Pular para o conteúdo principal

Reciclagem e sustentabilidade: Shoppings RioMar realizam e apoiam iniciativas socioambientais

 

Uma imagem contendo pessoa, no interior, segurando, mesa

Descrição gerada automaticamente
O RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy recebem o Programa Reciclocidades da Cagece, que já atua há 12 anos desenvolvendo grupos produtivos, transformando resíduos recicláveis em artesanato e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Os empreendimentos do Grupo JCPM no Ceará, desde a construção, investem e apoiam iniciativas de sustentabilidade e desenvolvimento social. Nesse sentido, a partir desta semana, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy abrem espaço para receberem o Programa Reciclocidades, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que por meio da transformação de resíduos recicláveis em artesanatos promove a inclusão social e a geração de renda de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Para conhecer mais e contribuir com essa iniciativa, até o dia 28 de maio, o RioMar Kennedy recebe uma exposição completa com os produtos dos grupos comunitários, além de um artesão no local demonstrando o processo de transformação de algumas peças. Na mostra, localizada no Piso L2, é possível encontrar bolsas, bijuterias, tapetes, almofadas, abajures e muito mais. Já, no período de 07 a 11 de junho, a nova parada do Programa Reciclocidades será no shopping RioMar Fortaleza.

 

O Programa Reciclocidades já existe há cerca de 12 anos e propõe um novo olhar aos resíduos que seriam descartados, como jornal, revista, tetrapark, papel e garrafa PET, transformando-os em arte e renda. Para isso, forma grupos produtivos de homens e mulheres, em situação de vulnerabilidade social, que participam de oficinas gratuitas para o desenvolvimento das habilidades manuais e, então, transformam os resíduos recicláveis em produtos artesanais, que são vendidos e toda a renda é revertida para os participantes.

 

Sustentabilidade RioMar – Central de Resíduos

Dentre tantas iniciativas socioambientais, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy também investem e estimulam a reciclagem como meio de transformação de vidas. Isso porque, desde a sua construção os shoppings mantêm em suas estruturas Centrais de Resíduos, que além de destinar corretamente todo o resíduo com potencial de reciclagem, também geram emprego e renda a 16 famílias moradoras do entorno. Os espaços e a renda gerada com a comercialização são totalmente administrados pelos próprios recicladores, ligados à Associação da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no RioMar Fortaleza, e à Rede dos Catadores de Resíduos Sólidos do Estado do Ceará, no RioMar Kennedy. Só no ano de 2020, foram reciclados nas duas Centrais quase 422 toneladas, entre papel, papelão, plástico, vidro, metal e alumínio.

 

Serviço:

Programa Reciclocidades chega aos shoppings RioMar

RioMar Kennedy – de 24 a 28 de maio, no Piso L2

RioMar Fortaleza – de 07 a 11 de junho, no Piso E2

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.