Pular para o conteúdo principal

Até às 23h - Metrofor amplia operação do Metrô e do VLT

 


Texto: Pedro Alves/ Foto: Romário Pinheiro.

A partir desta segunda-feira (14/6), passageiros do Metrô e do VLT podem contar com ampliação dos horários de funcionamento das linhas. O encerramento das viagens, no período da noite, será ampliado, e os trens passam a atender passageiros até próximo das 23h. As duas linhas têm suas primeiras viagens do dia por volta de 5h30. Os horários exatos das partidas dos trens podem ser consultados no menu “horários” do site www.metrofor.ce.gov.br.

A medida atende ao avanço da reabertura das atividades econômicas, que é gerenciada pelo Governo do Ceará, com decisões técnicas, baseadas em dados e discutidas com o comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e representantes do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, e a Prefeitura de Fortaleza.

Na Linha Oeste – devido à menor demanda deste sistema – o horário normal de operação segue até 20h, também com início por volta das 5h30. Em Sobral, a operação do VLT segue horários disciplinados pelos decretos locais. Atualmente, as linhas Norte e Sul do VLT sobralense estão funcionando de 5h30 até por volta de 18h. Já no VLT do Cariri, a operação segue de 6h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, de 6h às 14h.

Horários

Antes de cada viagem, os passageiros devem consultar os horários de operação em www.metrofor.ce.gov.br, clicando em “horários” e, em seguida, escolhendo a linha de sua preferência. Na página, é possível consultar os horários das partidas em cada uma das estações de Fortaleza ou do Interior, incluindo todas as linhas, e de acordo com o sentido desejado. No final dessa matéria, você confere um resumo dos principais horários.

Segurança sanitária

A operação das linhas segue em caráter especial, devido à pandemia de Covid-19. Por isso, medidas sanitárias serão mantidas e reforçadas, assim como feito desde o início da pandemia. As orientações mais relevantes para os passageiros, são:

-Use máscara (obrigatório em todos os lugares!).

-Não retire a máscara nem para comer ou beber.

-Limpe as mãos com álcool em gel antes e após as viagens.

-Respeite as sinalizações de distanciamento nas estações e nos trens.

-Fique atento às orientações em áudio nas estações e trens.

 

Saiba mais

O Metrofor distribuiu dispensadores de álcool em gel em todos os trens e estações e ainda fornece máscaras para os passageiros que, por qualquer motivo, tentam embarcar sem a proteção – que é obrigatória por lei. A empresa também sinalizou as plataformas das estações e as cadeiras dos trens, com mensagens para o distanciamento social, e programou mensagens de áudio com orientações sobre Covid nos trens e estações.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.