Pular para o conteúdo principal

Oficina de Escrita Criativa e Contação de História finalizam a programação do Projeto PALAVRAS de maio

 



Projeto Palavras do mês de maio  chega à sua última semana de  programação.  Com a  qualidade das atrações ,virou referência quando o tema é incentivo à leitura. Em seu quinto mês de ações conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) e a parceria cultural da Biblioteca Pública Estadual do Ceará – BECE .

 

Projeto Palavras, uma realização do escritor e produtor Almir Mota e da contadora de histórias e terapeuta Júlia Barros numa ação conjunta com a Biblioteca Pública Estadual do Ceará e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará, o projeto Palavras conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado e a parceria e agradecimento da Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 

A programação gratuita e online continua pelo Instagram @palavras.projeto e @bece_bibliotecaestadualdoceara e pelo canal da Casa da Prosa no Youtube e da Biblioteca Estadual do Ceará – BECE.

 

 

A programação do Projeto Palavras do mês de maio realiza as últimas atividades. Nesta terça-feira, 25, às 19h,  com a oficina “Escrita Criativa” com Vanessa Passos. A cearense, escritora, professora de escrita criativa, consultora literária, produtora cultural e mediadora de leitura é doutoranda em Literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e teve textos vencedores em concursos literários e participação em antologias. Vanessa é autora dos livros “Manual de estilo e criação literária com a artesã Lygia Bojunga” (Letramento, 2018), “Fábrica de histórias” (Papellisa, 2019) e “A mulher mais amada do mundo” (Luazul, 2020). É fundadora do Pintura das Palavras, e por meio dele ministra o curso 321escreva. A página hoje já alcança mais de 12 mil pessoas nas redes sociais, aspirantes a escritores. É também idealizadora do Programa Formação de Escritores e do Concurso Literário Pintura das Palavras.

 

 

Encerrando a programação do mês de maio o projeto PALAVRAS recebe no dia 28/05 (15h) Madalena Gonçalves, do projeto Fábulas e Contos de Fadas, mantido pela Secretaria de Trabalho e Ação Social (STAS) nos ABC´s. A contadora de histórias e pedagoga é admiradora da nossa cultura popular, das cirandas, cantigas de roda, brincadeiras, parlendas e acalento, é uma das responsáveis pelos projetos voltados para crianças e adolescentes da STAS, onde atores-mirins mostram sua experiência para educadores e coordenadores de creches, a fim de que estes possam incentivar as crianças através da contação de história de uma forma lúdica. Madalena Gonçalves é pedagoga e arte educadora, gosta de contar histórias, dizer poesias e parlendas.

Tornou-se oficialmente contadora de histórias  a partir do Projeto  PROLER, do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará (UFC).Entrando em contato com outros contadores das diversas regiões  do país, ministrando oficinas de Contação de Histórias.

 

 

 

O Projeto

 

O projeto PALAVRAS é uma realização do escritor e produtor Almir Mota e da contadora de histórias e terapeuta Júlia Barros, ambos realizadores do Baú de Leitura e narradores da Casa da Conto, com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado e apoio da Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

 

A partir de abril, o projeto conta com parceria da Biblioteca Estadual do Ceará e realiza uma programação que contempla recitais poéticos, contações de histórias, encontros com autores e ilustradores e lançamentos de livros. O projeto promove a democratização do livro e da literatura cearense com ênfase na formação de leitores e mobiliza alunos e professores da rede pública de ensino, além do público em geral.

 

Serviço:

Projeto PALAVRAS

Dias: Terças, quintas e sextas, sempre às 19h - GRATUITO

Programação infantil: quartas-feiras – 17h Gratuito.

Mais informações sobre a programação nos Instagram @palavras.projeto  e @bece_bibliotecaestadualdoceara

Coordenação Geral: Almir Mota

Curadoria: Júlia Barros

Produção executiva: Lara Leoncio

Identidade visual: FOCARTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!