Pular para o conteúdo principal

Rio vai sediar em 2026 competição mundial de resgate e salvamento Ação em acidentes de trânsito será o tema principal do evento

  O Rio de Janeiro, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do estado, vai sediar em 2026 o maior encontro internacional de profissionais de resgate, evento organizado pela World Rescue Organization (WRO). A expectativa dos organizadores é reunir mais de 70 equipes internacionais, envolvendo cerca de 350 competidores de vários países, que participarão de provas em cenários de atendimento pré-hospitalar e salvamento veicular. O anúncio oficial foi feito durante o encerramento da edição 2025 do evento, realizado na cidade de Karlovac, na Croácia. “O Rio de Janeiro estará preparado para receber cada um dos participantes. Além da competição, esperamos que vocês experimentem a nossa hospitalidade, compartilhem conhecimentos com as nossas equipes e levem consigo memórias que durarão para toda a vida", disse o major Fabio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio e membro da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento. O evento, criado em 1999, será realizado pela corporação em...

Entorno da Praça do Sagrado Coração de Jesus é interditado para requalificação

 


A partir de segunda-feira (17/05), trechos das ruas Pedro I, Solon Pinheiro e Jaime Benévolo estarão bloqueados


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), informa que, a partir da próxima segunda-feira (17/05), os trechos das ruas Pedro I, Solon Pinheiro e Jaime Benévolo, localizados no entorno da Praça do Sagrado Coração de Jesus, no Centro, passarão por bloqueios. A medida, que terá duração de três meses e 15 dias, é necessária para dar continuidade às obras de requalificação que acontecem na região.

Os serviços contemplam a recuperação completa das vias, a construção de um novo terminal de ônibus na rua Sólon Pinheiro, além da requalificação de calçadas, meio-fio e nova pavimentação.

As intervenções fazem parte das obras de restauro e urbanização da Praça do Sagrado Coração de Jesus e da Cidade da Criança, dois importantes equipamentos localizados na região central da cidade, que vão proporcionar mais lazer, acessibilidade e mobilidade aos frequentadores locais.

Desvio de tráfego

Para os motoristas que trafegam na região, a orientação é seguir pela Av. Duque de Caxias, à direita na Rua Solon Pinheiro, à direita na Rua Pedro Pereira e à direita novamente na Av. Visconde do Rio Branco.

A sugestão para quem vem na Rua Jaime Benévolo é entrar à esquerda na Av. Duque de Caxias, à direita na Rua Solon Pinheiro, à direita na Rua Pedro Pereira e à direita na Av. Visconde do Rio Branco.

Sobre a obra

Em junho de 2020, a Prefeitura de Fortaleza deu início aos serviços de restauro e requalificação da Cidade da Criança e da Praça do Sagrado Coração de Jesus.

O projeto, executado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), prevê a urbanização e requalificação dos equipamentos, criação de novos espaços, bem como a restauração das edificações existentes no interior do parque.

As melhorias contemplam a urbanização de toda a área, totalizando 27 mil metros quadrados, restauração e pintura de adornos e estátuas, nova iluminação em LED, novas calçadas, paisagismo e instalação de mobiliários urbanos.

Praça do Sagrado Coração de Jesus

O equipamento, que recebe obras desde março deste ano, contará com novos pisos, reordenamento de canteiros e novos mobiliários urbanos como bancos e quiosques.

O projeto prevê, ainda, a restauração e transferência do terminal aberto de ônibus existente, que passará a funcionar na Rua Sólon Pinheiro, como forma de otimizar a circulação dos coletivos. Outra grande novidade será a integração da Praça com o Parque Cidade da Criança, além da criação de um corredor cultural na Rua Jaime Benévolo, com áreas de convivência, alimentação e amplos espaços para apresentações artísticas. As obras possuem cronograma de conclusão para o 2º semestre deste ano.

Linhas de ônibus

Em virtude do bloqueio das vias do entorno do terminal aberto da Praça do Sagrado Coração de Jesus, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) transfere 24 linhas do terminal para as ruas adjacentes a partir de segunda-feira (17/05).

Provisoriamente, serão instalados novos pontos de embarque e desembarque em três vias principais: Av. Visconde Do Rio Branco, Rua Pedro I e Rua Assunção. Os agentes do Sindiônibus e da Etufor vão orientar os usuários nos pontos e afixar cartazes informativos no interior dos ônibus.

Ponto de embarque e desembarque 1 – Av. Visconde do Rio Branco entre Rua Pedro Pereira e Rua Pedro I
600 – Messejana/Frei Cirilo/Expresso
650 – Messejana/Centro /BR Nova/Expresso
660 – Cj Palmeiras/Centro
022 – Jardim das Oliveiras/Centro
601 – Aerolândia
612 – Cj Tancredo Neves/Lagamar
613- Barroso/Jardim Violeta
603 – Jardim União/Centro
604 – Dias Macedo/Centro
633 – Passaré/Centro
666 – Jardim Castelão
609 – Cidade dos Funcionários/Sítio São José
610 - Cidade dos Funcionários/Cj Alvorada
611 – Cidade dos Funcionários/Cofeco/Lago Jacarey
649 – Cidade dos Funcionários/Sítio São José/CMR

Ponto de embarque e desembarque 2 - Rua Pedro I entre Rua Assunção e Rua Floriano Peixoto
602 – Pq Pio XII/Ana Gonçalves
605 – Cj Pref. José Walter/BR 116/Av. I
606 – Cj Pref.José Walter/BR 116/Av. N
625 – Parque Manibura/Borges de Melo
670 – Sítio São João/Centro
816 – Edson Queiroz/Centro

Ponto de embarque e desembarque 3 - Rua Assunção entre Rua Pedro I e Av. Duque de Caxias
501 – Bairro de Fátima
701 – Parque Americano
702 – Av. Antônio Sales/Dionísio Torres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.