Pular para o conteúdo principal

Oportunidade: Estácio promove a Semana do Empreendedorismo

 


O Brasil fechou o ano de 2020 com o maior número de empreendedores de sua história. Muitos acabam descobrindo a vocação em meio às necessidades de complementar o orçamento, ainda mais em tempos de crise como se dá no atual cenário nacional e mundial devido à pandemia. Sendo assim, por que não aprender ou aprofundar os conhecimentos sobre o empreendedorismo?


A Estácio Ceará está promovendo a Semana do Empreendedorismo, que acontece desta segunda-feira (24) até a próxima sexta-feira (28), de forma virtual. São mais de 30 atividades entre palestras, seminários, workshops, evento científico, dentre outras. Além disso, o evento está integrado com a MILSET, maior feira científica do Nordeste que reúne trabalhos de alunos de outros 15 estados e cinco países convidados.


A semana do Empreendedorismo é um evento acadêmico e profissional com foco em capacitar alunos, empreendedores e profissionais em geral para a "nova sociedade" pós pandemia. Ao longo de uma intensa semana de atividades professores e palestrantes convidados abrem as portas de nossas salas digitais para bater papo e construir conhecimento com a sociedade, este é o evento que vai te fazer aprender e aprofundar conceitos relacionados ao empreendedorismo e a gestão de novos negócios.


A atividade faz parte das ações desenvolvidas pelos núcleos de prática do Centro Universitário Estácio do Ceará, que envolve os seguintes laboratórios: Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), Projete Talentos Empreendedores e Laboratório de Práticas em Gestão (LPG).


Palestrantes


Dentre algumas personalidades que comporão a equipe de palestrantes do evento da Estácio Ceará estarão Dr. Eduardo Pragmácio Filho, Dr. João Borges, Anália Timbó, Fauber Diogo, Guilherme Pequeno, Cláudio Correia, Patrícia Capistrano, Isac Buenos, José Albuquerque Costa, Umehara Parente, dentre muitos outros.


MILSET


A Milset Brasil 2021 será realizada em formato e banca avaliativa, os trabalhos serão apresentados de maneira 100% remota e analisados por um time de professores avaliadores especialistas, mestres e doutores que pontuarão os 1º, 2º e 3° colocados de cada área do conhecimento. Expo Nacional Milset Brasil é um dos maiores eventos de iniciação científica do Brasil. O evento é uma mostra de projetos que reúne pesquisas de alunos de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior de 10 áreas do conhecimento.


Feira de Estágios e Hub de Inovação


Integrada à Semana do Empreendedorismo, acontece mais uma edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos, realizada em parceria com a UniFanor. Neste ano, serão ofertadas mais de 100 mil vagas em grandes empresas de todo o Brasil, com oportunidades presenciais e remotas. Poderão participar alunos, ex-alunos, estudantes de outras instituições e também profissionais que buscam recolocação. Durante o evento, será possível conhecer as carreiras que estão em evidência, ficar por dentro das tendências em processo seletivo on-line e conferir empregos em empresas como a plataforma de oportunidades profissionais, Infojobs, Itaú, Amazon, McDonald's, Globo, Amil, Positivo, Ambev, Cia de Talentos, entre outras.


Também nesta segunda-feira acontece o lançamento do Hub de Inovação do Centro Universitário Estácio do Ceará (HIES), em parceria com a Companhia de Mentores. O HIES é um programa que visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico da região, por meio de ações de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo e inovação e ao fortalecimento de criação de empresas nascentes, orientando seus alunos e colaboradores para transformar suas ideias em produtos e serviços inovadores.


Este programa tem como missão tornar a Estácio Ceará um espaço de inovações por meio da ativação, integração e fortalecimento do ecossistema de inovação, favorecendo a evolução constante da sociedade, de sua economia. O HIES é um espaço voltado para empreendedores criarem serviços ou produtos inovadores. Eles criam startups com modelo de negócio repetível e escalável e construindo soluções inovadoras para problemas reais conhecidos ou latentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.