Pular para o conteúdo principal

PMCE encerra festa de aniversário em Barbalha, em São Gonçalo do Amarante e dispersa aglomeração de pessoas em bar em Ipueiras-CE

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), cerca das 19h 50min de ontem, 1º, por meio de uma composição da 2ª Companhia do 2º Batalhão (2ª Cia/2º BPM) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), juntamente com uma equipe da Vigilância Sanitária, foi atender uma denúncia de aglomeração de pessoas em Barbalha-CE.

Quando as equipes chegaram ao lugar informado, em um sítio no Distrito de Arajara, zona rural da cidade, flagraram a perturbação ao sossego alheio e descumprimento ao Decreto Estatual de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. No local, já estavam presentes aproximadamente 60 pessoas, mas a previsão era de que 100 pessoas comparecessem ao evento, um aniversário de 15 anos.

Além de dispersarem os presentes, os policiais militares conduziram a responsável pelo evento até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dessa senhora.

Já em Ipueiras-CE, uma composição da 2ª Companhia do 7º Batalhão foi averiguar também na noite do último sábado, 1º, uma denúncia de que havia um bar aberto na Localidade de Mirador, em descumprimento ao exposto no Decreto Estadual Nº 34.058, publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará nº 102 de 1º de maio de 2021.

No momento em que os policiais chegaram no citado estabelecimento, constataram a presença de várias pessoas consumindo bebida alcoólica, causando aglomeração e sem o uso de máscaras de proteção individual.

O responsável pelo estabelecimento foi identificado e, contra ele, houve a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na unidade policial, para posterior análise e deliberação do Juizado Especial Criminal da Comarca de Ipueiras – CE.

Um terceiro caso ocorreu neste final de semana no litoral da Região Metropolitana de Fortaleza. Por meio de composições do 23º Batalhão da PMCE, da Guarda Municipal, da Autarquia de Trânsito e da Vigilância Sanitária de São Gonçalo do Amarante foi desencadeada a “Operação Prometeu”, cujo objetivo era o de combater o descumprimento ao Decreto de isolamento social em vigor, assim como infrações de trânsito e crimes de menor potencial ofensivo.

Como resultado da operação, foram aplicadas multas por irregularidades em veículos e também foi encerrada uma festa de aniversário, da qual participavam aproximadamente 20 pessoas. Um equipamento de som profissional que tinha sido alugado pelo organizador da festa foi apreendido pelas equipes.

Conforme oficial lotada no 23º BPM, Tenente Ana Rose, “a expectativa é a de que com a intensificação das fiscalizações, e mais apreensões, diminuiremos as ocorrências desta natureza na área praiana, podendo deste modo garantir o sossego de moradores e turistas da área”.

A Corporação ressalta que denúncias acerca de aglomeração de pessoas e de descumprimento ao decreto estadual de combate ao coronavírus podem ser repassadas por meio do telefone 190. Os informes são sigilosos e anônimos.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.