Pular para o conteúdo principal

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem Medida deve beneficiar cerca de 40 mil estudantes

  O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.  "Quem se inscrever agora não pagará", disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20). As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho. Camilo Santana, ministro da Educação, anuncia isenção da taxa do Enem para candidatos do RS. Foto:  Joédson Alves/Agência Brasil   Calendário especial e prova específica Santana disse ainda que o governo estuda um  calendário diferenciado  para os estudantes do estado, afetado pelas enchentes, com uma nova data para inscrição desses candidatos. O prazo não foi anunciado e dependerá, segundo o ministro, da melhora da situação do estado. Os candidatos

PMCE prende suspeito de homicídio em flagrante após crime no Siqueira

 Uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na noite desse sábado (22), a prisão em flagrante de um suspeito de homicídio. A ação aconteceu no bairro Siqueira, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Em patrulhamento pelo bairro, na noite desse sábado, a composição militar foi informada por populares acerca de uma confusão na Rua Sabino Filho. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um homem, de 38 anos, ferido por um objeto perfurocortante. A vítima já estava sem sinais vitais. Por meio de diligências, os PMs identificaram a residência onde estaria o autor do homicídio, na mesma região.

No imóvel, os policiais encontraram o suspeito com sinais de embriaguez. Ele admitiu que teria esfaqueado a vítima, pois ela teria subtraído o seu aparelho celular. O suspeito, identificado como José Arimatéa Xavier Pereira, 65 anos, com antecedente criminal por tentativa de homicídio, entregou a faca que teria usado contra a vítima. Diante dos fatos, a composição deu voz de prisão ao suspeito.

Ele foi conduzido primeiramente até uma unidade de saúde para receber atendimento médico, após ser lesionado por populares.

Depois, o suspeito foi conduzido para o 32º Distrito Policial (DP), unidade distrital da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). José Arimatéa foi autuado em fragrante por homicídio doloso. O homem encontra-se preso e à disposição da Justiça. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também compareceu ao local do crime, onde realizou os procedimentos periciais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-6104, telefone do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.