Pular para o conteúdo principal

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem Medida deve beneficiar cerca de 40 mil estudantes

  O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.  "Quem se inscrever agora não pagará", disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20). As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho. Camilo Santana, ministro da Educação, anuncia isenção da taxa do Enem para candidatos do RS. Foto:  Joédson Alves/Agência Brasil   Calendário especial e prova específica Santana disse ainda que o governo estuda um  calendário diferenciado  para os estudantes do estado, afetado pelas enchentes, com uma nova data para inscrição desses candidatos. O prazo não foi anunciado e dependerá, segundo o ministro, da melhora da situação do estado. Os candidatos

Ceará goleia o Caucaia e conquista a segunda vitória seguida no Campeonato Cearense

 


(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

Com grande atuação dos atletas da base alvinegra, o Ceará voltou a vencer pelo Campeonato Cearense. Pela 4ª rodada da competição, o Mais Querido visitou o Caucaia, no estádio Raimundo de Oliveira e goleou os donos da casa por 6 a 1. Os gols do Alvinegro foram marcados por Rick, Felipe Silva, JV, Marthã, Buiu e Marco Antônio. Com o resultado o Ceará chegou aos sete pontos na classificação e agora ocupa a quarta posição na tabela.

O jogo começou com o Ceará impondo um ritmo muito forte. Logo aos 40 segundos o meia Felipe Silva forçou o goleiro Uoston a fazer sua primeira defesa na partida. Aos 3 minutos o volante Geovane acertou um belo passe e deixou Rick livre para marcar o primeiro gol do Vozão na partida. Na sequência, aos 11 minutos, o meia Felipe Silva tabelou com Kelvyn e marcou um bonito gol. Aos 16 minutos o atacante JV recebeu de Felipe Silva, limpou a marcação e fez o terceiro do Vozão no jogo. Antes do final da primeira etapa o volante Marthã fez o quarto gol, após cobrança de pênalti. 

Na volta do intervalo, o Vozão manteve o ritmo forte na partida e marcou o quinto gol aos 5 minutos com o lateral-direito Buiu, que aproveitou uma boa cobrança de escanteio cobrado por Felipe Silva e tocou de cabeça para o gol. O Ceará apertou mais o ritmo e forçou o goleiro Uoston a fazer boas defesas nas finalizações de Alessandro, JV e Rick. Aos 36 minutos o volante Marco Antônio fez o sexto gol alvinegro. O Caucaia marcou seu gol com Wilker.

O Ceará volta a campo pelo estadual na próxima terça-feira, 11/05, às 20h, contra o Icasa, pela 5ª rodada do Campeonato Cearense.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação - CSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.