Pular para o conteúdo principal

Ceará recebe mais 270,9 mil doses de vacinas contra Covid, incluindo o primeiro lote da Janssen

 

Após receber novo imunizante para continuar o Plano Nacional de Imunizações, Estado já possui quatro tipos de vacinas contra Covid: Coronavac, Pfizer, Astrazeneca e a Janssen

O Ceará recebeu nesta quinta-feira (24) dois lotes com imunizantes contra Covid-19, totalizando mais 270.900 doses para seguir o Plano Nacional de Imunizações (PNI). O Governo do Ceará recebeu nesta manhã remessa do Ministério da Saúde (MS) com um total de 154.700 mil vacinas, sendo 116.200 doses da CoronaVac/Butantan, e o primeiro carregamento da Janssen, com 61.100 doses. Nesta tarde pousou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, o lote com 93.600 mil doses da Pfizer/BioNtech.

O governador Camilo Santana destacou, via redes sociais, a chegada dos novos lotes. “Recebemos há pouco mais 270.900 doses de vacinas contra Covid-19. Os lotes já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, para posterior distribuição no Ceará. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados”.

A Secretaria da Saúde tem montado logística de distribuição de vacinas aos municípios em até 24 horas depois que os imunizantes chegam ao Ceará. Com isso, deve ser agilizada a aplicação dos imunobiológicos da Janssen, tema de pactuação da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta sexta-feira (25). As remessas de CoronaVac e Pfizer são voltadas para a ampliação da população que tomará a primeira dose nas próximas semanas.

“O Ceará tem ampliado cada vez mais a sua vacinação, e já há até alguns municípios próximos de 100% das pessoas vacinadas, como Guaramiranga, que no próximo domingo deverá finalizar a vacinação em toda a sua população. Sobre a vacina da Janssen, não há faixa específica a ser utilizada, então vai se cumprir o plano já estabelecido de vacinação, e provavelmente já será aplicada no fim de semana”, apontou o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), na inauguração da Casa de Cuidados do Ceará (LINK).

Os municípios já contam com mais de 500 mil doses de vacina destinadas à primeira dose para população adulta, enquanto o complemento do esquema vacinal com segunda dose segue em andamento, já se aproximando de 1.100.000 imunizados. O governador Camilo Santana reforçou que a população deve manter os cuidados e os protocolos sanitários mesmo com a melhoria dos números.

Vacinômetro

No Ceará já foram aplicadas 3.871.087 milhões de doses fem todo território cearense, conforme dados do Vacinômetro da Sesa, registrados até as 17 horas do dia 23 de junho, sendo 2.782.461 milhões de D1 aplicadas, e 1.088.626 cearenses tendo completado o esquema vacinal com a segunda dose.

Cadastro Estadual de Vacinação

A Sesa liberou o cadastro do público entre 12 e 17 anos para vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital. A pasta informa que ainda não existe previsão para vacinar este público. O único imunizante liberado até o momento pela Anvisa para ser aplicado em adolescentes é o da Pfizer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.