Pular para o conteúdo principal

Últimos dias para entregadores do iFood e seus familiares garantirem bolsas de estudo para conclusão do Ensino Médio

  Últimos dias para entregadores do iFood e seus familiares garantirem bolsas de estudo para conclusão do Ensino Médio   Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram para receber gratuidade para o curso preparatório para o Encceja 2024   Estão abertas até o dia 29 de abril as inscrições para a terceira edição do programa Meu Diploma do Ensino Médio, promovido pelo iFood, que oferece bolsas 100% gratuitas para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa é voltada a todos os entregadores e entregadoras cadastrados no aplicativo e, pela primeira vez, também é estendida aos seus familiares. Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram.   O curso é oferecido em parceria com a Termine Seus Estudos, plataforma especializada nas disciplinas abordadas no Encceja, oferecendo aos entregadores e seus familiares um conteúdo com qualidade e tutoria humanizada, buscando estimular o engajamento dos participantes. Já o exame oficial é apl

Prefeitura autoriza reabertura do Polo de Artesanato da Beira-Mar com 50% dos boxes funcionando por dia

 

sarto fala olhando para uma câmera de vídeo na frente dos boxes da feira de artesanato da beira-mar
"A gente compreende que essa é uma demanda justa e legítima, mas que também precisa de um olhar das autoridades sanitárias", explicou Sarto (Fotos: Thiago Gaspar)

A Prefeitura de Fortaleza autoriza, a partir desta segunda-feira (31/05), o retorno presencial parcial das atividades do tradicional Polo de Artesanato da Avenida Beira-Mar. A permissão para a reabertura com 50% da capacidade consta no decreto municipal nº 15.023, de 29 de maio. Em visita a avenida Beira-Mar na manhã deste domingo (30/05), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, destacou que o funcionamento da atividade obedecerá a protocolos sanitários e resulta de amplo diálogo com os trabalhadores do local.

“Estamos a cada dia avaliando os impactos sobre as atividades econômicas. A Prefeitura, através da Regional 2, vem mantendo um diálogo com esses trabalhadores e a gente compreende que essa é uma demanda justa e legítima, mas que também precisa de um olhar das autoridades sanitárias. Estamos conseguindo reduzir o número de casos, internações e óbitos por Covid-19 e é por isso que a gente tem esse cuidado”, disse o prefeito.

Após o período de paralisação devido à pandemia da Covid-19, o Polo de Artesanato volta a funcionar todos os dias da semana com 50% da capacidade, das 16 às 21h, com turnos de trabalho alternados (dia sim, dia não), não ultrapassando o limite de 331 boxes abertos por dia. Atualmente, o polo artesanal possui 662 boxes.

Comerciantes e clientes que visitam o local devem respeitar protocolos sanitários com distanciamento social. Haverá controle do número de pessoas que acessam o local, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura na entrada e fiscalização do uso obrigatório de máscaras. Também serão instalados gradis com divisor de faixa para organizar melhor o fluxo e o trânsito de pessoas nas dependências do Polo de Artesanato. Os boxes devem funcionar de forma intercalada para evitar aglomeração.

“O retorno das atividades foi amplamente debatido com representantes dos permissionários, do Governo do Estado, da Regional 2 e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Esse protocolo de funcionamento foi uma proposta dos próprios feirantes com base nas necessidades cotidianas do polo artesanal. Todo esse procedimento visa garantir mais segurança por meio de medidas como a verificação da temperatura, o controle de fluxo no local, com número limitado de pessoas que poderão entrar por vez”, reforçou o secretário da Regional 2, Rennys Frota.

Nova estrutura

O prefeito Sarto assinou a Ordem de Serviço da revitalização do Pólo de Artesanatos da Av. Beira-Mar no dia 13 de abril. O local contará com mais de 3 mil metros quadrados de área construída novos boxes fixos e padronizados, destinados ao comércio para a venda de produtos artesanais e regionais cearenses. Os serviços terão duração de cinco meses, de acordo com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), que executa a obra.

“Será uma infraestrutura que custará aos cofres municipais R$ 9,1 milhões e providenciará um espaço mais adequado para o trabalhador, para a trabalhadora, para o turista e para todos nós, além de permitir que se trabalhe, também, durante o dia”, destacou o prefeito.

O espaço dará lugar à Associação dos Feirantes da Beira-Mar, além de contar com espaços para serviços como caixas eletrônicos, entre outros.

a foto mostra os boxes da feira da beira-mar
A feira funcionará com 50% da capacidade, não ultrapassando o limite de 331 boxes por dia

Normas de funcionamento da feira

- Distanciamento de dois metros;
- Uso obrigatório de máscaras;
- Disponibilização pelos permissionários de álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar para uso próprio e de clientes;
- Organização de filas para evitar aglomerações;
- Presença limitada dos permissionários por barraca;
- Recomendação para que seja evitada a possibilidade de manipulação dos produtos a serem comercializados pelo público em geral ou que seja utilizado álcool gel antes e após o manuseio;
- Orientação e utilidade pública referente à prevenção da Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.