Pular para o conteúdo principal

Associação Peter Pan será beneficiada na 3ª edição do projeto 1.000 Km Pela Vida

 

Além da APP, também serão beneficiadas a Casa do Amigo Jesus, Instituto Nova Criação e Escolinha Sol 


Nesta sexta-feira (02/07) o projeto 1.000 Km Pela Vida irá correr novamente em prol das crianças da Associação Peter Pan na edição Sertão. Criado pelo triatleta e ex-jogador profissional de futebol, Igor Chacon, em parceria com os atletas Mauricio Leão, Dicson Falcão e Leandro Gadelha, a iniciativa tem como objetivo ajudar ONGs de Fortaleza por meio da doação de alimentos, produtos e serviços. O percurso irá partir da capital cearense nesta sexta, às 17h, na loja Ceará Motor (Av. Pontes Vieira, 855 – Aldeota), passando por cidades como São Gonçalo, Sobral, Novo Oriente, Canindé, Caridade e retornando para Fortaleza no dia 4 de Julho. 

O percurso será feito por meio de um revezamento entre os atletas, onde cada um, individualmente, irá percorrer um trecho do trajeto, correndo ou pedalando. A cada Km alcançado serão realizadas doações às 4 instituições beneficiadas. Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar o projeto doando alimentos, produtos ou serviços. Os interessados em contribuir podem entrar em contato no telefone (85) 9 9966-8300. 


Idealizadores do projeto 

Igor Chacon teve uma jornada de vida intensa, com muitos sonhos, desafios, superações e realizações. Passou por alguns problemas pessoais e, com a fé e o esporte, buscou pelos hábitos saudáveis e realizou os sonhos de criança: tornar-se um jogador de futebol profissional e um triatleta. No projeto 1.000 Km Pela Vida o atleta fará parte do percurso no modal da corrida e a outra parte no ciclismo. 

Maurício Leão é ciclista profissional, professor de Educação Física na Maurício Leão Assessoria e percorrerá seus quilômetros de bicicleta. 

Dicson Falcão é corredor amador e profissional de Educação Física na KM Assessoria Esportiva. Na corrida, fará seu percurso a pé. 

Leandro Gadelha é corredor amador e profissional de Educação Física na Santiago Ascenço Assessoria Esportiva. O atleta irá encerrar a corrida a pé. 


Associação Peter Pan 

Concorrendo com 756 instituições de todo o país, a APP foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019 e está entre as 100 Melhores ONGs de 2020. A instituição assiste crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste. Com 25 anos de história, se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 16 programas sociais existentes. Somente em 2020 foram mais de 50 mil assistências sociais. 


Serviço: 

Evento: 1.000 Km Pela Vida – edição Sertão 

Largada: 02/07/2020 

Chegada: 04/07/2020 

Local da largada: loja Ceará Motor (Av. Pontes Vieira, 855 – Aldeota) 

Horário de largada: 17h 

Percurso: Fortaleza – Canindé – Fortaleza 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!