Conhecido por suas belezas naturais, que estimulam o turismo de lazer, o Ceará também manifesta sua força no empreendedorismo. É um estado competitivo e criativo que ocupa posição de destaque no ranking nacional do PIB. A fim de dar visibilidade ao desenvolvimento cearense, O POVO lança o projeto “A Força do Ceará: Histórias do empreendedorismo no Estado”. Contará a história de quatro empresas cearenses com destaque reconhecido em seus ramos de atuação.
A primeira será o Grande Moinho Cearense, que atua no mercado de alimentos, especialmente na moagem de trigo, e tem como uma de suas principais marcas a Farinha de Trigo Dona Maria. A partir de reportagens especiais, documentário e live, o público poderá saber mais sobre a história e a atuação da empresa. Todo o conteúdo estará disponível no site especial especiais.opovo.com.
Na próxima quarta-feira, dia 26 de maio, será realizada uma live com dois executivos da empresa: o presidente Roberto Schneider e o diretor industrial Carlos Augusto Neves. A transmissão ocorrerá a partir das 18h, por meio dos perfis do O POVO no YouTube e no Facebook. A mediação será feita pela jornalista Paula Lima.
A partir da segunda, 24, textos que contarão a trajetória da empresa estarão disponíveis no site especial. E na terça, 25, documentário especial com a história do Grande Moinho será exibido pelo Canal FDR (canal aberto 48.1; canais fechados: 23 – Multiplay | 24 – Net | 138 – Brisanet).
As próximas empresas em destaque no projeto serão Colégio Batista, Sangati Berga e Frutã. “A Força do Ceará: Histórias do empreendedorismo no Estado” tem a coordenação geral de Valéria Xavier. É uma realização do O POVO e do Canal FDR.
SERVIÇO
"A Força do Ceará: Histórias do empreendedorismo no Estado" - Grande Moinho Cearense
Reportagens especiais a partir de segunda, 24
Documentário na terça, 25
Live na quarta, 26/5, às 18h, com o presidente Roberto Schneider e o diretor industrial Carlos Augusto Neves
Mais informações em: especiais.opovo.com.br/
Currículo dos participantes
Roberto Schneider
É engenheiro químico e bioquímico de formação, com Master em Economia e Marketing na Universidade Oxford GB – OMDG. Tem aproximadamente 30 anos de experiência na trajetória profissional como CEO. Trabalhou em grandes empresas nacionais e internacionais na área de farmacologia, higiene e limpeza e indústria de alimentos. Exerce há 16 anos o cargo de presidente do Grande Moinho Cearense.
Carlos Augusto Neves
É engenheiro eletricista e moleiro de formação. É Mestre em Administração de empresas com especialização em Engenharia de Produção. Toda a sua carreira profissional foi em indústrias da área do trigo. Exerce há 6 anos o cargo de diretor industrial do Grande Moinho Cearense.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.