Pular para o conteúdo principal

* Trabalhadores da Ebserh: enquanto salvamos vidas, o governo tira nossos direitos*


A chamada intitula o ato realizado pelos empregados públicos dos hospitais da Universidade Federal do Ceará


                Nesta segunda-feira, 17 de maio, às 7 horas, as empregadas e os empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que trabalham no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), ambos ligados à Universidade Federal do Ceará, realizarão um ato público para pedir respeito e valorização, defender o direito à insalubridade e contra a reforma administrativa. O ato será realizado em frente as Ilhas do complexo Hospitalar da UFC.


                Há mais de um ano tentando negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021, os trabalhadores dos hospitais universitários federais seguem prejudicados diante das negativas da direção da Ebserh, que até agora só apresentou propostas de retirada de direitos. Enquanto isso, os profissionais da saúde seguem atuando em meio a pandemia da Covid-19, lidando com a falta de materiais e jornadas extenuantes.


Golpe por todos os lados


                O ato também denunciará o desmonte do serviço público com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, sobre a reforma administrativa que está tramitando no Congresso Nacional. Nesta segunda (17), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados votará a admissibilidade da matéria que deverá destruir o Sistema Único de Saúde (SUS), acabar com os concursos e promover o apadrinhamento de cargos nos órgãos públicos das três esferas (municipal, estadual e federal), entre outros absurdos.


                A mobilização dos trabalhadores da Ebserh também está acontecendo na PB, RN, PI, PR, RJ, AM, MG, BA, GO, SC, TO, ES, RS, MA, SE, MS. São iniciativas para chamar a atenção e evitar uma greve. No Ceará, a Ebserh conta com 2.000 empregadas e empregados públicos divididos em atividades administrativas e de assistência à saúde. O ato será realizado pelos empregados públicos da Ebserh e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público no Estado do Ceará (Sintsef/CE) e, segundo a organização, respeitará as regras de distanciamento social e higiene para evitar a disseminação da Covid -19.


 


Principais pautas do Ato


- Respeito e valorização dos profissionais de saúde;


- Não ao congelamento/redução dos salários e benefícios;


- Contra a redução da Insalubridade;


- Contra a reforma Administrativa.


 


Serviço


Ato – Trabalhadores da Ebserh: enquanto salvamos vidas, o governo tira nossos direitos


Dia: 01/05/2021 às 7 horas


Local: Em frente às Ilhas/UFC |Rua Coronel Nunes de Melo, s/n - Rodolfo Teófilo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.