Pular para o conteúdo principal

BAZAR DE SÃO JOÃO DA LIVRARIA SENAC CEARÁ DÁ ATÉ 80% DE DESCONTO

 

 

A Livraria Senac Ceará entra no clima festivo com o Bazar de São João, com descontos de até 80% em todo o acervo das editoras Senac e Edições Sesc. São mais de 600 títulos em oferta nas áreas de arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda, dentre outros temas. Quem fizer compras a partir de R$ 80, em atendimento presencial, ganha um doce junino do Café Senac. O bazar vai de 12 a 29 de junho no Senac Reference e no site www.livrariasenacceara.com.br. Além de comprar pelo site, os clientes podem ser atendidos pelo Whatsapp e retirar o pedido na loja. 

Culinária e cultura popular 

O São João é um festejo popular que evoca e celebra nossas raízes, tradições e cultura alimentar. Para quem se interessa por esses temas, o bazar traz diversas publicações com desconto. O livro Bolo de Avó: 60 receitas fáceis, econômicas e com gosto de infância!, de André Boccato, resgata as delícias e sabores dos bolos que são pura memória afetiva para muitas gerações. As receitas são fáceis de fazer e, além dos saborosos bolos de cenoura, brigadeiro, coco e laranja, o leitor vai encontrar as receitas dos sabores juninos, como milho e mandioca ou macaxeira. “Essa coleção traz mais três livros com ótimas receitas: Torta de avó, Sopa de avó e Pudim de avó. Ideal para ter em casa ou para presentear amigos e parentes que gostam de se aventurar na cozinha”, garante a gerente da Editora Senac Ceará, Denise de Castro.  

A nossa rica cultura gastronômica e seus pratos de sustância também ganham destaque no livro A cozinha caipira de Chico Bento, de Jeferson Rueda e Maurício de Sousa, publicado pela Editora Senac São Paulo. Por meio de suas histórias, o leitor é introduzido nesse universo rural, em que o natural ainda reina sobre o mundo da comida industrializada. 

Já para os apreciadores da cultura popular, Denise indica o Abecedário de Personagens do Folclore Brasileiro, das Edições Sesc. O livro reúne 141 personagens significativas do folclore brasileiro, contemplando a diversidade de origens – indígena, africana, europeia e oriental – como elemento constituinte da cultura brasileira. São humanos, bichos e seres fantásticos, que convivem e se misturam nas histórias populares. Cada personagem é apresentada em forma de verbete ilustrado, que descreve suas características físicas e psicológicas, sua origem e as narrativas em que aparece. O texto ainda faz a relação cultural e literária com outras fontes da bibliografia. 

SERVIÇO 

BAZAR DE SÃO JOÃO DA LIVRARIA SENAC CEARÁ 

Data: De 12 a 29/06 

Funcionamento: De segunda a sábado, de 10h às 20h 

Endereço: Senac Reference – Av. Desembargador Moreira, 1301 

Site: https://www.livrariasenacceara.com.br/ 

WhatsApp: (85) 99230.9956 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!