Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará vai custear traslado do corpo de babá morta por patroa em Portugal Ação foi anunciada pelo chefe da Casa Civil nas redes sociais, após risco da cearense ser enterrada como indigente.

  O   traslado do corpo da babá cearense Lucinete Freitas , morta pela patroa em Portugal, será custeado pelo Governo do Ceará. Foi o que anunciou o chefe da Casa Civil do Estado, Chagas Vieira, neste sábado (10). Pelas redes sociais, o secretário utilizou uma postagem do  Diário do Nordeste , que mostra que a  família da cearense luta para evitar que o corpo seja enterrado como indigente  no País europeu, para informar a decisão do Executivo estadual. Diário do nordeste 

Anvisa libera importação excepcional e uso controlado da vacina Sputnik V no Ceará

 

Notícia que traz esperança para os cearenses: a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a importação excepcional e o uso controlado da vacina Sputnik V pelos estados brasileiros, dentre estes o Ceará. A decisão tomada na noite desta sexta-feira (4), durante a 9ª Reunião Extraordinária Pública de 2021 do órgão federal, permite ao Estado dar um importante passo para vencer a luta contra a pandemia da Covid-19. O Governo do Ceará se planejou e, em março deste ano, antecipou a negociação de mais de 5,5 milhões de doses do imunizante com o Fundo Soberano Russo.

Nas redes sociais, o governador Camilo Santana comemorou a decisão da Anvisa e a classificou como um “avanço para que tenhamos mais vacinas”. O chefe do Executivo estadual destacou que a Sputnik é aplicada em 66 países e eficácia de 91%.

A aprovação da Anvisa é para a importação emergencial e uso controlado da vacina russa Sputnik V. Dessa forma, as doses chegarão ao Ceará para aplicação observada em adultos saudáveis e acompanhamento ativo de eventos adversos. O Governo aguarda confirmação oficial por parte da Anvisa de detalhes da operação. Após esta etapa, a efetivação da importação também depende do protocolo legal do Ministério da Saúde, que pode optar por liberar o total das mais de 5,5 milhões de doses para uso no Ceará ou comprar as doses do Estado e distribuir nacionalmente.

Condicionantes

O termo de importação excepcional havia sido negado em 26 de abril pela Anvisa. Após novas documentações apresentadas pelo Instituto Gamaleya (fabricante) e considerando o cenário de poucas doses de imunizantes disponíveis, a permanência de cenário grave da pandemia de Covid-19 no País, com possibilidade de uma terceira onda, a Agência decidiu que os benefícios podem superar os riscos com a liberação da Sputinik.
Uma série de condicionantes e responsabilidades na distribuição, armazenamento, manuseio e aplicação das doses deve ser atribuída aos importadores (estados). Num primeiro momento, fica autorizada a importação de doses suficientes para uso em somente 1% da população. Na mesma reunião, também foi autorizada a importação da vacina Covaxin (da Índia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.