Pular para o conteúdo principal

Faculdade CDL ensina como usar os dados a favor do crescimento de uma empresa

 

A Capacitação é focada no Power BI, uma ferramenta de Business Intelligence, que torna possível ao gestor criar seus painéis, indicadores e relatórios visualmente atraentes e funcionais. Inscrição aberta no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br)

Os relatórios sempre foram uma grande ferramenta para as empresas entenderem como diversos aspectos internos e externos funcionam. A partir deles, o gestor consegue visualizar questões relativas aos processos organizacionais e desempenho dos colaboradores, analisar o mercado e a concorrência, observar tendências e muito mais.

Para auxiliar nesse processo, foi criada pela Microsoft uma poderosa ferramenta, o Power BI, que consiste em um conjunto de ferramentas de Business Intelligence na nuvem para análise de negócios, dados e compartilhamento de ideias. Ela está revolucionando o mercado e gerando muitas oportunidades para os profissionais que a dominam. Atenta a essa demanda do mercado, a Faculdade CDL desenvolveu o curso “Power BI”. A formação acontece no mês de junho e está com inscrições abertas no site da instituição de ensino: www.faculdadecdl.edu.br.

O facilitador do curso e especialista na ferramenta de Self-Service BI da Microsoft, Welton Diones, conta que a demanda por um profissional que tenha conhecimento sobre esse sistema cresceu muito mais rápido do que a quantidade de profissionais disponíveis no mercado. Devido a isso, diversas profissões que fazem parte desse ecossistema de dados estão em alta, como os cargos de analistas, cientistas e engenheiros de dados.

“O mercado está precisando de profissionais que combinem o conhecimento de negócios, software e técnicas de análise de dados para poder gerar insights de negócios e este curso vem para atender essa demanda de mercado. A formação foi desenhada para diversos perfis de pessoas, desde aquelas que nunca tiveram contato com as ferramentas de BI até as que já têm esse contato e desejam melhorar a sua capacidade de tomar decisões baseadas em dados”, explica.  

Durante a capacitação, o facilitador apresentará todos os processos de BI (ETL, modelagem e visualização de dados) e todas as features (características) do Power BI, através de uma aplicação real, para que os participantes aprendam o passo a passo dos processos de BI e comecem a resolver problemas de negócio com maior agilidade.

Com carga horária de 18 horas/ aula o curso será realizado em modelo híbrido. Parte das aulas serão realizadas no laboratório de Informática da Faculdade CDL, com atividades práticas e outra parte com aulas em tempo real, pela plataforma ZOOM.

A formação é destinada para gestores, analistas, especialistas ou quaisquer outros profissionais que necessitam consolidar diferentes fontes de dados, fazer cruzamentos de informações de diferentes sistemas, criar relatórios, produzir visões e dashboards, acompanhar em tempo real indicadores de resultados, criar cenários e fazer análises avançadas de negócios.

FACILITADOR

Welton Alves - Administrador de empresas por formação e comprometido com a transformação nas organizações. Profissional com experiência nas áreas de atendimento ao cliente, implantação de Dashboards, treinamentos presenciais e à distância. Ele é especialista na ferramenta de Self-Service BI da Microsoft, o Power BI, possui uma visão estratégica e sistêmica com foco nos resultados. Atualmente atua como Analista de BI, também ministrando treinamentos focados para a tomada de decisão com o uso do Power BI.

SERVIÇO

Faculdade CDL - Curso de extensão “Power BI” – Em Junho de 2021.

Inscrição: https://faculdadecdl.edu.br/cursos/power-bi/

Informações: (85) 3771.0775 / (85) 9.89578261.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!