Pular para o conteúdo principal

Reciclagem e sustentabilidade: Shoppings RioMar realizam e apoiam iniciativas socioambientais

 

Uma imagem contendo pessoa, no interior, segurando, mesa

Descrição gerada automaticamente
O RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy recebem o Programa Reciclocidades da Cagece, que já atua há 12 anos desenvolvendo grupos produtivos, transformando resíduos recicláveis em artesanato e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Os empreendimentos do Grupo JCPM no Ceará, desde a construção, investem e apoiam iniciativas de sustentabilidade e desenvolvimento social. Nesse sentido, a partir desta semana, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy abrem espaço para receberem o Programa Reciclocidades, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que por meio da transformação de resíduos recicláveis em artesanatos promove a inclusão social e a geração de renda de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Para conhecer mais e contribuir com essa iniciativa, até o dia 28 de maio, o RioMar Kennedy recebe uma exposição completa com os produtos dos grupos comunitários, além de um artesão no local demonstrando o processo de transformação de algumas peças. Na mostra, localizada no Piso L2, é possível encontrar bolsas, bijuterias, tapetes, almofadas, abajures e muito mais. Já, no período de 07 a 11 de junho, a nova parada do Programa Reciclocidades será no shopping RioMar Fortaleza.

 

O Programa Reciclocidades já existe há cerca de 12 anos e propõe um novo olhar aos resíduos que seriam descartados, como jornal, revista, tetrapark, papel e garrafa PET, transformando-os em arte e renda. Para isso, forma grupos produtivos de homens e mulheres, em situação de vulnerabilidade social, que participam de oficinas gratuitas para o desenvolvimento das habilidades manuais e, então, transformam os resíduos recicláveis em produtos artesanais, que são vendidos e toda a renda é revertida para os participantes.

 

Sustentabilidade RioMar – Central de Resíduos

Dentre tantas iniciativas socioambientais, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy também investem e estimulam a reciclagem como meio de transformação de vidas. Isso porque, desde a sua construção os shoppings mantêm em suas estruturas Centrais de Resíduos, que além de destinar corretamente todo o resíduo com potencial de reciclagem, também geram emprego e renda a 16 famílias moradoras do entorno. Os espaços e a renda gerada com a comercialização são totalmente administrados pelos próprios recicladores, ligados à Associação da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no RioMar Fortaleza, e à Rede dos Catadores de Resíduos Sólidos do Estado do Ceará, no RioMar Kennedy. Só no ano de 2020, foram reciclados nas duas Centrais quase 422 toneladas, entre papel, papelão, plástico, vidro, metal e alumínio.

 

Serviço:

Programa Reciclocidades chega aos shoppings RioMar

RioMar Kennedy – de 24 a 28 de maio, no Piso L2

RioMar Fortaleza – de 07 a 11 de junho, no Piso E2

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!