Pular para o conteúdo principal

Sexto homem envolvido em duplo homicídio em Baturité é preso em operação continuada das forças de segurança pública

 Dando continuidade aos trabalhos policiais a fim de capturar os demais partícipes do duplo homicídio registrado ontem (30), no Maciço do Baturité, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prenderam, neste sábado (1), mais um homem envolvido em um duplo homicídio. Com isso, sobe para seis a quantidade de presos em flagrante na ofensiva policial, que teve início ainda na manhã de ontem. Armas também foram apreendidas pelos agentes de segurança pública.

Francisco Ronaldo de Sousa Silva (24), vulgo “Rony”, com antecedentes criminais por porte ilegal por arma de fogo, foi capturado após diligencias interruptas realizadas por equipes de policiais militares e civis. O homem foi localizado em mata fechada, na região da Cadeia do Anselmos, em Baturité. O investigado, que não reagiu à captura e confessou a participação efetiva no crime, foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

Sobre o crime

O fato iniciou na madrugada dessa sexta-feira, quando suspeitos armados foram até uma residência no bairro Prourb, na tentativa de matar um desafeto na localidade. A vítima, um jovem de 17 anos, foi a óbito após ser atingido com disparos de arma de fogo. Um segundo homem, de 38 anos, também foi morto pelo grupo criminoso. Ele foi assassinado próximo ao lixão da cidade. Logo após o crime, o grupo empreendeu fuga pela região. Logo em seguida, equipes policiais iniciaram as incursões para capturá-los. Por meio de uma ação integrada entre as forças de segurança, cinco suspeitos foram localizados após buscas na mesma região, com o apoio da Fênix 02 da Ciopaer. Além das capturas, cinco armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 380 e três revólveres 38, foram apreendidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!