Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, em balanço parcial, chuva em cerca de 70 municípios no intervalo entre as 7h de quinta (17) e as 7h desta sexta-feira (18).
Os maiores acumulados informados até esta manhã foram os seguintes:
-Paracuru (Posto: JARDIM DO MEIO) : 84mm
-Paraipaba (Posto: PARAIPABA) : 62.2mm
-Fortaleza (Posto: PICI) : 61.4mm
-Aracoiaba (Posto: ARACOIABA) : 47.9mm
-São Gonçalo Do Amarante (Posto: SIUPÉ) : 44.2mm
Os dados são preliminares. Para acompanhar a atualização, basta acessar funceme.br/app-calendario.
O cenário se dá pela atuação de áreas de instabilidade que se formaram próximo à costa norte do Ceará e estão colaborando para precipitações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.