Pular para o conteúdo principal

Entorno da Praça do Sagrado Coração de Jesus é interditado para requalificação

 


A partir de segunda-feira (17/05), trechos das ruas Pedro I, Solon Pinheiro e Jaime Benévolo estarão bloqueados


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), informa que, a partir da próxima segunda-feira (17/05), os trechos das ruas Pedro I, Solon Pinheiro e Jaime Benévolo, localizados no entorno da Praça do Sagrado Coração de Jesus, no Centro, passarão por bloqueios. A medida, que terá duração de três meses e 15 dias, é necessária para dar continuidade às obras de requalificação que acontecem na região.

Os serviços contemplam a recuperação completa das vias, a construção de um novo terminal de ônibus na rua Sólon Pinheiro, além da requalificação de calçadas, meio-fio e nova pavimentação.

As intervenções fazem parte das obras de restauro e urbanização da Praça do Sagrado Coração de Jesus e da Cidade da Criança, dois importantes equipamentos localizados na região central da cidade, que vão proporcionar mais lazer, acessibilidade e mobilidade aos frequentadores locais.

Desvio de tráfego

Para os motoristas que trafegam na região, a orientação é seguir pela Av. Duque de Caxias, à direita na Rua Solon Pinheiro, à direita na Rua Pedro Pereira e à direita novamente na Av. Visconde do Rio Branco.

A sugestão para quem vem na Rua Jaime Benévolo é entrar à esquerda na Av. Duque de Caxias, à direita na Rua Solon Pinheiro, à direita na Rua Pedro Pereira e à direita na Av. Visconde do Rio Branco.

Sobre a obra

Em junho de 2020, a Prefeitura de Fortaleza deu início aos serviços de restauro e requalificação da Cidade da Criança e da Praça do Sagrado Coração de Jesus.

O projeto, executado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), prevê a urbanização e requalificação dos equipamentos, criação de novos espaços, bem como a restauração das edificações existentes no interior do parque.

As melhorias contemplam a urbanização de toda a área, totalizando 27 mil metros quadrados, restauração e pintura de adornos e estátuas, nova iluminação em LED, novas calçadas, paisagismo e instalação de mobiliários urbanos.

Praça do Sagrado Coração de Jesus

O equipamento, que recebe obras desde março deste ano, contará com novos pisos, reordenamento de canteiros e novos mobiliários urbanos como bancos e quiosques.

O projeto prevê, ainda, a restauração e transferência do terminal aberto de ônibus existente, que passará a funcionar na Rua Sólon Pinheiro, como forma de otimizar a circulação dos coletivos. Outra grande novidade será a integração da Praça com o Parque Cidade da Criança, além da criação de um corredor cultural na Rua Jaime Benévolo, com áreas de convivência, alimentação e amplos espaços para apresentações artísticas. As obras possuem cronograma de conclusão para o 2º semestre deste ano.

Linhas de ônibus

Em virtude do bloqueio das vias do entorno do terminal aberto da Praça do Sagrado Coração de Jesus, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) transfere 24 linhas do terminal para as ruas adjacentes a partir de segunda-feira (17/05).

Provisoriamente, serão instalados novos pontos de embarque e desembarque em três vias principais: Av. Visconde Do Rio Branco, Rua Pedro I e Rua Assunção. Os agentes do Sindiônibus e da Etufor vão orientar os usuários nos pontos e afixar cartazes informativos no interior dos ônibus.

Ponto de embarque e desembarque 1 – Av. Visconde do Rio Branco entre Rua Pedro Pereira e Rua Pedro I
600 – Messejana/Frei Cirilo/Expresso
650 – Messejana/Centro /BR Nova/Expresso
660 – Cj Palmeiras/Centro
022 – Jardim das Oliveiras/Centro
601 – Aerolândia
612 – Cj Tancredo Neves/Lagamar
613- Barroso/Jardim Violeta
603 – Jardim União/Centro
604 – Dias Macedo/Centro
633 – Passaré/Centro
666 – Jardim Castelão
609 – Cidade dos Funcionários/Sítio São José
610 - Cidade dos Funcionários/Cj Alvorada
611 – Cidade dos Funcionários/Cofeco/Lago Jacarey
649 – Cidade dos Funcionários/Sítio São José/CMR

Ponto de embarque e desembarque 2 - Rua Pedro I entre Rua Assunção e Rua Floriano Peixoto
602 – Pq Pio XII/Ana Gonçalves
605 – Cj Pref. José Walter/BR 116/Av. I
606 – Cj Pref.José Walter/BR 116/Av. N
625 – Parque Manibura/Borges de Melo
670 – Sítio São João/Centro
816 – Edson Queiroz/Centro

Ponto de embarque e desembarque 3 - Rua Assunção entre Rua Pedro I e Av. Duque de Caxias
501 – Bairro de Fátima
701 – Parque Americano
702 – Av. Antônio Sales/Dionísio Torres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.