Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

PMCE captura homem com arsenal de armas, carregadores e munições em apartamento no Mucuripe

 

Um composição do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na última sexta-feira (21), um homem de 58 anos suspeito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Mucuripe, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. No imóvel do investigado, foram recolhidas 20 armas de fogo, além de diversos carregadores e munições. O procedimento foi realizado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A prisão em flagrante foi resultado de uma ofensiva da Polícia Militar, durante patrulhamento na região, após ser acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ocasião, a Ciops recebeu informações de que havia um suspeito, com comportamento alterado, portando uma arma de fogo e ameaçando pessoas em um posto de combustíveis, próximo à Igreja da Saúde, no bairro Mucuripe.

Durante a ação, os militares avistaram o homem entrando em um veículo, mas ele foi abordado antes de partir com o carro. Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre .357, com cinco munições. O homem afirmou que o armamento era registrado, contudo não apresentou provas do registro. Outras nove munições foram encontradas no automóvel, além de uma maleta.

Os policiais militares solicitaram ao homem que fosse apresentado o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), autorização para a posse de arma de fogo expedida pelo Exército Brasileiro. Porém, o indivíduo não apresentou nenhum documento que o autorizasse a posse do armamento. Nesse momento, o suspeito informou que tinha mais armas em sua residência e muitas munições.

Como ele não apresentou aos policiais nenhum documento que comprovasse ter autorização dos órgãos competentes para portar ou possuir armas, os policiais solicitaram que o suspeito os levasse até sua residência para verificar a informação. Chegando à residência do homem, a PMCE se deparou com um arsenal.

A PMCE apreendeu no apartamento fuzis, pistolas, revólveres, espingardas e munições. No apartamento foi encontrado, ainda, um equipamento utilizado para recarga de munições. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMCE foi acionado para recolher uma suposta bomba explosiva, mas ao verificar o objeto, os militares viram que se tratava de uma réplica de dinamite em forma de relógio.

O homem foi conduzido à sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos sobre as armas e munições encontradas em seu apartamento. Ao todo, foram contabilizadas três espingardas, um rifle, uma carabina, quatro revólveres e 11 pistolas, além de diversos carregadores e 3.899 munições.

Após depoimento, o homem, que já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi autuado mais uma vez pelo mesmo crime do Estatuto do Desarmamento e também por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O suspeito pagou o valor da fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado pela Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pelo número (85) 3101-1141 ou (85) 3101-1142. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.