Pular para o conteúdo principal

Comitê da Petrobras dá aval a indicação de Magda Chambriard Indicação de engenheira foi feita pelo Ministério de Minas e Energia

  Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira (22) a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal, em substituição a Jean Paul Prates. O comitê entendeu que a engenheira cumpre os requisitos para assumir os cargos de conselheira de administração e de presidente.   "O Comitê de Elegibilidade (Celeg) considerou que a indicação de Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para os dois cargos", diz nota da empresa.    A reunião do conselho está marcada para esta sexta-feira (24).   A nota diz ainda que “como já informado ao mercado, uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas com esta finalidade”. O Ministério de Minas e Energia (MME)

*Silenciosamente, o Cearense Lucas Fiúza vem se destacando em Brasília como secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo*

 





Sem alarde e com foco no trabalho, o turismólogo cearense Lucas Fiuza vem se destacando à frente da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do ministério do Turismo em Brasília. Criada no último ano, pela nova estrutura do MTur, a secretaria tem o objetivo de atrair investimentos privados para o setor através da melhora do ambiente de negócios com foco na desburocratização, segurança jurídica e nas parcerias público-privadas envolvendo concessões e autorizações. 


Também faz parte das atribuições da Pasta, o Fungetur (Fundo Geral do Turismo) e o apoio ao crédito, um pilar fundamental no estímulo aos investimentos no setor do turismo. Além disso, Lucas desenvolve a função de integrar o planejamento, o ordenamento e a gestão territorial do setor às estratégias de atração de Investimentos. 


Neste período de pandemia, Lucas teve papel importante em complexa articulação para enfrentar a disputa por recursos na esplanada, conseguindo aumentar o orçamento do Fungetur de 32 milhões para 5 bilhões e 32 milhões em 2020. O aumento foi destinado aos setores de combate aos impactos causados pelo coronavírus. Com esse recurso foi possível dobrar o orçamento para turismo do Banco do Nordeste (BNB) com o repasse de R$ 500 milhões. A Caixa Econômica, que também atende o Ceará, recebeu  1.2 bilhões e vem acelerando as contratações em 2021.


Sua gestão como secretário vem sendo reconhecida e colhendo bons frutos em todo País e muitos desses benefícios vem sendo atraídos para a região do Nordeste. Além disso, com o trabalho que vem realizando, 51.313 empregos diretos foram mantidos e gerados pelo acesso ao crédito do FUNGETUR que teve aumento em 2020 comparado a 2019 de mais de 1000% em novas contratações.


Para o Ceará, Lucas Fiúza vem conseguido tocar adiante as concessões dos parques nacionais de Jericoacoara  e Ubajara, financiando os estudos em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. “Também qualificamos no âmbito do programa REVIVE, o palacete carvalho mota em Fortaleza, antigo museu da seca que é de domínio do DNOCS, que passará de um passivo para um ativo da União”, ressaltou. 


Mesmo com a mudança de ministro de Turismo, Lucas segue mantido no cargo, assim como toda a equipe da secretaria e todas as pautas seguem normalmente. Essa é uma importante demonstração de confiança e competência do secretário frente a interferência de interesses políticos. Lucas é um dos poucos cearenses no alto escalão do governo federal e, pelo visto, é um nome que merece atenção no cenário político do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.