Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Entorno da Praça do Sagrado Coração de Jesus é interditado para requalificação

 


A partir de segunda-feira (17/05), trechos das ruas Pedro I, Solon Pinheiro e Jaime Benévolo estarão bloqueados


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), informa que, a partir da próxima segunda-feira (17/05), os trechos das ruas Pedro I, Solon Pinheiro e Jaime Benévolo, localizados no entorno da Praça do Sagrado Coração de Jesus, no Centro, passarão por bloqueios. A medida, que terá duração de três meses e 15 dias, é necessária para dar continuidade às obras de requalificação que acontecem na região.

Os serviços contemplam a recuperação completa das vias, a construção de um novo terminal de ônibus na rua Sólon Pinheiro, além da requalificação de calçadas, meio-fio e nova pavimentação.

As intervenções fazem parte das obras de restauro e urbanização da Praça do Sagrado Coração de Jesus e da Cidade da Criança, dois importantes equipamentos localizados na região central da cidade, que vão proporcionar mais lazer, acessibilidade e mobilidade aos frequentadores locais.

Desvio de tráfego

Para os motoristas que trafegam na região, a orientação é seguir pela Av. Duque de Caxias, à direita na Rua Solon Pinheiro, à direita na Rua Pedro Pereira e à direita novamente na Av. Visconde do Rio Branco.

A sugestão para quem vem na Rua Jaime Benévolo é entrar à esquerda na Av. Duque de Caxias, à direita na Rua Solon Pinheiro, à direita na Rua Pedro Pereira e à direita na Av. Visconde do Rio Branco.

Sobre a obra

Em junho de 2020, a Prefeitura de Fortaleza deu início aos serviços de restauro e requalificação da Cidade da Criança e da Praça do Sagrado Coração de Jesus.

O projeto, executado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), prevê a urbanização e requalificação dos equipamentos, criação de novos espaços, bem como a restauração das edificações existentes no interior do parque.

As melhorias contemplam a urbanização de toda a área, totalizando 27 mil metros quadrados, restauração e pintura de adornos e estátuas, nova iluminação em LED, novas calçadas, paisagismo e instalação de mobiliários urbanos.

Praça do Sagrado Coração de Jesus

O equipamento, que recebe obras desde março deste ano, contará com novos pisos, reordenamento de canteiros e novos mobiliários urbanos como bancos e quiosques.

O projeto prevê, ainda, a restauração e transferência do terminal aberto de ônibus existente, que passará a funcionar na Rua Sólon Pinheiro, como forma de otimizar a circulação dos coletivos. Outra grande novidade será a integração da Praça com o Parque Cidade da Criança, além da criação de um corredor cultural na Rua Jaime Benévolo, com áreas de convivência, alimentação e amplos espaços para apresentações artísticas. As obras possuem cronograma de conclusão para o 2º semestre deste ano.

Linhas de ônibus

Em virtude do bloqueio das vias do entorno do terminal aberto da Praça do Sagrado Coração de Jesus, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) transfere 24 linhas do terminal para as ruas adjacentes a partir de segunda-feira (17/05).

Provisoriamente, serão instalados novos pontos de embarque e desembarque em três vias principais: Av. Visconde Do Rio Branco, Rua Pedro I e Rua Assunção. Os agentes do Sindiônibus e da Etufor vão orientar os usuários nos pontos e afixar cartazes informativos no interior dos ônibus.

Ponto de embarque e desembarque 1 – Av. Visconde do Rio Branco entre Rua Pedro Pereira e Rua Pedro I
600 – Messejana/Frei Cirilo/Expresso
650 – Messejana/Centro /BR Nova/Expresso
660 – Cj Palmeiras/Centro
022 – Jardim das Oliveiras/Centro
601 – Aerolândia
612 – Cj Tancredo Neves/Lagamar
613- Barroso/Jardim Violeta
603 – Jardim União/Centro
604 – Dias Macedo/Centro
633 – Passaré/Centro
666 – Jardim Castelão
609 – Cidade dos Funcionários/Sítio São José
610 - Cidade dos Funcionários/Cj Alvorada
611 – Cidade dos Funcionários/Cofeco/Lago Jacarey
649 – Cidade dos Funcionários/Sítio São José/CMR

Ponto de embarque e desembarque 2 - Rua Pedro I entre Rua Assunção e Rua Floriano Peixoto
602 – Pq Pio XII/Ana Gonçalves
605 – Cj Pref. José Walter/BR 116/Av. I
606 – Cj Pref.José Walter/BR 116/Av. N
625 – Parque Manibura/Borges de Melo
670 – Sítio São João/Centro
816 – Edson Queiroz/Centro

Ponto de embarque e desembarque 3 - Rua Assunção entre Rua Pedro I e Av. Duque de Caxias
501 – Bairro de Fátima
701 – Parque Americano
702 – Av. Antônio Sales/Dionísio Torres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.