Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Reforma do Campus 25 de março da Universidade Estadual do Ceará é retomada

 Universidade Estadual do Ceará retoma a reforma e ampliação do campus da 25 de março. O campus contará com novo prédio de 2 pavimentos, com um total de área construída de 2.362,31m2, contendo 11 salas de aula, 6 laboratórios de informática, 2 salas de reunião, 2 salas de professores, biblioteca, sala de estudos, depósitos e cantina.

campus2.jpeg

Com a retomada da obra, a estrutura de concreto, a alvenaria, o contrapiso, o revestimento cerâmico, as instalações de ar-condicionado e instalações elétricas que já haviam sido construídas serão reavaliadas para realização de manutenção, caso necessário.

Para a conclusão das obras, uma nova licitação foi realizada e teve como empresa ganhadora a IC Projetos e Construções Ltda. A obra retomada tem o valor de R$ 1.749.927,94, que será financiado pelo tesouro estadual, e a vigência do contrato com a empresa é de dez meses. O valor total da obra é financiado de forma compartilhada por UECE e CDL, sendo cada instituição responsável por 50% do valor orçado. A UECE aguarda a assinatura da ordem de serviço pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) para o reinício das obras.

campus25.png


Em 2013, a Universidade e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) assinaram o termo de permissão de uso compartilhado de bem imóvel, no qual a UECE concede à Faculdade CDL a permissão do uso parcial do campus 25 de março por 20 anos, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas de ensino, pesquisa e extensão.

A parceria institucional entre a UECE e a Faculdade CDL tem como objetivo, ainda, implantar um Centro de Excelência em Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Regional capaz de gerar um ambiente acadêmico propício à difusão do conhecimento. Além disso, visa disseminar projetos de pesquisa e de capacitação nas áreas de Gestão da Inovação, Gestão de Serviços e Varejo, Empreendedorismo e Gestão Pública (políticas públicas de estímulo à inovação e ao varejo e inovação na gestão pública).

campus25.2.png


O Centro de Excelência vai, ainda, abrigar o mestrado profissional de Administração, as pós-graduações lato sensu e um doutorado em rede em gestão da inovação em parceria com a UFRJ. Os conhecimentos gerados nos programas de stricto sensu (mestrado e doutorado) serão associados ao desenvolvimento empresarial regional através do Salão da Inovação e do Empreendedorismo e do Observatório do Varejo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.