Pular para o conteúdo principal

Fortaleza entra na reta final de inscrições de competição nacional de batalha de rimas

 


 
Red Bull FrancaMente desafia rappers a competirem enviando seus melhores ‘improvisos’ até domingo (16)
 
Com novidades e em formato inovador, evento chega à segunda edição no Brasil (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)
 
Um dos principais eventos nacionais de música voltado à cultura urbana, o Red Bull FrancaMente chega aos últimos dias de inscrições. Até o próximo domingo (16), a competição de batalha de rimas permite que os apaixonados por rap e residentes da capital cearense garantam a participação no torneio, que ocorre de modo online, e mostrem sua arte ao País inteiro. 
 
O evento, que chega à segunda edição no Brasil, conta com uma novidade neste ano: um aplicativo oficial, desenvolvido com o objetivo de conectar rappers do País inteiro para duelos especiais, além de ser a ferramenta para inscrições. Por lá, os interessados devem gravar um vídeo com o seu melhor improviso para convencer um júri de peso de que devem avançar às fases qualificatórias. Formada por Kamau, Slim e Mamuti, a banca de jurados selecionará os 32 melhores MCs, que avançarão às fases qualificatórias e, então, serão avaliados pelos rappers no comando dessa próxima etapa: Clara Lima e Max B.O.
 
“Para alcançar um bom resultado e convencer a banca de jurados, a dica é se manter tranquilo, relaxado e o principal: ser criativo, inovador e se entregar de verdade. Não fique julgando demais a sua arte, apenas entregue, de coração, um verso que você acredita e ideias que você sente que devem acontecer. Entre o que avaliaremos, estão fatores como a fluência e a criatividade”, explica Slim, rapper e um dos jurados do evento. 
 
Inspirado no Red Bull Batalla, um dos principais eventos de rap do mundo e que já reuniu um público de 17 mil pessoas inscritas em um único ano, a versão nacional e com adaptação exclusiva à língua portuguesa se estende também à Portugal, que terá a estreia do Red Bull FrancaMente no segundo semestre do ano, seguindo o mesmo formato do evento brasileiro. 
 
O Red Bull Francamente conta com apoio da Secretaria da Juventude da Prefeitura de Fortaleza.
 
Saiba como participar do Red Bull FrancaMente
Nesta primeira etapa, o participante deve:
 
1. Baixar o aplicativo Red Bull FrancaMente, disponível para os sistemas Android e iOS
2. Criar um login para entrar na plataforma
3. Gravar um vídeo fazendo o seu improviso, com as palavras que serão sugeridas na plataforma. 
4. Todas as rimas serão avaliadas pelo júri, que selecionará os 32 melhores MCs para avançar à fase de qualificatórias. 
5. Após isso, os selecionados avançam na competição e serão informados dos detalhes das próximas etapas.
 
Fique de olho nas datas!
Em 2021, o Red Bull FrancaMente conta com fases de inscrições, qualificatórias e final nacional. Confira, abaixo, as principais datas para não perder nada do evento:
 
28/04 a 16/05: Inscrições
25/05: Anúncio dos classificados para a fase de qualificatórias
31/05 a 06/06: Qualificatórias regionais
24/06: Anúncio dos classificados para a fase final por meio de Live especial na Twitch
Julho: Final nacional
 
De onde nasceu o Red Bull FrancaMente
O Red Bull Batalla é o maior evento de rap do mundo e acontece em países de língua hispânica. Ao longo de suas 14 edições, criou uma engajada comunidade ao redor do mundo, reunindo público de mais de 14 mil pessoas em um único ano, e revelou nomes como Aczino, mexicano tetracampeão nacional do evento e o único a vencer uma final nacional fora de seu país e Rapder, atual campeão internacional, que também tornou-se referência no México. O evento ainda inspirou batalhas adaptadas ao idioma local em outros países, como Japão, França, Rússia e também o Brasil - que este ano estende o Red Bull FrancaMente à Portugal, onde os lusitanos se reunirão, no mesmo formato, para disputar no segundo semestre do ano.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!