Pular para o conteúdo principal

Competição para criação de startups abre inscrições para jovens em todo o país

 

 

Organizado pelo Sistema Farias Brito, o Start SFB visa desenvolver alunos do Ensino Fundamental II e Médio

 

Estudantes de todas as escolas do país, a partir dos 12 anos, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, podem se inscrever até 28 de maio na Start SFB, competição para criação de startups. Em sua segunda edição, o projeto conta com a realização do Sistema Farias Brito de Ensino, apoio da Santillana e da DreamShaper, e tem o objetivo de desenvolver jovens inovadores em todo o Brasil.

 

A competição contará com uma banca de jurados, composta por profissionais e empreendedores experientes, que avaliará os projetos sob o ponto de vista de sua tecnologia, impacto socioambiental, diversidade, inclusão, acessibilidade, inovação, conceito e viabilidade. Os três primeiros lugares da competição ganharão iPhones, iPads e Kindles. O vencedor do público terá direito a um Echo Dot (assistente virtual da Amazon) por participante.

 

Etapas

Os alunos terão contato com modelos de negócios, validação de problemas e fases de criação de uma empresa. O aprimoramento dos projetos ocorrerá de 31 de maio e 1º de julho. A próxima etapa será no dia 7 de julho, quando a equipe de jurados, formada por grandes empreendedores e líderes, escolherá os 16 projetos (8 de cada categoria) mais inovadores.

 

Segundo Ribamar Francisco Monteiro, diretor do Sistema Farias Brito, a realização da segunda edição do Start SFB mostra a importância do fomento ao empreendedorismo para os jovens. “É um prazer realizar mais uma edição desta competição e conhecer os inúmeros talentos empreendedores dos estudantes brasileiros. A Start SFB revelou grandes ideias em 2020 e esse ano queremos conhecer ainda mais soluções inovadoras”, ressalta.

 

Num processo feito inteiramente de forma virtual pela plataforma da plataforma da DreamShaper, a competição irá capacitar os participantes, mesmo sem conhecimento prévio sobre startups e criação de empresas. “O momento em que vivemos, especialmente por conta da pandemia, é mais do que propício ao desenvolvimento de ferramentas que auxiliem professores e alunos a se adaptar aos desafios da educação do séc. XXI”, afirma João Borges, CEO da DreamShaper.

A participação será gratuita, basta que os alunos tenham acesso a um computador com webcam, microfone e conexão estável de internet. São três estudantes por equipe. Entre os dias 12 e 23 de julho, os mentores auxiliarão os finalistas em suas apresentações. E no dia 24 de julho, ocorre o chamado Demo Day, no qual os jovens apresentarão seus projetos para a avaliação final. Os resultados serão divulgados no dia 8 de agosto.

Para saber mais sobre a competição, que no ano passado contou com mais de 400 inscritos, e conferir os projetos finalistas de 2020, acesse o site http://startfb.com.br/.

 

Sobre o Sistema Farias Brito de Ensino

O Sistema Farias Brito, presente em mais de 300 instituições de ensino pelo país, é um método pedagógico originário da união de dois grandes grupos educacionais brasileiros: a Editora Moderna e a Organização Educacional Farias Brito, reconhecida por ser a que mais aprova nos exames de admissão para as universidades brasileiras, assim como lidera em número de alunos brasileiros que conseguem chegar e ganhar medalhas em olimpíadas internacionais de conhecimento. Nos últimos três anos, o Farias Brito teve finalistas nas olimpíadas de Matemática, Física, Química, Robótica, Informática e até Filosofia.

O Farias Brito também é líder nacional há quatro anos no Enem, com 4 notas máximas em Matemática no ENEM 2020.  As escolas do grupo também lideraram os vestibulares da USP, Unicamp, Unesp, Colégio Naval, entre outros. A taxa de aprovação dos alunos do FB está entre as maiores do país.

O sistema foi desenvolvido por uma equipe pedagógica especializada em combinar teoria e prática de forma criativa e eficiente. A seleção dos conteúdos e ferramentas digitais com abordagens na medida certa para cada disciplina e nível de ensino, contribui para uma aprendizagem mais efetiva.

 

Sobre a DreamShaper

DreamShaper é uma ferramenta online de aprendizagem baseada em projeto que guia os alunos por experiências de ensino práticas e motivadoras. É voltada para alunos do Fundamental II, Médio e Superior. Com mais de 1200 instituições de ensino parceiras no Brasil, Europa e Oriente Médio desde 2015, a DreamShaper foi criada para ajudar os professores a implementar ou melhorar as suas metodologias ativas de ensino, por meio de tecnologia e conteúdos simples e intuitivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!