Pular para o conteúdo principal

Ginger lança linha Street Food

 

 

A partir desta sexta, 28, os clientes do Ginger vão se deliciar com pratos típicos do mundo: o restaurante lança a linha Street Food, com oito pratos inspirados em comidas de rua de diferentes origens, como Américas, Ásia e Oriente Médio. A linha assinala o reposicionamento de marca do Ginger, que pretende apostar cada vez mais na explosão de sabores das mais diversas culturas e culinárias, com o toque brasileiro da chef Bia Leitão.

“A gente quer quebrar essa impressão de seriedade que a expressão ‘prato executivo’ traz e levar nossos clientes para dar um rolê pela comida de rua do mundo sem sair de casa. Vamos ter pratos de inspiração mexicana, como o chilli, com uma pegada árabe, como o falafel, ou asiática, como frango picante, além de acompanhamentos que vão fazer essas proteínas se sobressaírem”, explica Bia. “O nosso cliente que já ama o pratinho tipicamente brasileiro vai se apaixonar pelos pratinhos do mundo”, afirma.

Para definir os pratos que compõem a linha, a chef optou por passear pelas mais diferentes culturas. Das Américas, o chilli mexicano em versão tradicional e vegetariana brilha acompanhado por arroz de limão e sour cream ou creme azedo, o chimichurri traz o frescor e picância diretamente da Argentina para Fortaleza, ressaltando o sabor do frango grelhado acompanhado de arroz branco e batata harra. O Sul dos Estados Unidos vem representado pela tradicional sobrecoxa ao barbecue, acompanhada por arroz branco e batatas com alecrim.

Indo para o Oriente Médio, região que já brilha no cardápio do Ginger e que tem nos kebabs uma das mais expressivas comidas de rua do mundo, a chef mostra a versatilidade do grão de bico o fazendo brilhar em dose dupla: no Falafel com sour cream, acompanhado por uma deliciosa salada fresca com a leguminosa e arroz branco. É também do Oriente Médio a inspiração para a batata harra, clássico libanês, temperada com limão e coentro, e que estará disponível também no cardápio geral do Ginger, assim como o arroz de limão.

Chegando à Ásia, a chef escolheu juntar o frango aos sabores da Índia, Tailândia e Japão, estimulando os sentidos e as papilas gustativas. O frango frito thai com molho teriyaki vem acompanhado por arroz yakimeshi e batatas com alecrim, o clássico frango ao curry indiano ganha a companhia das batatas harra e do arroz branco e o frango frito sweet and sour traz um molho apimentado na medida, com arroz yakimeshi e batatas harra. Uma verdadeira festa para o paladar.

Os pratos da Linha Street têm composição fechada, escolhida pela chef Bia Leitão para oferecer o máximo de sabor a cada garfada, e custam a partir de R$ 19,90. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou televendas (85) 3264.1099, diariamente, das 09h às 03h. Ginger é um restaurante de Menu Brands.

 

Sobre Menu Brands

Primeira dark kitchen do Brasil, operando multimarcas desde 2017, o grupo Menu Brands possui dois hubs híbridos, com dark kitchen e atendimento presencial numa mesma estrutura física, e dez marcas em Fortaleza: Delivery Menu (@deliverymenu), Ginger (@deliveryginger), Buoni Amici’s (@amicispizzaria), SooDeli (@soodeli), SooVeggie (@sooveggie), Rotisserie Sanduíches (@rotisserielanches), Zack Smash’s Burger (@zacksmashs), Típico (@tipicobrasil), Buk Burger n’ Beer (@bukburgers) e Buoni Slice (@buonislice).

 

Pedidos: pelo iFood ou (85) 3264.1099

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!