Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

MPCE realiza audiência sobre situação de pacientes com bexiga neurogênica em Caucaia

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Caucaia, realizou audiência virtual, nessa terça-feira (04/05), para tratar da situação, em Caucaia, dos pacientes com bexiga neurogênica, que é um distúrbio nas funções da bexiga causado por lesões cerebrais. Esses pacientes necessitam fazer diariamente cateterismo vesical e recebiam o material (sondas, luvas, sacos, coletores, etc) pela atenção primária do Município. Entretanto, desde que o Programa Saúde e Cidadania foi extinto, esses pacientes foram erroneamente atingidos e não conseguem mais receber esses insumos.  

A audiência foi conduzida pela titular da 5ª Promotoria de Justiça de Caucaia, promotora de Justiça Ana Karine Serra Leopércio; e contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), promotor de Justiça Hugo Porto; e de representantes dos pacientes, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Executiva de Políticas em Saúde, da Coordenadoria da Atenção Primária, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e da 2ª Área Descentralizada de Saúde do Ceará (ADS). 

Na ocasião, a Secretaria Municipal relatou que a Prefeitura atualmente não tem estoque nem orçamento para atender esses pacientes, que a gestão precisou fazer compra emergencial para atender demandas judiciais, que o restante dos recursos ainda está em processo licitatório e que o Município está fazendo levantamento de quanto insumo seria necessário para o atendimento. 

Já a Secretaria Estadual se manifestou sobre a necessidade de uma política pública voltada para esses pacientes que abranja um tratamento integral. Entre outros pontos, a Sesa afirmou que, a depender do levantamento do Município, o Estado pode verificar a possibilidade de emergencialmente dispor estes recursos para os pacientes até a Prefeitura se organizar.    

Ainda na audiência a Coordenação da 2ª ADS informou que o Município de Caucaia foi contemplado com Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD). Também foram abordados a execução do levantamento dos pacientes com deficiência nessa regional, que é composta por 10 municípios, e o cadastramento via Saúde Digital, que facilitará a identificação. 

Por fim, o coordenador do Caocidadania, Hugo Porto, salientou que o Município precisa repensar a estratégia de somente fornecer para pacientes que judicializarem, já que se trata de direitos já assegurados por lei.  

Encaminhamentos 

Ao final da audiência, a promotora de Justiça Ana Karine Leopércio requisitou que, no prazo de 15 dias, o Município encaminhe: a relação atualizada dos pacientes com bexiga neurogênica, já que os dados apresentados são de 2019; o levantamento do material necessário para atendimento; se esses insumos já estão sendo licitados (informar número do processo); a previsão para o Município conseguir disponibilizar esses recursos para os pacientes; bem como o orçamento da saúde para o ano de 2021, esclarecendo ainda a rubrica orçamentária para judicialização. Essas informações deverão ser remetidas ao MPCE e à Sesa.

No mesmo período de 15 dias, a Coordenação da 2ª ADS deverá encaminhar para o Caocidadania levantamento dos pacientes neurogênicos nos outros nove municípios que compõem a 2ª região de saúde, esclarecendo se há programa de dispensação dos materiais necessários ao cateterismo vesical.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.