Pular para o conteúdo principal

Associação Movimentos e Secult-CE abrem no dia 11 de junho a segunda parte da programação do Festival Online Festa do Sol

 

Esta categoria, intitulada Signos do Zodíaco, é composta de mostras de 54 artistas e grupos do Ceará, somando 108 apresentações únicas. Resultado de ação da Lei Aldir Blanc no Ceará, a Festa do Sol acontece até o mês de julho.

 

Os Signos do Zodíaco inspiraram o Festival Online Festa do Sol na categoria dedicada às mostras de repertório, que acontecerá de 11 de junho a 03 de julho, com início sempre às 17h30 no canal do evento no YouTube. A abertura da Programação Signos do Zodíaco será às 20h e contará com uma homenagem ao Teatro da Praia e Cia. Cearense de Molecagem.

 

A Festa do Sol - Circuito de Artes, Cultura e Negócios Criativos do Ceará começou no dia 28 de maio e segue até o mês de julho. É resultado de ação da Lei Aldir Blanc no Ceará, numa realização da Associação Movimentos, em colaboração com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e coprodução de Betha Produções e WM Cultural. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal.

 

Na primeira categoria, intitulada Raios do Astro-Rei, foram realizadas 54 apresentações inéditas que ficaram 24 horas disponíveis no canal Festa do Sol no YouTube. Agora, na “Signos do Zodíaco”, outros 54 artistas e grupos do Ceará apresentam uma mostra com dois produtos artísticos, somando 108 apresentações únicas, também no canal do evento. Cada dia serão exibidas 3 ou 4 mostras, em sequência, com a programação iniciando às 17h30. Será uma única sessão de cada mostra. A programação pode ser consultada no site: www.festadosolce.com

 

PROGRAMAÇÃO “SIGNOS DO ZODÍACO”

 

Os signos levam os nomes das constelações que se encontram no zodíaco há 2 mil anos. Como constelações que revelam personalidades, as 54 mostras desta categoria revelam a diversidade e a pluralidade de linguagens e estilos, características da rica produção cultural cearense, e cada uma delas é representada por um signo. Nos palcos virtuais do festival entram em cena trabalhos de teatro, música, cultura popular tradicional, artes visuais, entre outras linguagens, apresentadas por artistas de 17 cidades cearenses: Aquiraz, Caucaia, Crato, Croatá, Eusébio, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Meruoca, Morada Nova, Quixeré, Redenção, Russas e Sobral.

 

Serão quatro semanas de programação. A primeira será de sexta a domingo (11 a 13/junho), a segunda e terceira semana será de quarta a domingo (16 a 20/junho e de 23 a 27/junho) e a semana de encerramento da programação Signos do Zodíaco será de quarta a sábado (30/junho a 03/julho). Sempre com início às 17h30. O canal Festa do Sol no YouTube pode ser acessado através do site www.festadosolce.com e das redes @festadosolce (Instagram e Facebook).

 

EM JULHO

 

O Festival Online Festa do Sol segue até o final de julho, quando também será exibida a programação “Sistema Solar”, categoria composta por oito programas. Será também o mês das ações de formação e negócios criativos, que ocorrerão através de um ônibus virtual no site do festival. A rota contará com quatro atividades: Vitrine Artes da Festa do Sol (um espaço para exposição de produtos postos à venda pelos artistas e grupos selecionados para a Festa do Sol e seus contatos), Paradas Criativas (com realização de um seminário sobre cultura e economia criativa), Fazendo a Festa (conversas com representantes de trabalhos artísticos da categoria “Sistema Solar”, e Catálogo Festa do Sol (um registro de todo o festival, contendo as informações e contatos dos selecionados, além de dados sobre sobre feiras, festas, festivais e outros eventos cearenses, onde os artistas e produtores poderão se apresentar).

 

SERVIÇO

Festival Online Festa do Sol – Programação SIGNOS DO ZODÍACO (mostras de repertório) - de 11 de junho a 03 de julho no canal Festa do Sol no YouTube, com início às 17h30. A programação pode ser consultada no site: www.festadosolce.com. Instagram: @festadosolce. Facebook: Festa do sol CE. Informações: festadosolce@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.