Pular para o conteúdo principal

Palmeiras vence Fortaleza em casa e abre vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil

  Palmeiras vence Fortaleza em casa e abre vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil 2 de agosto de 2026 - 18:12 | Atualizado em 2 de agosto de 2026 - 19:30 Departamento de Comunicação Com gols de Mauricio, Jhon Arias e Flaco López, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0, neste domingo (02), no Nubank Parque, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil – o segundo e decisivo duelo com o time cearense será na quarta-feira (05), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo! No geral das competições, o Verdão está invicto há quatro partidas contra o Fortaleza, sendo três vitórias seguidas nos três duelos mais recentes: dois turnos do Campeonato Brasileiro de 2025 e, agora, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2026. Esta é a 31ª participação palmeirense na história da Copa do Brasil , sendo a 28ª nas oitavas de final. O clube busca chegar às quartas de final pela 19ª vez. Em...

* Trabalhadores da Ebserh: enquanto salvamos vidas, o governo tira nossos direitos*


A chamada intitula o ato realizado pelos empregados públicos dos hospitais da Universidade Federal do Ceará


                Nesta segunda-feira, 17 de maio, às 7 horas, as empregadas e os empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que trabalham no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), ambos ligados à Universidade Federal do Ceará, realizarão um ato público para pedir respeito e valorização, defender o direito à insalubridade e contra a reforma administrativa. O ato será realizado em frente as Ilhas do complexo Hospitalar da UFC.


                Há mais de um ano tentando negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021, os trabalhadores dos hospitais universitários federais seguem prejudicados diante das negativas da direção da Ebserh, que até agora só apresentou propostas de retirada de direitos. Enquanto isso, os profissionais da saúde seguem atuando em meio a pandemia da Covid-19, lidando com a falta de materiais e jornadas extenuantes.


Golpe por todos os lados


                O ato também denunciará o desmonte do serviço público com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, sobre a reforma administrativa que está tramitando no Congresso Nacional. Nesta segunda (17), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados votará a admissibilidade da matéria que deverá destruir o Sistema Único de Saúde (SUS), acabar com os concursos e promover o apadrinhamento de cargos nos órgãos públicos das três esferas (municipal, estadual e federal), entre outros absurdos.


                A mobilização dos trabalhadores da Ebserh também está acontecendo na PB, RN, PI, PR, RJ, AM, MG, BA, GO, SC, TO, ES, RS, MA, SE, MS. São iniciativas para chamar a atenção e evitar uma greve. No Ceará, a Ebserh conta com 2.000 empregadas e empregados públicos divididos em atividades administrativas e de assistência à saúde. O ato será realizado pelos empregados públicos da Ebserh e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público no Estado do Ceará (Sintsef/CE) e, segundo a organização, respeitará as regras de distanciamento social e higiene para evitar a disseminação da Covid -19.


 


Principais pautas do Ato


- Respeito e valorização dos profissionais de saúde;


- Não ao congelamento/redução dos salários e benefícios;


- Contra a redução da Insalubridade;


- Contra a reforma Administrativa.


 


Serviço


Ato – Trabalhadores da Ebserh: enquanto salvamos vidas, o governo tira nossos direitos


Dia: 01/05/2021 às 7 horas


Local: Em frente às Ilhas/UFC |Rua Coronel Nunes de Melo, s/n - Rodolfo Teófilo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*