Companhia aposta no formato virtual para a nova temporada de convenções com ações que contemplam inclusive a participação de consumidores finais
Sobral, 24 de maio de 2021 – No último ano, a Grendene, maior exportadora de calçados do Brasil, precisou antecipar o seu processo de transformação digital em função da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19. E, da mesma forma que foi necessário investir em um novo planejamento para o ambiente de relacionamento e vendas digital para os seus clientes finais, a companhia também precisou inovar na sua estratégia comercial.
Em 31 de maio, a companhia reunirá oito das suas grandes marcas (Melissa, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte) em uma convenção global com 112 distribuidores, alcançando mais de mil pessoas em cem países diferentes. Hoje, os produtos da Grendene já estão presentes em 65 mil pontos de venda no Brasil e 60 mil no exterior. Com 50 anos de atuação no mercado, a companhia também aproveitará o grande evento digital para divulgar uma série de ações comemorativas das suas marcas.
Para o diretor de Relação com Investidores da Grendene, Alceu Demartini de Albuquerque, ações como essa fortalecem a empresa em todos os aspectos. “A impossibilidade de reunir grupos de pessoas presencialmente acabou ampliando a sinergia entre os nossos funcionários. Isso porque, se antes apenas alguns membros das equipes estavam presentes nas convenções, hoje, todo o time responsável pode acompanhar e participar do projeto de forma virtual. Além disso, o on-line nos possibilita atingir, em uma única transmissão, distribuidores em todo o mundo”, explica.
Marcas e ações
Os consumidores da Melissa, por exemplo, serão convidados pela primeira vez a conhecer os lançamentos da marca que só estarão disponíveis para a compra em julho. Será uma prévia da nova coleção com vídeos dos produtos idealizados especialmente para a ocasião, em um fashion show produzido na fábrica em Farroupilha (RS).
A Rider irá celebrar os 35 anos da marca com o lançamento, em outubro, da coleção do Programa de Inovação Sustentável Rider R4. Ele é baseado nos pilares ambientais da produção ecoeficiente, além de ser considerado um produto de menor impacto.
Em celebração aos seus 20 anos de mercado, a Ipanema também investe em sustentabilidade. A marca fará o lançamento da ‘Família Recria’, que é produzida com material 60% reciclado. Os produtos possuem opções de cores na cartela que utilizam resíduo de casca de arroz, material que seria descartado. Outra novidade é a coleção ‘Sempre Nova’, que tem a chancela smart choice da marca, com uma entrega de alto valor agregado e preços competitivos.
Sobre a Grendene
Fundada em 1971, a Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil.
Com cinco unidades industriais, distribuídas por Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul e 11 fábricas, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 60 mil fora do país. A Companhia conta ainda com showroom Melissa em Milão, três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres). Em 2020, registrou lucro líquido de R$ 405,2 milhões.
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