Pular para o conteúdo principal

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem Medida deve beneficiar cerca de 40 mil estudantes

  O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.  "Quem se inscrever agora não pagará", disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20). As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho. Camilo Santana, ministro da Educação, anuncia isenção da taxa do Enem para candidatos do RS. Foto:  Joédson Alves/Agência Brasil   Calendário especial e prova específica Santana disse ainda que o governo estuda um  calendário diferenciado  para os estudantes do estado, afetado pelas enchentes, com uma nova data para inscrição desses candidatos. O prazo não foi anunciado e dependerá, segundo o ministro, da melhora da situação do estado. Os candidatos

PMCE encerra festa de aniversário em Barbalha, em São Gonçalo do Amarante e dispersa aglomeração de pessoas em bar em Ipueiras-CE

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), cerca das 19h 50min de ontem, 1º, por meio de uma composição da 2ª Companhia do 2º Batalhão (2ª Cia/2º BPM) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), juntamente com uma equipe da Vigilância Sanitária, foi atender uma denúncia de aglomeração de pessoas em Barbalha-CE.

Quando as equipes chegaram ao lugar informado, em um sítio no Distrito de Arajara, zona rural da cidade, flagraram a perturbação ao sossego alheio e descumprimento ao Decreto Estatual de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. No local, já estavam presentes aproximadamente 60 pessoas, mas a previsão era de que 100 pessoas comparecessem ao evento, um aniversário de 15 anos.

Além de dispersarem os presentes, os policiais militares conduziram a responsável pelo evento até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dessa senhora.

Já em Ipueiras-CE, uma composição da 2ª Companhia do 7º Batalhão foi averiguar também na noite do último sábado, 1º, uma denúncia de que havia um bar aberto na Localidade de Mirador, em descumprimento ao exposto no Decreto Estadual Nº 34.058, publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará nº 102 de 1º de maio de 2021.

No momento em que os policiais chegaram no citado estabelecimento, constataram a presença de várias pessoas consumindo bebida alcoólica, causando aglomeração e sem o uso de máscaras de proteção individual.

O responsável pelo estabelecimento foi identificado e, contra ele, houve a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na unidade policial, para posterior análise e deliberação do Juizado Especial Criminal da Comarca de Ipueiras – CE.

Um terceiro caso ocorreu neste final de semana no litoral da Região Metropolitana de Fortaleza. Por meio de composições do 23º Batalhão da PMCE, da Guarda Municipal, da Autarquia de Trânsito e da Vigilância Sanitária de São Gonçalo do Amarante foi desencadeada a “Operação Prometeu”, cujo objetivo era o de combater o descumprimento ao Decreto de isolamento social em vigor, assim como infrações de trânsito e crimes de menor potencial ofensivo.

Como resultado da operação, foram aplicadas multas por irregularidades em veículos e também foi encerrada uma festa de aniversário, da qual participavam aproximadamente 20 pessoas. Um equipamento de som profissional que tinha sido alugado pelo organizador da festa foi apreendido pelas equipes.

Conforme oficial lotada no 23º BPM, Tenente Ana Rose, “a expectativa é a de que com a intensificação das fiscalizações, e mais apreensões, diminuiremos as ocorrências desta natureza na área praiana, podendo deste modo garantir o sossego de moradores e turistas da área”.

A Corporação ressalta que denúncias acerca de aglomeração de pessoas e de descumprimento ao decreto estadual de combate ao coronavírus podem ser repassadas por meio do telefone 190. Os informes são sigilosos e anônimos.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.