Pular para o conteúdo principal

Futebol masculino: Corinthians abre temporada diante da Ponte Preta Timão teve oito dias de preparação para início do Campeonato Paulista

  Corinthians está pronto para dar início à rotina de jogos em 2026. Às 16h deste domingo (11), na Neo Química Arena, o Timão enfrenta a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será transmitido pelo canal TNT e pela plataforma HBO Max. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para a estreia na manhã deste sábado (10), no CT Dr. Joaquim. O time abriu o dia com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pelo comandante. A temporada do Timão começa com novidades para o meia Breno Bidon e para o atacante Vitinho. Ambos usarão agora os números 7 e 11, respectivamente, em suas camisas. “É um número que sempre usei na minha carreira. Eu gosto muito. É uma honra também usar o número que o nosso companheiro Romero usou na temporada passada. Outros tant...

Sobral - Adolescente de 12 anos tem alta após quase 70 dias internada com Covid-19 no HRN

 

Após passar setenta dias internada com Covid-19, Lohanna Gonçalves Costa, de 12 anos, recebeu alta no Hospital Regional Norte (HRN), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), na segunda-feira (24). A menina foi internada no dia 15 de março.

Os sintomas começaram com dor de cabeça, febre e tosse. Quando o pai de Lohanna, o farmacêutico Alexsandro Costa, de 42 anos, percebeu que a filha estava com febre persistente e sinais de sonolência, a levou para o serviço de saúde. “Demoramos sete dias para fazer o exame para identificar a Covid porque achávamos que criança não poderia ficar grave”, lembra. O pai de Lohanna agradece o atendimento recebido no HRN. “O hospital é muito bom, excelente. A presença da família melhorou muito a saúde da minha filha”.

Infelizmente, o caso de Lohanna foi sério. Ela precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid Pediátrica do HRN, onde chegou a ser intubada e traqueostomizada. “O comprometimento pulmonar da paciente chegou a 90%. Foi uma das crianças e adolescentes mais graves que tivemos internada aqui e ela não tinha comorbidades, a não ser um sobrepeso”, afirma a médica intensivista da UTI Pediátrica Covid do HRN, Lívia Albuquerque. Segundo a profissional de saúde, a menina teve várias complicações relacionadas à Covid, mas saiu sem sequelas graves.

Pais devem ficar atentos aos sintomas

A médica da Clínica Covid, Sâmia Landim, ressalta que é fundamental que os pais estejam atentos aos sinais de gripe nas crianças. Caso o paciente tenha tosse e um cansaço leve, deve ser encaminhado para a unidade básica de saúde. Os sinais de gravidade que precisam ser conduzidos para as Emergências Pediátricas são febre persistente, sonolência, falta de apetite intensa ou dispnéia (falta de ar). “As crianças podem ser assintomáticas, ter sintomas leves ou desenvolver as formas graves da doença. Por isso, os pais precisam estar atentos”, indica Landim. Os cuidados devem ser ainda mais intensos para crianças com comorbidades como obesidade, diabetes ou problemas respiratórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.