Pular para o conteúdo principal

CAIXA OFERECE NOVO SERVICO DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO AOS CLIENTES BENEFICIÁRIOS DO INSS


 

Aposentados e pensionistas que recebem na CAIXA podem, entre outras opções, consultar informações sobre o benefício, portabilidade e prova de vida

 

A CAIXA disponibilizou novos serviços na Central de Atendimento CAIXA ao cidadão para cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem o benefício pelo banco. O serviço pode ser acessado pelo 0800 726 0207, opção 7.

 

O canal de atendimento é uma alternativa que traz comodidade e segurança aos beneficiários do INSS, que não precisam se deslocar até uma agência da CAIXA para obter informações e realizar o acompanhamento de suas solicitações.

 

Consultas

Para consultas pelo atendimento telefônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício ou CPF e a data de nascimento.

 

A Central de Atendimento disponibiliza as seguintes opções:

 

               Situação do Benefício – identificação da situação da última parcela do seu benefício se: disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada, devolvida ao INSS ou não localizada;

               Prova de vida – identificação da data da última prova de vida realizada e vigência;

               Portabilidade – orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do benefício e consulta sobre a situação atual da portabilidade já solicitada.

 

Prova de Vida

A prova de vida é uma exigência do INSS e deve ser feita anualmente por quem recebe benefício, independente da instituição financeira escolhida para o pagamento. Na CAIXA, o procedimento pode ser realizado em qualquer agência ou na rede de autoatendimento (caixas eletrônicos), nesse último caso, quando o beneficiário tenha identificação biométrica cadastrada. A ausência da prova de vida implica no bloqueio do benefício pelo INSS até a sua regularização. 

 

Mais informações sobre os serviços que a CAIXA disponibiliza aos beneficiários do INSS estão disponíveis no link: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/Paginas/default.aspx

 

Serviço:

Central de Atendimento CAIXA ao Cidadão

Telefone: 0800 726 02 07, opção 7

Horário de funcionamento: 24h

Público-alvo: aposentados e pensionistas que recebem ou desejam receber seu benefício INSS pela CAIXA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!