Pular para o conteúdo principal

Faculdade CDL ensina como usar os dados a favor do crescimento de uma empresa

 

A Capacitação é focada no Power BI, uma ferramenta de Business Intelligence, que torna possível ao gestor criar seus painéis, indicadores e relatórios visualmente atraentes e funcionais. Inscrição aberta no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br)

Os relatórios sempre foram uma grande ferramenta para as empresas entenderem como diversos aspectos internos e externos funcionam. A partir deles, o gestor consegue visualizar questões relativas aos processos organizacionais e desempenho dos colaboradores, analisar o mercado e a concorrência, observar tendências e muito mais.

Para auxiliar nesse processo, foi criada pela Microsoft uma poderosa ferramenta, o Power BI, que consiste em um conjunto de ferramentas de Business Intelligence na nuvem para análise de negócios, dados e compartilhamento de ideias. Ela está revolucionando o mercado e gerando muitas oportunidades para os profissionais que a dominam. Atenta a essa demanda do mercado, a Faculdade CDL desenvolveu o curso “Power BI”. A formação acontece no mês de junho e está com inscrições abertas no site da instituição de ensino: www.faculdadecdl.edu.br.

O facilitador do curso e especialista na ferramenta de Self-Service BI da Microsoft, Welton Diones, conta que a demanda por um profissional que tenha conhecimento sobre esse sistema cresceu muito mais rápido do que a quantidade de profissionais disponíveis no mercado. Devido a isso, diversas profissões que fazem parte desse ecossistema de dados estão em alta, como os cargos de analistas, cientistas e engenheiros de dados.

“O mercado está precisando de profissionais que combinem o conhecimento de negócios, software e técnicas de análise de dados para poder gerar insights de negócios e este curso vem para atender essa demanda de mercado. A formação foi desenhada para diversos perfis de pessoas, desde aquelas que nunca tiveram contato com as ferramentas de BI até as que já têm esse contato e desejam melhorar a sua capacidade de tomar decisões baseadas em dados”, explica.  

Durante a capacitação, o facilitador apresentará todos os processos de BI (ETL, modelagem e visualização de dados) e todas as features (características) do Power BI, através de uma aplicação real, para que os participantes aprendam o passo a passo dos processos de BI e comecem a resolver problemas de negócio com maior agilidade.

Com carga horária de 18 horas/ aula o curso será realizado em modelo híbrido. Parte das aulas serão realizadas no laboratório de Informática da Faculdade CDL, com atividades práticas e outra parte com aulas em tempo real, pela plataforma ZOOM.

A formação é destinada para gestores, analistas, especialistas ou quaisquer outros profissionais que necessitam consolidar diferentes fontes de dados, fazer cruzamentos de informações de diferentes sistemas, criar relatórios, produzir visões e dashboards, acompanhar em tempo real indicadores de resultados, criar cenários e fazer análises avançadas de negócios.

FACILITADOR

Welton Alves - Administrador de empresas por formação e comprometido com a transformação nas organizações. Profissional com experiência nas áreas de atendimento ao cliente, implantação de Dashboards, treinamentos presenciais e à distância. Ele é especialista na ferramenta de Self-Service BI da Microsoft, o Power BI, possui uma visão estratégica e sistêmica com foco nos resultados. Atualmente atua como Analista de BI, também ministrando treinamentos focados para a tomada de decisão com o uso do Power BI.

SERVIÇO

Faculdade CDL - Curso de extensão “Power BI” – Em Junho de 2021.

Inscrição: https://faculdadecdl.edu.br/cursos/power-bi/

Informações: (85) 3771.0775 / (85) 9.89578261.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.