Pular para o conteúdo principal

Dia das Mães: mercado tem expectativa de grande retorno, saiba mais sobre as tendências

   


O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes do primeiro semestre do  calendário do varejo brasileiro, e, pelo segundo ano consecutivo ela será celebrada em meio a pandemia. No Ceará, a expectativa de aquecer o mercado é alta, visto que as restrições de circulação e funcionamento estão mais flexíveis.


Contudo, muitas pessoas ainda estão bastante receosas de sair de casa e frequentar locais de constante circulação, como shoppings centers e restaurantes. Logo, a alternativa é por um ano investir nas compras online, que segundo uma pesquisa realizada pela The Insiders, agência de marketing boca a boca, aponta que das mais das 9.300 pessoas entrevistadas, 88% pretendem fazer suas compras no meio digital. Em Fortaleza, a realidade não é diferente.


Entre uma alternativa e outra, observar as tendências do mercado é uma boa alternativa para quem deseja ser criativo no presente ou está querendo vender, seja no e-commerce, fisicamente, ou até mesmo para quem desejar proporcionar experiências no próprio Dia das Mães, como os restaurantes. 


Confira agora quatro dicas de tendência de mercado que valem tanto para o consumidor, quanto para os empresários. 


Acompanhe os influencers digitais 


Essa tendência já era uma aposta de muitos nichos do varejo, contudo, após a pandemia, o investimentos em campanhas de marketing com influenciadores digitais, cresceu absurdamente, visto que o alcance que eles podem ter ultrapassam as barreiras de estado por exemplo, algo que, em campanhas físicas e regionais, não eram possíveis. Logo, dedicada para as compras online, as publicações tendem a mexer com as ideias e vontades do consumidor, uma vez que os consumidores valorizam cada vez mais opiniões reais, sinceras e espontâneas, logo, a dos influencers. 


Vai sair para as compras? A ideia é ser criativo!  


Ainda linkando com a produção de conteúdo dos influencers, muitas inspirações podem vir por eles para você poder surpreender no presente para sua mãe. Hoje, o mercado está altamente atento ao que está em alta na internet e em outros países, e, com a expectativa de vender fisicamente para poder se manter, ofertas e experiências presenciais são estratégias que podem ser adotadas.


Delivery mais uma vez marca presença 


Por mais um ano, os restaurantes têm o desafio de se reinventarem para o Dia das Mães, uma das datas que no setor gastronômico é a mais esperada, devido ao contexto afetivo de almoço/jantar com a mãe. “Comprar uma experiência é comprovado que gera novas emoções. Para quem vive algumas experiências como tomar um bom vinho, sentir o cheiro de um bolo ou comer um prato de um restaurante que não conhece, ao contrário dos produtos, ficam  em nossa memória e são lembradas sempre que compartilhadas, e essa é uma das alternativas que os restaurantes estão oferecendo, algo diferenciado, especial e único para esta data, que são pratos exclusivos, cestas diferenciadas, entre outros tanto no físico quanto no delivery”, explica, Amanda Oseki. 


Ítens para casa 


Por fim, uma tendência bastante peculiar e que notoriamente chamou atenção nesta pandemia foram as análises do grande volume de aquisição de produtos para casa, seja para reformar, construir, decorar e compor os ambientes. “Esse movimento é devido ao maior tempo que as pessoas estão ficando em suas casas, e, decidiram agregar mais conforto a elas. Diante disto, e, pelo perfil de mães, muitas delas se atraem bastante por ítens para casa, logo, essa pode ser uma aposta dos filhos e também do mercado, campanhas atrativas e ideias criativas nas redes sociais, e-commerce e ativações físicas”, explica a especialista da Estácio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!