Pular para o conteúdo principal

Ceará inicia cadastro de jovens de 12 a 17 anos para vacinação contra a Covid-19

 Com o avanço da vacinação no Estado, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou, nesta quinta-feira (17), o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 de jovens de 12 a 17 anos na plataforma Saúde Digital. É através deste cadastro, que a população é convocada para receber a vacina. Até o momento, o único imunizante liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em adolescentes é o da Pfizer/BioNTech.

Para fazer o cadastro, siga o passo a passo abaixo:

  1. O primeiro passo para se cadastrar é acessar o site Saúde Digital e clicar em “Ainda não tenho Cadastro”.
  2. Você deverá preencher as informações básicas solicitadas, como país de origem, CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, telefone para contato, sexo, raça/cor e informações profissionais. O fornecimento do Cartão Nacional de Saúde (CNS) é opcional. Ao preencher tudo clique em “continuar”
  3. Na próxima fase você terá que fornecer alguns dados para identificar se faz parte de grupos prioritários. Também é questionado se você teve Covid-19 recentemente. Ao preencher tudo clique em “continuar”
  4. Neste etapa você deverá informar o endereço da sua residência. Essa informação servirá de base para o agendamento no município de aplicação da vacina.
  5. Após o preenchimento de todos os dados, será aberta uma página para a confirmação deles. Nela, a pessoa deve criar uma senha de acesso e informar um e-mail.
  6. A Secretaria da Saúde enviará um link de confirmação do cadastro para o e-mail fornecido. Você clica neste link e poderá acessar a plataforma com a senha que colocou durante o cadastro.

Afim de garantir que todos façam o cadastro, a Prefeitura de Fortaleza tem realizado uma busca ativa através das secretarias de Educação, Direitos Humanos e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, e disponibilizado o atendimento presencial nas centrais de atendimento da Autarquia Municipal de Trânsito, localizadas nos shoppings Benfica e RioMar Papicu, bem como nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) Jangurussu e José Walter, e no Centro Cultural Canindezinho.

A ação visa contemplar as pessoas que não possuem acesso à internet ou que encontrem dificuldades para realizar o cadastro de forma online. O cidadão que buscar ajuda junto aos órgãos da Prefeitura para se cadastrar deve aguardar ser comunicado por WhatsApp ou e-mail sobre o agendamento da vacina. Confira abaixo os horários de atendimento presencial dessas unidades:

  • AMC: A Central de Atendimento do RioMar Papicu funciona de segunda a sábado, de 10h às 22h. Já a do Benfica abre somente nos dias úteis, de 08h às 18h.
  • CRAS, Cucas e Central Cultural Canindezinho: Nesses locais, o público é recebido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Basta chegar ao equipamento mais próximo da sua residência e procurar o serviço.

Embora já tenha sido liberado o cadastro para jovens de 12 a 17 anos ainda não há previsão para começar a vacinação neste público, mas a Sesa reforça que somente com o cadastro na plataforma Saúde Digital é que as pessoas terão acesso à vacinação contra o novo coronavírus. Através desta ferramenta, o cidadão é identificado e também informado sobre o agendamento da vacina, com a disponibilização de data, horário e local para receber a imunização.

Balanço – Até o momento a Secretaria Estadual de Saúde contabilizou no IntegraSUS, 3.933.132 cadastros realizados no Ceará , sendo 3.682.869 cadastros confirmados por e-mail. Em Fortaleza, foram 1.583.043 o total de pessoas que se cadastraram na plataforma e 1.505.535 que confirmaram o cadastro.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Fortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!