Pular para o conteúdo principal

Sobral - *Mães de bebês prematuros do HRN são homenageadas com cartões*

 






"Ser mãe me mostrou que sou mais forte do que pensava, mais dedicada do que imaginava e mais feliz do que sonhei ser." A frase é parte de um cartão em homenagem às mães de bebês prematuros internados no Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). A ação de humanização da Neonatologia do HRN está sendo realizada na sexta-feira, 7 de maio, até o domingo, 9 de maio. No Dia das Mães, elas receberão também flores.


O primeiro dia das mães da secretária Maria Daniele Silva Rocha, 26 anos, será acompanhando a filha Maria Júlia, nascida no dia 26 de abril prematura de 31 semanas. “É meu primeiro dia das mães e completamente diferente acompanhando minha filha no hospital. Vou contar sempre para ela essa história e esse cartão vai me ajudar”, garante emocionada.


A emoção da agricultora Ana Patrícia dos Santos Sousa, 35 anos, ao receber o cartão foi lembrar dos outros três filhos que a esperam em casa: Ana Trícia, de 18 anos, Germano, de 13 anos e Israelly, de 1 ano e 6 meses. Ela está na Neonatologia do HRN acompanhando a recuperação de Francisco Israel, que nasceu no dia 28 de abril prematuro de 27 semanas. “Fiquei muito feliz, mas também emocionada porque dá saudade dos que estão em casa”, ressalta.


As ações de humanização da Neonatologia acontecem também em outras datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Agosto Dourado e Novembro Roxo. “É uma forma de acolhimento, de mostrar aproximação. Não cuidamos do paciente só de forma técnica, mas também com ações de humanização”, ressalta a coordenadora de enfermagem da Neonatologia do HRN, Maria Cristiane Soares de Lemos.


A Neonatologia do HRN conta com as unidades de terapia intensiva neonatal (UTIN), de cuidado intermediário convencional (UCINCo) e de cuidado intermediário neonatal canguru (UCINCa). Quando o bebê tem condições clínicas de ir para casa, é dada a alta com retorno já agendado para avaliação. O acompanhamento intensivo passa a ser feito pelo ambulatório. No ano passado, 333 bebês foram atendidos na Unidade Canguru do HRN, onde há nove leitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.