Pular para o conteúdo principal

Shoppings e lojas de rua participam do Dia Livre de Impostos, no próximo dia 27 de maio

 

Consumidores podem adquirir produtos com descontos de até 70% nos Shoppings Iguatemi, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Eusébio

A CDL Jovem de Fortaleza organiza a maior edição do Dia Livre de Impostos (DLI) em 2021, a ser realizada no dia 27 de maio, com a participação de quatro shoppings (Iguatemi, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jockey e Eusébio) e lojas de rua, além das vendas online pelo site do DLI (www.dialivredeimpostos.com.br).

O DLI é uma campanha nacional e as CDLs Jovem de todo o País realizam essa ação com o objetivo conscientizar a população sobre a cobrança excessiva de impostos e o baixo retorno dos serviços prestados para a população, e também sobre os benefícios da reforma tributária.

De acordo com o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Roberto Leite Júnior, o Dia Livre de Impostos deve oferecer aos consumidores descontos de até 70% nos produtos, correspondente ao valor dos tributos. “Para bancar o desconto, todos os lojistas participantes isentam os produtos ou serviços dos impostos e eles mesmos pagam ao governo pelo valor descontado”, acrescenta.

O empresário explica ainda que, desta forma, é possível mostrar a população o real impacto dos impostos na vida dos brasileiros e como o poder de compra seria aumentado.

“A alta carga tributária impede que se consuma mais, se venda mais, o que geraria mais renda e empregos. Sem dúvidas, o grande número de impostos e as taxas de tributação altíssimas são um grande empecilho ao nosso crescimento. Não somos contra pagar impostos, mas é nosso grito de protesto pela cobrança excessiva”, afirma

As empresas interessadas em fazer parte da iniciativa ainda podem se cadastrar por meio do site do DLI ou pelo site da CDL Jovem de Fortaleza ou ainda pelo Instagram da entidade lojista.

Roberto Leite Júnior destaca ainda o motivo do DLI ser realizado no dia 27 de maio. “Essa data simboliza o tempo que gastamos no ano pagando impostos. De janeiro até o dia 27 de maio, trabalhamos basicamente para pagar impostos. São 153 dias só pagando impostos, seja como consumidor ou empreendedor. Depois disso é que trabalhamos para pagar nosso consumo.”

SERVIÇO

Dia Livre de Impostos – Dia 27 de maio de 2021. Participam da ação os shoppings Iguatemi, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jockey e Eusébio e lojas de rua. Venda online pelo site do DLI (www.dialivredeimpostos.com.br). Instagram: @cdljovemfortaleza. Informações: (85) 3464-5520.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.