Pular para o conteúdo principal

*Começa nesta segunda (6) mutirão que prioriza acordos entre idosos e instituições financeiras*

 *Começa nesta segunda (6) mutirão que prioriza acordos entre idosos e instituições financeiras* 🧑🏽‍🦳 O Judiciário cearense dará início, nesta segunda-feira, dia 6, ao *Mutirão Cejusc 60+ Bancário*, *iniciativa voltada para a realização de conciliações em processos que envolvem pessoas idosas e instituições financeiras*.  🤝 Participam desta mobilização os processos que já foram inscritos previamente e aqueles selecionados pelas unidades judiciais e instituições financeiras. *Para garantir plena participação* nas sessões de conciliação às(aos) idosas(os) que necessitam de auxílio com uso da tecnologia, *será disponibilizado apoio na Sala do Cejusc*, que fica localizada no Nível 0 do Setor Amarelo, sala 007, no FCB. ⚖️ *A mobilização tem como objetivo assegurar um atendimento mais célere, humanizado e acessível à população idosa*, estimulando a solução consensual dos conflitos e contribuindo para a redução da litigiosidade no Judiciário estadual. 🔗 *Saiba mais* : https://li...

Pessoas com comorbidades ou deficiência que faltaram ao agendamento da vacinação contra a Covid-19 terão nova oportunidade

 Prefeitura de Fortaleza oferta uma nova oportunidade para as pessoas da 3ª fase com comorbidades ou deficiência que faltaram à data de agendamento da vacinação contra a Covid-19. Na quarta-feira (26/05), serão atendidos os que possuem entre 50 e 59 anos. Já na quinta-feira (27/05), aqueles com idade entre 18 e 49 anos.

O imunobiológico disponível para esta ação será da AstraZeneca e o atendimento ocorrerá em oito locais: de 9h às 20h, no Centro de Eventos; e de 9h às 17h, na Arena Castelão, Shopping RioMar Fortaleza, Sesi Parangaba e nos quatro Cucas (Barra do Ceará; Jangurussu; José Walter e Mondubim).

Para ser vacinado, é necessário levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o atestado médico que comprova sua situação atual, seja comorbidade ou deficiência.

A expectativa da Prefeitura é atender, somente nestes dois dias, mais de 51 mil pessoas que foram agendadas anteriormente e não compareceram à sua convocação ou não apresentaram a documentação necessária para receber a vacina. “Ressaltamos que estamos com horário estendido de atendimento no Centro de Eventos. Não precisam comparecer antes do horário ou concentrar no início da manhã a busca por vacina”, orienta Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

Atualizações cadastrais

Aproximadamente, 25 mil pessoas da terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 que se cadastraram no sistema Saúde Digital não indicaram a sua comorbidade no ato do preenchimento dos dados.

Se você faz parte deste grupo, acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br, edite seu cadastro, indique qual a sua comorbidade e aguarde seu agendamento. A partir de sexta-feira (28/05), a Prefeitura realizará o agendamento desse público.

AstraZeneca

O imunobiológico disponível para a ação desta quarta e quinta-feira (26 e 27/05) será da AstraZeneca/Oxford. As gestantes e puérperas que perderam seu agendamento não devem se dirigir aos centros de vacinação nessas datas e precisam aguardar um momento posterior específico para seu atendimento.

Locais e horários de vacinação nesta quarta e quinta-feira (26/05 e 27/05)

9h às 20h
- Centro de Eventos

9h às 17h
- Arena Castelão
- Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)
- Sesi Parangaba
- Cuca Barra
- Cuca Jangurussu
- Cuca José Walter
- Cuca Mondubim

Comentários