Pular para o conteúdo principal

Sífilis continua em ritmo acelerado de crescimento no país Situação é mais grave entre mulheres jovens e gestantes, diz médica

  Dados do Ministério da Saúde, divulgados em outubro deste ano, mostram que a sífilis continua em ritmo acelerado de crescimento no Brasil, acompanhando uma tendência mundial . A situação é mais grave entre as gestantes: entre 2005 e junho de 2025, o país registrou 810.246 casos de sífilis em gestantes, com 45,7% dos diagnósticos na Região Sudeste, 21,1% no Nordeste, 14,4% no Sul, 10,2% no Norte e 8,6% no Centro-Oeste. A taxa nacional de detecção alcançou 35,4 casos por mil nascidos vivos em 2024, o que revela o avanço da transmissão vertical, quando a infecção passa da mãe para o bebê . Segundo a ginecologista Helaine Maria Besteti Pires Mayer Milanez, membro da Comissão Nacional Especializada em Doenças Infectocontagiosas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a luta para controlar os números da sífilis congênita se estende desde a década de 1980. “Na realidade, sempre tivemos problema com a questão da sífilis no Brasil. Ainda ...

Juazeiro do Norte-Prefeito anuncia comitê para discutir medidas que reforcem combate à Covid-19

 


Um comitê de prevenção à Covid-19 foi formado para adotar medidas de combate à doença e manutenção da economia de Juazeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Glêdson Bezerra, durante live, através das redes sociais da Prefeitura Municipal, nessa terça-feira, 25.


Na oportunidade, foram traçadas estratégias para manutenção do comércio e segurança sanitária da população. Presentes representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Zenilda de Sena, e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Marcos Tavares, além dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, e de Saúde, Francimones Albuquerque. 


Glêdson destacou os esforços que estão sendo desenvolvidos pelo município para a manutenção da saúde e diagnóstico precoce da doença. Enfatizou também a necessidade de endurecer a fiscalização de eventos clandestinos para garantir o distanciamento social. Ele chamou a atenção para os números que estão aquém quando comparado com outros municípios que adotaram o lockdown.


A secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, revelou que o município tem atuado na prevenção, dando ênfase aos mais de 35 mil testes swab antígeno para covid que foram adquiridos pelo município, sendo 25 mil só na última remessa.


Já a presidente da CDL, Zenilda de Sena, falou sobre a necessidade do equilíbrio entre a manutenção da saúde pública, ao tempo em que é possível promover o distanciamento social no comércio, observando as regras para esse fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.