Pular para o conteúdo principal

Entorno da Praça do Sagrado Coração de Jesus é interditado para requalificação

 


A partir de segunda-feira (17/05), trechos das ruas Pedro I, Solon Pinheiro e Jaime Benévolo estarão bloqueados


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), informa que, a partir da próxima segunda-feira (17/05), os trechos das ruas Pedro I, Solon Pinheiro e Jaime Benévolo, localizados no entorno da Praça do Sagrado Coração de Jesus, no Centro, passarão por bloqueios. A medida, que terá duração de três meses e 15 dias, é necessária para dar continuidade às obras de requalificação que acontecem na região.

Os serviços contemplam a recuperação completa das vias, a construção de um novo terminal de ônibus na rua Sólon Pinheiro, além da requalificação de calçadas, meio-fio e nova pavimentação.

As intervenções fazem parte das obras de restauro e urbanização da Praça do Sagrado Coração de Jesus e da Cidade da Criança, dois importantes equipamentos localizados na região central da cidade, que vão proporcionar mais lazer, acessibilidade e mobilidade aos frequentadores locais.

Desvio de tráfego

Para os motoristas que trafegam na região, a orientação é seguir pela Av. Duque de Caxias, à direita na Rua Solon Pinheiro, à direita na Rua Pedro Pereira e à direita novamente na Av. Visconde do Rio Branco.

A sugestão para quem vem na Rua Jaime Benévolo é entrar à esquerda na Av. Duque de Caxias, à direita na Rua Solon Pinheiro, à direita na Rua Pedro Pereira e à direita na Av. Visconde do Rio Branco.

Sobre a obra

Em junho de 2020, a Prefeitura de Fortaleza deu início aos serviços de restauro e requalificação da Cidade da Criança e da Praça do Sagrado Coração de Jesus.

O projeto, executado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), prevê a urbanização e requalificação dos equipamentos, criação de novos espaços, bem como a restauração das edificações existentes no interior do parque.

As melhorias contemplam a urbanização de toda a área, totalizando 27 mil metros quadrados, restauração e pintura de adornos e estátuas, nova iluminação em LED, novas calçadas, paisagismo e instalação de mobiliários urbanos.

Praça do Sagrado Coração de Jesus

O equipamento, que recebe obras desde março deste ano, contará com novos pisos, reordenamento de canteiros e novos mobiliários urbanos como bancos e quiosques.

O projeto prevê, ainda, a restauração e transferência do terminal aberto de ônibus existente, que passará a funcionar na Rua Sólon Pinheiro, como forma de otimizar a circulação dos coletivos. Outra grande novidade será a integração da Praça com o Parque Cidade da Criança, além da criação de um corredor cultural na Rua Jaime Benévolo, com áreas de convivência, alimentação e amplos espaços para apresentações artísticas. As obras possuem cronograma de conclusão para o 2º semestre deste ano.

Linhas de ônibus

Em virtude do bloqueio das vias do entorno do terminal aberto da Praça do Sagrado Coração de Jesus, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) transfere 24 linhas do terminal para as ruas adjacentes a partir de segunda-feira (17/05).

Provisoriamente, serão instalados novos pontos de embarque e desembarque em três vias principais: Av. Visconde Do Rio Branco, Rua Pedro I e Rua Assunção. Os agentes do Sindiônibus e da Etufor vão orientar os usuários nos pontos e afixar cartazes informativos no interior dos ônibus.

Ponto de embarque e desembarque 1 – Av. Visconde do Rio Branco entre Rua Pedro Pereira e Rua Pedro I
600 – Messejana/Frei Cirilo/Expresso
650 – Messejana/Centro /BR Nova/Expresso
660 – Cj Palmeiras/Centro
022 – Jardim das Oliveiras/Centro
601 – Aerolândia
612 – Cj Tancredo Neves/Lagamar
613- Barroso/Jardim Violeta
603 – Jardim União/Centro
604 – Dias Macedo/Centro
633 – Passaré/Centro
666 – Jardim Castelão
609 – Cidade dos Funcionários/Sítio São José
610 - Cidade dos Funcionários/Cj Alvorada
611 – Cidade dos Funcionários/Cofeco/Lago Jacarey
649 – Cidade dos Funcionários/Sítio São José/CMR

Ponto de embarque e desembarque 2 - Rua Pedro I entre Rua Assunção e Rua Floriano Peixoto
602 – Pq Pio XII/Ana Gonçalves
605 – Cj Pref. José Walter/BR 116/Av. I
606 – Cj Pref.José Walter/BR 116/Av. N
625 – Parque Manibura/Borges de Melo
670 – Sítio São João/Centro
816 – Edson Queiroz/Centro

Ponto de embarque e desembarque 3 - Rua Assunção entre Rua Pedro I e Av. Duque de Caxias
501 – Bairro de Fátima
701 – Parque Americano
702 – Av. Antônio Sales/Dionísio Torres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!