Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Exemplo - Telejornais da TV Assembleia passam a disponibilizar tradução em Libras

 Telejornais da TV Assembleia passam a disponibilizar tradução em Libras

Foto: Paulo Rocha
Os telejornais da TV Assembleia (canal 31.1), que integra a Coordenadoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Ceará, a fim de promover a inclusão da comunidade surda na sociedade, disponibilizam, a partir desta terça-feira (04/05), tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos seus telespectadores.

Adotarão a tradução em Libras os seguintes telejornais da emissora: Primeiro Expediente, exibido de segunda a sexta-feira, às 8h20, e o Jornal Assembleia, que vai ao ar nos mesmos dias, a partir das 18h50.

De acordo com o gerente-geral da TV Assembleia, Arnaldo Santos, a medida segue em consonância com a determinação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), de prestar o melhor serviço para a população cearense. “Iniciamos hoje com a tradução na Linguagem Brasileira de Sinais nos dois telejornais que são os principais conteúdos informativos da emissora”, afirma.

A intenção, segundo ele, é ampliar esse serviço para os novos conteúdos que estão sendo elaborados. “A meta é que as produções, sobretudo as mais importantes, possibilitem essa acessibilidade para que a programação da TV Assembleia seja realmente inclusiva”, destaca.

Além de ser um canal de diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade, pontua Arnaldo Santos, a TV Assembleia facilita o acesso de grupos minoritários à informação ao promover acessibilidade em sua programação. “A comunidade dos surdos, além de outras minorias, merece todo o cuidado necessário para que nenhum dos conteúdos sejam excluídos. Com a tradução simultânea em Libras, pretendemos preencher essa lacuna”, assinala.

 

INVESTIMENTO EM AUDIODESCRIÇÃO

Chefe de redação da TV Assembleia, Suely Frota informa que a emissora contava com a participação dos intérpretes de Libras somente nas transmissões das sessões plenárias, reuniões de comissões técnicas e solenidades.

Com o intuito de tornar a emissora cada vez mais acessível, Suely ressalta que a TV Assembleia está ampliando a disponibilidade de documentários com audiodescrição – recurso que possibilita às pessoas cegas ou com baixa visão compreender conteúdos audiovisuais.

“Estamos com 26 documentários no ar com audiodescrição, possibilitando assim uma maior acessibilidade aos deficientes visuais à nossa programação”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.