Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Fortaleza entra na reta final de inscrições de competição nacional de batalha de rimas

 


 
Red Bull FrancaMente desafia rappers a competirem enviando seus melhores ‘improvisos’ até domingo (16)
 
Com novidades e em formato inovador, evento chega à segunda edição no Brasil (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)
 
Um dos principais eventos nacionais de música voltado à cultura urbana, o Red Bull FrancaMente chega aos últimos dias de inscrições. Até o próximo domingo (16), a competição de batalha de rimas permite que os apaixonados por rap e residentes da capital cearense garantam a participação no torneio, que ocorre de modo online, e mostrem sua arte ao País inteiro. 
 
O evento, que chega à segunda edição no Brasil, conta com uma novidade neste ano: um aplicativo oficial, desenvolvido com o objetivo de conectar rappers do País inteiro para duelos especiais, além de ser a ferramenta para inscrições. Por lá, os interessados devem gravar um vídeo com o seu melhor improviso para convencer um júri de peso de que devem avançar às fases qualificatórias. Formada por Kamau, Slim e Mamuti, a banca de jurados selecionará os 32 melhores MCs, que avançarão às fases qualificatórias e, então, serão avaliados pelos rappers no comando dessa próxima etapa: Clara Lima e Max B.O.
 
“Para alcançar um bom resultado e convencer a banca de jurados, a dica é se manter tranquilo, relaxado e o principal: ser criativo, inovador e se entregar de verdade. Não fique julgando demais a sua arte, apenas entregue, de coração, um verso que você acredita e ideias que você sente que devem acontecer. Entre o que avaliaremos, estão fatores como a fluência e a criatividade”, explica Slim, rapper e um dos jurados do evento. 
 
Inspirado no Red Bull Batalla, um dos principais eventos de rap do mundo e que já reuniu um público de 17 mil pessoas inscritas em um único ano, a versão nacional e com adaptação exclusiva à língua portuguesa se estende também à Portugal, que terá a estreia do Red Bull FrancaMente no segundo semestre do ano, seguindo o mesmo formato do evento brasileiro. 
 
O Red Bull Francamente conta com apoio da Secretaria da Juventude da Prefeitura de Fortaleza.
 
Saiba como participar do Red Bull FrancaMente
Nesta primeira etapa, o participante deve:
 
1. Baixar o aplicativo Red Bull FrancaMente, disponível para os sistemas Android e iOS
2. Criar um login para entrar na plataforma
3. Gravar um vídeo fazendo o seu improviso, com as palavras que serão sugeridas na plataforma. 
4. Todas as rimas serão avaliadas pelo júri, que selecionará os 32 melhores MCs para avançar à fase de qualificatórias. 
5. Após isso, os selecionados avançam na competição e serão informados dos detalhes das próximas etapas.
 
Fique de olho nas datas!
Em 2021, o Red Bull FrancaMente conta com fases de inscrições, qualificatórias e final nacional. Confira, abaixo, as principais datas para não perder nada do evento:
 
28/04 a 16/05: Inscrições
25/05: Anúncio dos classificados para a fase de qualificatórias
31/05 a 06/06: Qualificatórias regionais
24/06: Anúncio dos classificados para a fase final por meio de Live especial na Twitch
Julho: Final nacional
 
De onde nasceu o Red Bull FrancaMente
O Red Bull Batalla é o maior evento de rap do mundo e acontece em países de língua hispânica. Ao longo de suas 14 edições, criou uma engajada comunidade ao redor do mundo, reunindo público de mais de 14 mil pessoas em um único ano, e revelou nomes como Aczino, mexicano tetracampeão nacional do evento e o único a vencer uma final nacional fora de seu país e Rapder, atual campeão internacional, que também tornou-se referência no México. O evento ainda inspirou batalhas adaptadas ao idioma local em outros países, como Japão, França, Rússia e também o Brasil - que este ano estende o Red Bull FrancaMente à Portugal, onde os lusitanos se reunirão, no mesmo formato, para disputar no segundo semestre do ano.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.