Pular para o conteúdo principal

Ginger lança linha Street Food

 

 

A partir desta sexta, 28, os clientes do Ginger vão se deliciar com pratos típicos do mundo: o restaurante lança a linha Street Food, com oito pratos inspirados em comidas de rua de diferentes origens, como Américas, Ásia e Oriente Médio. A linha assinala o reposicionamento de marca do Ginger, que pretende apostar cada vez mais na explosão de sabores das mais diversas culturas e culinárias, com o toque brasileiro da chef Bia Leitão.

“A gente quer quebrar essa impressão de seriedade que a expressão ‘prato executivo’ traz e levar nossos clientes para dar um rolê pela comida de rua do mundo sem sair de casa. Vamos ter pratos de inspiração mexicana, como o chilli, com uma pegada árabe, como o falafel, ou asiática, como frango picante, além de acompanhamentos que vão fazer essas proteínas se sobressaírem”, explica Bia. “O nosso cliente que já ama o pratinho tipicamente brasileiro vai se apaixonar pelos pratinhos do mundo”, afirma.

Para definir os pratos que compõem a linha, a chef optou por passear pelas mais diferentes culturas. Das Américas, o chilli mexicano em versão tradicional e vegetariana brilha acompanhado por arroz de limão e sour cream ou creme azedo, o chimichurri traz o frescor e picância diretamente da Argentina para Fortaleza, ressaltando o sabor do frango grelhado acompanhado de arroz branco e batata harra. O Sul dos Estados Unidos vem representado pela tradicional sobrecoxa ao barbecue, acompanhada por arroz branco e batatas com alecrim.

Indo para o Oriente Médio, região que já brilha no cardápio do Ginger e que tem nos kebabs uma das mais expressivas comidas de rua do mundo, a chef mostra a versatilidade do grão de bico o fazendo brilhar em dose dupla: no Falafel com sour cream, acompanhado por uma deliciosa salada fresca com a leguminosa e arroz branco. É também do Oriente Médio a inspiração para a batata harra, clássico libanês, temperada com limão e coentro, e que estará disponível também no cardápio geral do Ginger, assim como o arroz de limão.

Chegando à Ásia, a chef escolheu juntar o frango aos sabores da Índia, Tailândia e Japão, estimulando os sentidos e as papilas gustativas. O frango frito thai com molho teriyaki vem acompanhado por arroz yakimeshi e batatas com alecrim, o clássico frango ao curry indiano ganha a companhia das batatas harra e do arroz branco e o frango frito sweet and sour traz um molho apimentado na medida, com arroz yakimeshi e batatas harra. Uma verdadeira festa para o paladar.

Os pratos da Linha Street têm composição fechada, escolhida pela chef Bia Leitão para oferecer o máximo de sabor a cada garfada, e custam a partir de R$ 19,90. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou televendas (85) 3264.1099, diariamente, das 09h às 03h. Ginger é um restaurante de Menu Brands.

 

Sobre Menu Brands

Primeira dark kitchen do Brasil, operando multimarcas desde 2017, o grupo Menu Brands possui dois hubs híbridos, com dark kitchen e atendimento presencial numa mesma estrutura física, e dez marcas em Fortaleza: Delivery Menu (@deliverymenu), Ginger (@deliveryginger), Buoni Amici’s (@amicispizzaria), SooDeli (@soodeli), SooVeggie (@sooveggie), Rotisserie Sanduíches (@rotisserielanches), Zack Smash’s Burger (@zacksmashs), Típico (@tipicobrasil), Buk Burger n’ Beer (@bukburgers) e Buoni Slice (@buonislice).

 

Pedidos: pelo iFood ou (85) 3264.1099

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.