Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil encerra sequestro de jovem de 18 anos em Ibaretama e prende mulher envolvida no crime

 

Em pouco mais de 24 horas após a comunicação de um sequestro, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desvendou o caso, prendeu uma mulher envolvida e conseguiu que a vítima fosse libertada, sem que qualquer pagamento fosse realizado. O jovem de 18 anos, que fez aniversário um dia antes de ser levado pelos suspeitos, foi liberado na tarde dessa quarta-feira (19), no município de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os detalhes da ação policial foram divulgados na manhã desta quinta-feira (20), em coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza.

O crime iniciou no distrito de Pirangi, no município de Ibaretama (AIS 20), de onde a vítima foi levada. Uma mulher envolvida na ação criminosa foi presa em flagrante e outros quatro partícipes já foram identificados. A presa foi identificada como Raira Rodrigues Lima, de 19 anos, sem antecedentes criminais. As investigações apontam que o celular da mulher foi usado para as negociações de pedidos de resgate. A mulher foi presa em uma residência no bairro Mal Cozinhado no município de Horizonte, na RMF (AIS 13).

Além do celular da suspeita, a Polícia Civil apreendeu um chip telefônico que a mulher tentou destruir. Raira foi conduzida para a sede da Divisão Antissequestro (DAS), em Fortaleza, onde foi autuada em flagrante por extorsão mediante sequestro. Outros quatro suspeitos do crime já foram identificados e são procurados pela Polícia. Um deles, o suspeito de ser o mentor da ação criminosa, trata-se do namorado de Raira.

As investigações sobre o caso foram conduzidas pela Delegacia Regional de Quixadá e a Divisão Antissequestro (DAS) e contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O crime

As investigações apontam que a vítima, arrebatada na última segunda-feira (17), de dentro do comércio do pai dele, passou por dois locais que serviram de cativeiro. Na tarde de ontem, ela foi liberada pelos suspeitos, após a PCCE realizar a prisão de Raira. O jovem foi deixado nas proximidades de uma cervejaria na rodovia BR 116, onde pediu ajuda a um caminhoneiro, que acionou a Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Os policiais militares conduziram a vítima para a Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde de lá ele foi transferido para a sede da DAS, em Fortaleza, e pôde reencontrar sua família. O encontro foi marcado por muita emoção. A primeira frase dita pelo jovem à mãe dele no reencontro foi: “Sua benção, minha mãe”.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!