Pular para o conteúdo principal

Campanha da Semana Mundial da Alergia 2021 terá como tema “Anafilaxia: prevenção e tratamento ”

 

 

 

De 13 de 19 de junho, A WAO, organização Mundial de Alergia, junto às regionais da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia promovem a Semana Mundial da Alergia com o tema “Anafilaxia: prevenção e tratamento’. Assim como em 2020, por conta da pandemia, a campanha 2021 está concentrada nas redes sociais da Asbai e na ampla divulgação do tema na grande Mídia, onde serão apresentadas lives, reportagens, dicas e informações sobre o assunto.

 

Anafilaxia” é o tema da Semana Mundial de Alergia 2021, que acontece entre os dias 13 e 19/06. Uma reação grave, com risco de vida, a determinada substância, a qual já houve um contato prévio, seja debatido por profissionais alergistas e imunologistas no estado do Ceará durante o período, que este ano se estende até o dia 19 de junho e será amplamente divulgado pela imprensa nas redes sociais da Asbai-CE  @asbai_ce.

 

Nesse período de pandemia com o surgimento da Covid-19, os pacientes portadores de doenças alérgicas precisam ter um cuidado redobrado. Embora as alergias não sejam um fator de risco para contrair a doença, algumas delas podem se tornar um fator complicador para uma pessoa que contraia a Covid-19. Pacientes com asma, anafilaxia, rinite e imunodeficiências: como proceder? Serão alguns dos temas abordados

 

Anafilaxia – Pacientes com histórico de anafilaxia devem ter sempre disponível a adrenalina, medicamento de emergência que deve ser aplicado imediatamente à reação alérgica, considerada a mais grave e que pode levar a óbito.

 

Nos casos de anafilaxia grave, o Departamento Científico de Anafilaxia da ASBAI orienta seguir o plano de ação já orientado pelo médico assistente, procurando serviços de emergência imediatamente após o uso de adrenalina. O uso da telemedicina é recomendado para discutir, proativamente com o paciente, o manuseio da anafilaxia durante este período. Monitorar a pressão arterial e a saturação de oxigênio com oxímetro de pulso podem ser úteis para avaliação domiciliar.

 

Asma Os pacientes asmáticos com risco de anafilaxia devem ser acompanhados cuidadosamente, pois tendem a fazer reações anafiláticas mais graves

 

Imunodeficiências - De uma maneira geral, pacientes com diagnóstico de alguma imunodeficiência primária apresentam o mesmo risco que todas as pessoas para se infectar pelo coronavírus, mas apresentam riscos diferentes para ter a doença respiratória grave por esse vírus, na dependência do tipo de defeito do sistema imunológico.

 

A Semana Mundial de Alergia é uma iniciativa anual da Organização Mundial de Alergia (WAO), juntamente com suas Sociedades Membros, para aumentar a conscientização sobre doenças alérgicas e distúrbios relacionados e defender a provisão de treinamento e recursos no diagnóstico, gerenciamento e prevenção destes. doenças e asma, que estão aumentando em prevalência em todo o mundo.


Sobre a ASBAI

 

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1972. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cuja missão é promover a educação médica continuada e a difusão de conhecimentos na área de Alergia e Imunologia, fortalecer o exercício profissional com excelência da especialidade de Alergia e Imunologia nas esferas pública e privada e divulgar para a sociedade a importância da prevenção e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

 

Asbai na Internet

 

www.facebook.com/asbaice e Asbai Alergia

 

Instagram: @asbai_ce e https://www.instagram.com/asbai_alergia/

 

Youtube:https://www.youtube.com/?gl=BR&hl=pt

 

Twitter: @asbai_alergia

Site: www.asbai.org.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!