Pular para o conteúdo principal

Competição para criação de startups abre inscrições para jovens em todo o país

 

 

Organizado pelo Sistema Farias Brito, o Start SFB visa desenvolver alunos do Ensino Fundamental II e Médio

 

Estudantes de todas as escolas do país, a partir dos 12 anos, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, podem se inscrever até 28 de maio na Start SFB, competição para criação de startups. Em sua segunda edição, o projeto conta com a realização do Sistema Farias Brito de Ensino, apoio da Santillana e da DreamShaper, e tem o objetivo de desenvolver jovens inovadores em todo o Brasil.

 

A competição contará com uma banca de jurados, composta por profissionais e empreendedores experientes, que avaliará os projetos sob o ponto de vista de sua tecnologia, impacto socioambiental, diversidade, inclusão, acessibilidade, inovação, conceito e viabilidade. Os três primeiros lugares da competição ganharão iPhones, iPads e Kindles. O vencedor do público terá direito a um Echo Dot (assistente virtual da Amazon) por participante.

 

Etapas

Os alunos terão contato com modelos de negócios, validação de problemas e fases de criação de uma empresa. O aprimoramento dos projetos ocorrerá de 31 de maio e 1º de julho. A próxima etapa será no dia 7 de julho, quando a equipe de jurados, formada por grandes empreendedores e líderes, escolherá os 16 projetos (8 de cada categoria) mais inovadores.

 

Segundo Ribamar Francisco Monteiro, diretor do Sistema Farias Brito, a realização da segunda edição do Start SFB mostra a importância do fomento ao empreendedorismo para os jovens. “É um prazer realizar mais uma edição desta competição e conhecer os inúmeros talentos empreendedores dos estudantes brasileiros. A Start SFB revelou grandes ideias em 2020 e esse ano queremos conhecer ainda mais soluções inovadoras”, ressalta.

 

Num processo feito inteiramente de forma virtual pela plataforma da plataforma da DreamShaper, a competição irá capacitar os participantes, mesmo sem conhecimento prévio sobre startups e criação de empresas. “O momento em que vivemos, especialmente por conta da pandemia, é mais do que propício ao desenvolvimento de ferramentas que auxiliem professores e alunos a se adaptar aos desafios da educação do séc. XXI”, afirma João Borges, CEO da DreamShaper.

A participação será gratuita, basta que os alunos tenham acesso a um computador com webcam, microfone e conexão estável de internet. São três estudantes por equipe. Entre os dias 12 e 23 de julho, os mentores auxiliarão os finalistas em suas apresentações. E no dia 24 de julho, ocorre o chamado Demo Day, no qual os jovens apresentarão seus projetos para a avaliação final. Os resultados serão divulgados no dia 8 de agosto.

Para saber mais sobre a competição, que no ano passado contou com mais de 400 inscritos, e conferir os projetos finalistas de 2020, acesse o site http://startfb.com.br/.

 

Sobre o Sistema Farias Brito de Ensino

O Sistema Farias Brito, presente em mais de 300 instituições de ensino pelo país, é um método pedagógico originário da união de dois grandes grupos educacionais brasileiros: a Editora Moderna e a Organização Educacional Farias Brito, reconhecida por ser a que mais aprova nos exames de admissão para as universidades brasileiras, assim como lidera em número de alunos brasileiros que conseguem chegar e ganhar medalhas em olimpíadas internacionais de conhecimento. Nos últimos três anos, o Farias Brito teve finalistas nas olimpíadas de Matemática, Física, Química, Robótica, Informática e até Filosofia.

O Farias Brito também é líder nacional há quatro anos no Enem, com 4 notas máximas em Matemática no ENEM 2020.  As escolas do grupo também lideraram os vestibulares da USP, Unicamp, Unesp, Colégio Naval, entre outros. A taxa de aprovação dos alunos do FB está entre as maiores do país.

O sistema foi desenvolvido por uma equipe pedagógica especializada em combinar teoria e prática de forma criativa e eficiente. A seleção dos conteúdos e ferramentas digitais com abordagens na medida certa para cada disciplina e nível de ensino, contribui para uma aprendizagem mais efetiva.

 

Sobre a DreamShaper

DreamShaper é uma ferramenta online de aprendizagem baseada em projeto que guia os alunos por experiências de ensino práticas e motivadoras. É voltada para alunos do Fundamental II, Médio e Superior. Com mais de 1200 instituições de ensino parceiras no Brasil, Europa e Oriente Médio desde 2015, a DreamShaper foi criada para ajudar os professores a implementar ou melhorar as suas metodologias ativas de ensino, por meio de tecnologia e conteúdos simples e intuitivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.