Pular para o conteúdo principal

Sob gestão do secretário Renato Pinheiro, educação em Milhã volta a ocupar o 3º lugar no ranking nacional do Ioeb

    A pasta aplicou R$ 73 milhões na educação nos últimos três anos: valor é 18% maior que o exigido O Ceará volta a ser destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb), com o município de Milhã ocupando a terceira posição. O relatório, que acaba de ser divulgado pela organização Roda Educativa, antiga Comunidade Educativa Cedac, mostra que o indicador 6,7 alcançado em 2021 foi mantido em 2023, ficando acima do indicador no Ceará (5,5) e no Brasil (5,1) no ano passado. Esse compromisso do secretário Renato Pinheiro com os alunos da educação infantil e do ensino médio, vem chamando a atenção de municípios cearenses e até de outros estados, que passaram a fazer intercâmbio em Milhã. Distante 300 quilômetros da capital cearense, Milhã tem sido referência não apenas para Sobral, Morada Nova, Pacoti, Jucás, Senador Pompeu e Mombaça, mas para estados como Mato Grosso do Sul, que enviou educadores ao município por duas vezes por considerá-lo exemplo no país. O secretário Ren

Novo App de transporte- Lady Driver chega a Fortaleza ampliando oportunidade de renda e dando mais segurança para as mulheres

 



A capital cearense foi escolhida pelos empreendedores Luciana Dalla Nora e Miguel Andrade para instalar a franquia da startup Lady Driver, ampliando oportunidade de renda e dando mais segurança para as mulheres, seja na direção ou mesmo como passageira. Pioneira no país e já considerada a maior plataforma de transporte feminino do mundo, segundo o jornal inglês Financial Times, esta modalidade por aplicativo está abrindo vagas para as motoristas em Fortaleza. O principal diferencial é dirigir para mulheres, mas a condutora também será treinada para atender chamadas de pessoas da terceira idade ou com alguma redução de mobilidade (Lady Care) e de crianças e adolescentes (Lady Kiddos). As passageiras contarão com um programa único e exclusivo de descontos (Lady Card).


Com tecnologia própria, a Lady Driver dispõe de atendimento automatizado com algoritmos de análise e decisão para passageiras e motoristas; comunicação com passageira e motorista por meio de chat e push estilizados; monitoramento de toda a operação; envios de push/sms/e-mail-métricas; e analytics para análise de KPI’s (incentivo de motoristas com antifraude, 100% automatizado). Todos esses cuidados, pensados pela fundadora e CEO da startup, Gabryella Corrêa, após sofrer assédio em transporte de app famoso no ano de 2016, tornou a Lady Driver referência nacional de modelo de serviço por aplicativo que realmente protege as mulheres contra mais este tipo de violência.

Segundo pesquisa divulgada pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva em 2019, 97% das mulheres no país já sofreram algum tipo de assédio no transporte público ou privado. Voltado para esse nicho que a Lady Driver registrou mais de 5 milhões de corridas num período de três anos de atuação em São Paulo, onde iniciou o serviço em 08 de março de 2018, e conta hoje com mais de 60 mil motoristas cadastradas. E no atual cenário de pandemia da Covid-19, onde as mulheres foram as mais afetadas com a perda do emprego formal e estão tendo que se reinventar, além de ter a segurança de se locomover para o trabalho ou outro compromisso tendo uma mulher na direção, é possível agora ter uma renda fixa ou extra sendo uma motorista da Lady Driver. Os requisitos são ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado; carro dentro do padrão Lady Driver; cartão de crédito e conta bancária (para receber a remuneração); atestado de antecedentes criminais (obtido na Polícia Civil); e comprovante de residência no seu nome.


Segundo os sócios Luciana Dalla Nora e Miguel Andrade, que assinaram o contrato de franqueados no último dia 28 de março, para garantir o conforto e reforçar a segurança das passageiras, são feitas algumas exigências quanto ao veículo cadastrado junto à Lady Driver. O máximo é de oito anos de fabricação; precisa ter ar-condicionado e quatro portas, além do IPVA e licenciamento estarem com pagamentos em dia. E Fortaleza já passa a contar com o novo serviço lançado neste ano, Lady Kiddos. Pioneiro no país na modalidade de transporte por aplicativo, a ideia, explicam Luciana e Miguel, é auxiliar na locomoção desse público específico para a escolas, cursos extracurriculares, outros tipos de atividades e até deslocamento à casa de familiares ou amigos.


No caso da Lady Care, o serviço foi pensado para humanizar a locomoção de pessoas que necessitam de um cuidado maior, seja para ir em uma consulta médica, fazer exames ou mesmo algum momento de lazer em família ou com amigos. Também conhecidas como “Mãetoristas Lady”, as motoristas deste aplicativo podem tanto atender corridas agendadas, chamadas pontuais ou emergências, e o serviço ficará disponível 24 horas por dia. Quanto à garantia de que transportarão mulheres ou a seu pedido crianças, adolescentes, pessoas da terceira idade ou com algum tipo de mobilidade reduzida, no momento do cadastro a passageira precisará informar o número do CPF, inserir alguns documentos e enviar uma selfie de si mesma.


“A seleção de motoristas é bastante rigorosa também e, em contrapartida, a Lady Driver garante a melhor remuneração. Não há cobrança de mensalidade, pois todos os ganhos provêm de um percentual de cada corrida feita dentro do aplicativo. Somado a tudo isso, fazer parte de uma empresa brasileira que vem dando oportunidade para brasileiras e movimenta a economia, nos deixa mais confiantes de que estamos contribuindo com este cenário num momento tão delicado pelo qual passa o mundo e o nosso país, além de contribuir com a redução do assédio às mulheres”, reforça Miguel Andrade. Luciana lembra que ao completar 150 motoristas cadastradas, o serviço começará a funcionar na capital cearense. “A nossa expectativa é que dentro de 30 dias a Lady Driver possa oferecer este atendimento especializado e diferenciado para as mulheres, sejam elas residentes ou turistas”, pontua a sócia da startup.


 


Números Gerais


- 2,8 bilhões de corridas/ano são realizadas por apps de mobilidade no Brasil


- 25% é a média da taxa cobrada pelos aplicativos de transporte


(Fonte: Relatório Q4 2019 – Investidor Uber)


 


Lady Driver


- 1,5 milhões de downloads apps passageiras


- Mais de 5 milhões de chamadas de passageiras


- Mais de 60 mil motoristas cadastradas


*** Somente no estado de São Paulo (março/2018 até hoje)


 


Sócios


- Luciana Dalla Nora


Nascida em Pernambuco e radicada no Ceará, advogada. Por vivenciar o dia a dia da mulher brasileira, com um olhar sempre atento à desigual realidade entre os gêneros, enxergou nesse projeto uma possibilidade concreta de tentar diminuir essa desigualdade e, assim, contribuir com uma maior liberdade e segurança para a mulher.


- Miguel Andrade


Nascido em Fortaleza (CE), 48 anos, estudou no Colégio Militar de Fortaleza, UFC, UECE, UNIFOR, UFRJ, FGV, ITL e FDC, onde concluiu suas graduações, especializações, pós-graduações e vários cursos internacionais, todos focados no segmento de Logística e Transporte. Trabalha atualmente como executivo de empresas de Logística (públicas e privadas).


Inquieto por natureza, ultimamente dedica boa parte do seu tempo à tarefa de Empreendedor Serial e Investidor Anjo em Startups (3 atualmente), buscando sempre novas oportunidades para contribuir com a sociedade.


 


Serviço:


Lady Driver


Cadastro para motoristas:


App Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ladydriver.driver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.