Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará entrega novas viaturas à Polícia Militar e ultrapassa 1.300 veículos destinados às Forças de Segurança

  De 2023 até o momento, as Forças de Segurança do Ceará já tiveram o reforço de mais de 1.300 viaturas. Nesta segunda-feira (6), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) ganha mais 49 veículos para fortalecer a atuação da instituição. A entrega será às 8h, no Polo de Lazer Luiz Gonzaga, no Conjunto Ceará, em Fortaleza. O governador Elmano de Freitas participará da solenidade ao lado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio; e de outras autoridades. Serviço Entrega de viaturas à Polícia Militar Data: 6 de abril (segunda-feira) Horário: 8h Local: Polo de Lazer Luiz Gonzaga – Av. Min. Albuquerque Lima, 788, Conjunto Ceará, Fortaleza-CE

Fortaleza supera 900 mil doses de vacina aplicadas contra a Covid-19

 Fortaleza alcançou a marca de 900.998 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas. “Desde o início da campanha, 580.207 pessoas receberam a primeira dose, representando 85,8% do quantitativo recebido para D1. Já em relação à segunda dose, 320.791 pessoas foram vacinadas, representando 82,1% de doses recebidas para D2”, informou a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite, nesta sexta-feira (28/05).

A Prefeitura esclarece que as segundas doses estão sendo administradas de acordo com a característica de cada vacina. “O prazo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac é de 28 dias. Já em relação à AstraZeneca e à Pfizer, o intervalo entre as doses deve ser de 12 semanas”, explicou.

Segundas doses de CoronaVac

Nesta sexta-feira (28/05), o Município atende, no drive de vacinação do Centro de Eventos do Ceará, pessoas com a segunda dose de CoronaVac em atraso. De acordo com Ana Estela, foi concluído o agendamento de todos aqueles que constavam no sistema no aguardo da D2 e a Prefeitura está dando uma nova oportunidade ao público que perdeu seu agendamento da segunda dose de CoronaVac ou que ultrapassou a data limite que consta no cartão de vacinação.

Terceira fase da campanha

Nesta semana, a Prefeitura também ofertou uma nova oportunidade para as pessoas da terceira fase com comorbidades ou deficiência que haviam faltado à data de agendamento. “Nós tínhamos um público superior a 50 mil pessoas agendadas, mas que não tinham recebido a vacina. Por isso, na quarta e quinta-feira, preparamos todos os nossos centros de vacinação para recebê-las", informou Ana Estela.

Nos últimos dois dias, os oito pontos de vacinação receberam cerca de 13 mil pessoas pertencentes à terceira fase.

Nesta sexta-feira (28/05), pessoas com comorbidades, com deficiências permanentes, gestantes e puérperas voltaram a ser agendadas. Segundo a SMS, foram feitos mais de 12 mil agendamentos para a data. 

Após a Prefeitura identificar que algumas pessoas não tinham informado a sua comorbidade, houve um trabalho de orientação para que fosse feita a atualização cadastral. "Realizadas as alterações, o Município está convocando aqueles que se enquadram nos critérios prioritários”, afirmou Ana Estela.

Balanço

Ana Estela também atualizou o balanço de D1 dos grupos contemplados pela campanha até agora:

Trabalhadores da saúde: 110.406 ou 89,9% da meta.  

Idosos acima de 75 anos: 102.934 ou 117,2% da meta.

Idosos de 60 a 74 anos: 244.617 ou 95% da meta.

Profissionais das forças de segurança e salvamento: 9.611 ou 36,9% da meta.

Pessoas com comorbidades, com deficiências permanentes, gestantes e puérperas: 116.565 ou 56,9% da meta.

Quarta fase

Ana Estela esclareceu, também, o andamento da quarta fase da campanha de vacinação, que começou na segunda-feira (24/05). “Seguimos com a vacinação de pessoas em situação de rua. A quarta fase foi iniciada com esse público e estamos desenvolvendo diferentes estratégias de busca ativa. Na próxima segunda-feira, divulgaremos novas ações e o balanço das pessoas até então contempladas”, assegurou.

Ainda nesta sexta-feira, haverá a definição das diretrizes para a vacinação dos demais grupos da quarta fase. A reunião, agendada para esta tarde, contará com a participação da Comissão Intergestora Bipartite. 

Comentários