Pular para o conteúdo principal

BAZAR DE SÃO JOÃO DA LIVRARIA SENAC CEARÁ DÁ ATÉ 80% DE DESCONTO

 

 

A Livraria Senac Ceará entra no clima festivo com o Bazar de São João, com descontos de até 80% em todo o acervo das editoras Senac e Edições Sesc. São mais de 600 títulos em oferta nas áreas de arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda, dentre outros temas. Quem fizer compras a partir de R$ 80, em atendimento presencial, ganha um doce junino do Café Senac. O bazar vai de 12 a 29 de junho no Senac Reference e no site www.livrariasenacceara.com.br. Além de comprar pelo site, os clientes podem ser atendidos pelo Whatsapp e retirar o pedido na loja. 

Culinária e cultura popular 

O São João é um festejo popular que evoca e celebra nossas raízes, tradições e cultura alimentar. Para quem se interessa por esses temas, o bazar traz diversas publicações com desconto. O livro Bolo de Avó: 60 receitas fáceis, econômicas e com gosto de infância!, de André Boccato, resgata as delícias e sabores dos bolos que são pura memória afetiva para muitas gerações. As receitas são fáceis de fazer e, além dos saborosos bolos de cenoura, brigadeiro, coco e laranja, o leitor vai encontrar as receitas dos sabores juninos, como milho e mandioca ou macaxeira. “Essa coleção traz mais três livros com ótimas receitas: Torta de avó, Sopa de avó e Pudim de avó. Ideal para ter em casa ou para presentear amigos e parentes que gostam de se aventurar na cozinha”, garante a gerente da Editora Senac Ceará, Denise de Castro.  

A nossa rica cultura gastronômica e seus pratos de sustância também ganham destaque no livro A cozinha caipira de Chico Bento, de Jeferson Rueda e Maurício de Sousa, publicado pela Editora Senac São Paulo. Por meio de suas histórias, o leitor é introduzido nesse universo rural, em que o natural ainda reina sobre o mundo da comida industrializada. 

Já para os apreciadores da cultura popular, Denise indica o Abecedário de Personagens do Folclore Brasileiro, das Edições Sesc. O livro reúne 141 personagens significativas do folclore brasileiro, contemplando a diversidade de origens – indígena, africana, europeia e oriental – como elemento constituinte da cultura brasileira. São humanos, bichos e seres fantásticos, que convivem e se misturam nas histórias populares. Cada personagem é apresentada em forma de verbete ilustrado, que descreve suas características físicas e psicológicas, sua origem e as narrativas em que aparece. O texto ainda faz a relação cultural e literária com outras fontes da bibliografia. 

SERVIÇO 

BAZAR DE SÃO JOÃO DA LIVRARIA SENAC CEARÁ 

Data: De 12 a 29/06 

Funcionamento: De segunda a sábado, de 10h às 20h 

Endereço: Senac Reference – Av. Desembargador Moreira, 1301 

Site: https://www.livrariasenacceara.com.br/ 

WhatsApp: (85) 99230.9956 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!