Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Dia das Mães: mercado tem expectativa de grande retorno, saiba mais sobre as tendências

   


O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes do primeiro semestre do  calendário do varejo brasileiro, e, pelo segundo ano consecutivo ela será celebrada em meio a pandemia. No Ceará, a expectativa de aquecer o mercado é alta, visto que as restrições de circulação e funcionamento estão mais flexíveis.


Contudo, muitas pessoas ainda estão bastante receosas de sair de casa e frequentar locais de constante circulação, como shoppings centers e restaurantes. Logo, a alternativa é por um ano investir nas compras online, que segundo uma pesquisa realizada pela The Insiders, agência de marketing boca a boca, aponta que das mais das 9.300 pessoas entrevistadas, 88% pretendem fazer suas compras no meio digital. Em Fortaleza, a realidade não é diferente.


Entre uma alternativa e outra, observar as tendências do mercado é uma boa alternativa para quem deseja ser criativo no presente ou está querendo vender, seja no e-commerce, fisicamente, ou até mesmo para quem desejar proporcionar experiências no próprio Dia das Mães, como os restaurantes. 


Confira agora quatro dicas de tendência de mercado que valem tanto para o consumidor, quanto para os empresários. 


Acompanhe os influencers digitais 


Essa tendência já era uma aposta de muitos nichos do varejo, contudo, após a pandemia, o investimentos em campanhas de marketing com influenciadores digitais, cresceu absurdamente, visto que o alcance que eles podem ter ultrapassam as barreiras de estado por exemplo, algo que, em campanhas físicas e regionais, não eram possíveis. Logo, dedicada para as compras online, as publicações tendem a mexer com as ideias e vontades do consumidor, uma vez que os consumidores valorizam cada vez mais opiniões reais, sinceras e espontâneas, logo, a dos influencers. 


Vai sair para as compras? A ideia é ser criativo!  


Ainda linkando com a produção de conteúdo dos influencers, muitas inspirações podem vir por eles para você poder surpreender no presente para sua mãe. Hoje, o mercado está altamente atento ao que está em alta na internet e em outros países, e, com a expectativa de vender fisicamente para poder se manter, ofertas e experiências presenciais são estratégias que podem ser adotadas.


Delivery mais uma vez marca presença 


Por mais um ano, os restaurantes têm o desafio de se reinventarem para o Dia das Mães, uma das datas que no setor gastronômico é a mais esperada, devido ao contexto afetivo de almoço/jantar com a mãe. “Comprar uma experiência é comprovado que gera novas emoções. Para quem vive algumas experiências como tomar um bom vinho, sentir o cheiro de um bolo ou comer um prato de um restaurante que não conhece, ao contrário dos produtos, ficam  em nossa memória e são lembradas sempre que compartilhadas, e essa é uma das alternativas que os restaurantes estão oferecendo, algo diferenciado, especial e único para esta data, que são pratos exclusivos, cestas diferenciadas, entre outros tanto no físico quanto no delivery”, explica, Amanda Oseki. 


Ítens para casa 


Por fim, uma tendência bastante peculiar e que notoriamente chamou atenção nesta pandemia foram as análises do grande volume de aquisição de produtos para casa, seja para reformar, construir, decorar e compor os ambientes. “Esse movimento é devido ao maior tempo que as pessoas estão ficando em suas casas, e, decidiram agregar mais conforto a elas. Diante disto, e, pelo perfil de mães, muitas delas se atraem bastante por ítens para casa, logo, essa pode ser uma aposta dos filhos e também do mercado, campanhas atrativas e ideias criativas nas redes sociais, e-commerce e ativações físicas”, explica a especialista da Estácio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.