A temperatura na cidade de São Paulo, neste domingo (28), chegou a 37,2ºC, estabelecendo um novo recorde de calor para o mês de dezembro desde o início das medições, em 1943. Este número foi registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no Mirante de Santana, às 16h. A marca anterior era a da última sexta-feira (26), que foi de 36,1ºC. O restante do estado de São Paulo também sofreu com muito calor neste domingo. A cidade de Pedro de Toleto teve temperatura de 42,1ºC. Miracatu teve 41,6ºC, Registro ficou com 39.8ºC. São Paulo e boa parte da região sudeste enfrentam uma onda de calor nos últimos dias. Uma massa de ar quente estacionou em toda esta área, que abrange também partes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e impede a chegada de frentes frias. Edição: Odair Braz Júnior
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, em balanço parcial, chuva em cerca de 70 municípios no intervalo entre as 7h de quinta (17) e as 7h desta sexta-feira (18).
Os maiores acumulados informados até esta manhã foram os seguintes:
-Paracuru (Posto: JARDIM DO MEIO) : 84mm
-Paraipaba (Posto: PARAIPABA) : 62.2mm
-Fortaleza (Posto: PICI) : 61.4mm
-Aracoiaba (Posto: ARACOIABA) : 47.9mm
-São Gonçalo Do Amarante (Posto: SIUPÉ) : 44.2mm
Os dados são preliminares. Para acompanhar a atualização, basta acessar funceme.br/app-calendario.
O cenário se dá pela atuação de áreas de instabilidade que se formaram próximo à costa norte do Ceará e estão colaborando para precipitações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.