Pular para o conteúdo principal

Série C: estreantes Floresta e Novorizontino vencem na primeira rodada

 Disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nas respectivas histórias, Floresta-CE e Novorizontino-SP estrearam com vitória na edição 2021 da competição. Os cearenses derrotaram a Jacuipense-BA por 2 a 0 no estádio Horácio Domingos de Souza, o Domingão, em Horizonte (CE). Já os paulistas superaram o Figueirense por 1 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

O meia Flávio Torres, aos 28, e o atacante Deysinho, aos 47 minutos, ambos no primeiro tempo, asseguraram a vitória do Lobo da Vila Manoel Sátiro. Eles fizeram parte da campanha do vice-campeonato da Série D de 2020, transmitido pela TV Brasil, que culminou no inédito acesso à terceira divisão. A vitória deixou o Floresta na liderança temporária do Grupo A, com três pontos. Os baianos, por sua vez, permanecem zerados.

Os outros jogos da chave terminaram empatados. No estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), Tombense-MG e Paysandu-PA ficaram no 1 a 1. O lateral Israel, contra, deixou os mineiros à frente aos seis minutos. Os anfitriões tiveram o meia Jhemerson expulso aos 31 minutos da primeira etapa e seguraram a vantagem no marcador até os acréscimos do segundo tempo, quando o volante Bruno Paulista igualou.

Ambos os times somaram um ponto, assim como Botafogo-PB e Ferroviário-CE, que não saíram do zero no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa.

No Grupo B, o lateral Felipe Rodrigues, de cabeça, aos 12 minutos do primeiro tempo, decretou a vitória do Novorizontino sobre o Figueirense. Com três pontos, o Tigre paulista divide a ponta provisória da chave com o Tigre catarinense, já que o Criciúma-SC também estreou ganhando: 1 a 0 para cima do Ituano-SP no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), com gol do meia Dudu Figueiredo, aos 26 minutos da etapa final.

Vale lembrar que o Novorizontino que disputa a Série C é o Grêmio Novorizontino, fundado em 2010. Apesar da semelhança em nome, cores (amarela e preta), escudo e mascote, o clube não é o Grêmio Esportivo Novorizontino, campeão da terceira divisão em 1994 e vice do Campeonato Paulista em 1990, que teve a falência decretada em 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.