Pular para o conteúdo principal

Fortaleza abre inscrições para evento nacional de batalha de rimas

 

Red Bull Batalla reuniu público de 14 mil pessoas em 2019 e teve ingressos esgotados em menos de 24 horas (Crédito: Gianfranco Tripodo/Red Bull Content Pool)
 
Fortes nomes do rap reunidos, 14 edições históricas na conta, importante fortalecimento da cena e uma grande comunidade engajada, que somou 17 mil inscritos em um único ano - são nessas características do maior torneio de rap mundial, Red Bull Batalla, que a versão nacional do evento, o Red Bull FrancaMente, se inspira. Adaptado com exclusividade à língua portuguesa, a batalha de rimas chega à sua segunda edição no País e oferece aos fãs de rap a possibilidade de mostrarem sua arte ao Brasil inteiro. Por meio de um aplicativo exclusivo, residentes da capital cearense podem se inscrever na competição e interagir com MCs de diferentes localidades.
 
Com grandes referências do cenário do rap compondo a banca de jurados, os participantes terão a responsabilidade de criar seu melhor improviso para convencer Kamau, Slim e Mamuti que devem avançar de fase. Os 32 melhores MCs que passarem para as qualificatórias, serão avaliados pelos rappers no comando dessa segunda etapa: Clara Lima e Max B.O. 
 
Na primeira edição do evento, em 2018, MC Toddy, agora conhecido como WinniT, foi o vencedor que mandou melhor na improvisação e conquistou o favoritismo de Kamau. Desde então, tem evoluído cada vez mais na cena e, neste ano, lançou o seu primeiro EP. 
 
“Acredito que tudo o que aconteceu na minha estruturação como MC se deu muito após a participação - nem me refiro à vitória em si - no Red Bull FrancaMente e aproximação com o Kamau. Até o evento, minha mentalidade não era tão ampla se tratando de batalhas de rima e nem mesmo sobre a minha profissionalização como artista. Para esse ano, espero que todos os envolvidos venham na mesma gana de realizar mais que uma batalha, e sim um show de rimas. Ao pegar no microfone, vale lembrar que cada um é dono da sua verdade e do tamanho da sua vontade”, conta WinniT.
 
Saiba como participar do Red Bull FrancaMente
Nesta primeira etapa, o participante deve:
 
1. Baixar o aplicativo Red Bull FrancaMente, disponível para os sistemas Android e iOS
2. Criar um login para entrar na plataforma
3. Gravar um vídeo fazendo o seu improviso, com as palavras que serão sugeridas na plataforma. 
4. Todas as rimas serão avaliadas pelo júri, que selecionará os 32 melhores MCs para avançar à fase de qualificatórias. 
5. Após isso, os selecionados avançam na competição e serão informados  dos detalhes das próximas etapas.
 
Fique de olho nas datas!
Em 2021, o Red Bull FrancaMente conta com fases de inscrições, qualificatórias e final nacional.  Confira, abaixo, as principais datas para não perder nada do evento:
 
28/04 a 16/05: Inscrições
25/05: Anúncio dos classificados para a fase de qualificatórias
31/05 a 06/06: Qualificatórias regionais
24/06: Anúncio dos classificados para a fase final por meio de Live especial na Twitch
Julho: Final nacional
 
De onde nasceu o Red Bull FrancaMente
A Red Bull Batalla é o maior evento de rap do mundo e acontece em países de língua hispânica. Ao longo de suas 14 edições, criou uma engajada comunidade ao redor do mundo, reunindo público de mais de 14 mil pessoas em um único ano, e revelou nomes como Aczino, mexicano tetracampeão nacional do evento e o único a vencer uma final nacional fora de seu país e Rapder, atual campeão internacional, que também tornou-se referência no México. O evento ainda inspirou batalhas adaptadas ao idioma local em outros países, como Japão, França, Rússia e também o Brasil - que este ano estende o Red Bull FrancaMente à Portugal, onde os lusitanos se reunirão, no mesmo formato, para disputar no segundo semestre do ano. 
 
E MAIS:
 
<iframe width="640px" height="360px" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://www.redbull.com/embed/rrn:content:films:f60e12e4-ef03-46f7-b671-5035905d904f:pt-BR&subtitle=pt" allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen></iframe>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.