveryginger), Buoni Amici’s (@amicispizzaria), SooDeli (@soodeli), SooVeggie (@sooveggie), Rotisserie Sanduíches (@rotisserielanches), Zack Smash’s Burger (@zacksmashs), Típico (@tipicobrasil), Buk Burger n’ Beer (@bukburguers) e Buoni Slice (@buonislice).

 

Pedidos: pelo iFood ou (85) 3264.1099

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!