Pular para o conteúdo principal

Campanha da Semana Mundial da Alergia 2021 terá como tema “Anafilaxia: prevenção e tratamento ”

 

 

 

De 13 de 19 de junho, A WAO, organização Mundial de Alergia, junto às regionais da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia promovem a Semana Mundial da Alergia com o tema “Anafilaxia: prevenção e tratamento’. Assim como em 2020, por conta da pandemia, a campanha 2021 está concentrada nas redes sociais da Asbai e na ampla divulgação do tema na grande Mídia, onde serão apresentadas lives, reportagens, dicas e informações sobre o assunto.

 

Anafilaxia” é o tema da Semana Mundial de Alergia 2021, que acontece entre os dias 13 e 19/06. Uma reação grave, com risco de vida, a determinada substância, a qual já houve um contato prévio, seja debatido por profissionais alergistas e imunologistas no estado do Ceará durante o período, que este ano se estende até o dia 19 de junho e será amplamente divulgado pela imprensa nas redes sociais da Asbai-CE  @asbai_ce.

 

Nesse período de pandemia com o surgimento da Covid-19, os pacientes portadores de doenças alérgicas precisam ter um cuidado redobrado. Embora as alergias não sejam um fator de risco para contrair a doença, algumas delas podem se tornar um fator complicador para uma pessoa que contraia a Covid-19. Pacientes com asma, anafilaxia, rinite e imunodeficiências: como proceder? Serão alguns dos temas abordados

 

Anafilaxia – Pacientes com histórico de anafilaxia devem ter sempre disponível a adrenalina, medicamento de emergência que deve ser aplicado imediatamente à reação alérgica, considerada a mais grave e que pode levar a óbito.

 

Nos casos de anafilaxia grave, o Departamento Científico de Anafilaxia da ASBAI orienta seguir o plano de ação já orientado pelo médico assistente, procurando serviços de emergência imediatamente após o uso de adrenalina. O uso da telemedicina é recomendado para discutir, proativamente com o paciente, o manuseio da anafilaxia durante este período. Monitorar a pressão arterial e a saturação de oxigênio com oxímetro de pulso podem ser úteis para avaliação domiciliar.

 

Asma Os pacientes asmáticos com risco de anafilaxia devem ser acompanhados cuidadosamente, pois tendem a fazer reações anafiláticas mais graves

 

Imunodeficiências - De uma maneira geral, pacientes com diagnóstico de alguma imunodeficiência primária apresentam o mesmo risco que todas as pessoas para se infectar pelo coronavírus, mas apresentam riscos diferentes para ter a doença respiratória grave por esse vírus, na dependência do tipo de defeito do sistema imunológico.

 

A Semana Mundial de Alergia é uma iniciativa anual da Organização Mundial de Alergia (WAO), juntamente com suas Sociedades Membros, para aumentar a conscientização sobre doenças alérgicas e distúrbios relacionados e defender a provisão de treinamento e recursos no diagnóstico, gerenciamento e prevenção destes. doenças e asma, que estão aumentando em prevalência em todo o mundo.


Sobre a ASBAI

 

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1972. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cuja missão é promover a educação médica continuada e a difusão de conhecimentos na área de Alergia e Imunologia, fortalecer o exercício profissional com excelência da especialidade de Alergia e Imunologia nas esferas pública e privada e divulgar para a sociedade a importância da prevenção e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

 

Asbai na Internet

 

www.facebook.com/asbaice e Asbai Alergia

 

Instagram: @asbai_ce e https://www.instagram.com/asbai_alergia/

 

Youtube:https://www.youtube.com/?gl=BR&hl=pt

 

Twitter: @asbai_alergia

Site: www.asbai.org.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.