Pular para o conteúdo principal

Cegás prorroga prazo do bônus de R$ 1,5 mil para incentivar uso de gás natural em veículos

 

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) resolveu prorrogar, de 90 dias para 180 dias, o prazo do Termo de Adesão ao programa que disponibiliza crédito de R$ 1.500 para os primeiros 166 proprietários de veículos que se cadastrarem para a instalação do Kit GNV de 5ª geração ou superior, utilizando cilindros novos com certificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O Programa GNV é dirigido para todos os proprietários de veículos automotores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, que possuam veículos emplacados no Ceará e que realizem a instalação do Kit durante o período de vigência do incentivo. O bônus não será cumulativo com outros programas vigentes lançados pela Cegás. O regulamento e o Termo de Adesão estão disponíveis no site da companhia.

Diante da economia entre 35% e 50% por km rodado proporcionada pelo uso do GNV nos automóveis em substituição aos combustíveis líquidos, a medida visa fomentar as atividades produtivas do Estado neste momento de pandemia, já que também várias empresas podem utilizar o combustível em suas frotas automotivas, assim como diversos taxistas e motoristas de aplicativos de transporte.

O GNV permanece como a opção mais econômica em relação à gasolina e ao álcool, mesmo com a variação nos preços de todos os combustíveis. E ainda é a alternativa mais sustentável: no Ceará, aproximadamente 15% do gás natural distribuído pela Cegás é renovável, proveniente do aterro de lixo da Região Metropolitana de Fortaleza.

O programa terá abrangência para todos os municípios do Ceará. As inscrições serão realizadas por meio do envio do Termo de Adesão (e seus anexos e eventuais retificações) para o e-mail callcenter@cegas.com.br. O envio também pode ser feito via Correios para o endereço da CEGÁS (Av. Washington Soares, 6475 – José de Alencar, Fortaleza-CE, CEP: 60830-005).

A confirmação do cadastro, após o envio do Termo de Adesão preenchido e assinado, ocorrerá por e-mail da Cegás para o inscrito. Após a confirmação, e mediante agendamento prévio pelo mesmo endereço de e-mail ou por meio do número 0800 280 0069, o beneficiário deverá comparecer à sede da Cegás para a verificação de todos os documentos exigidos no regulamento.

Poderá ser criada uma lista de espera para aqueles participantes que quiserem receber o benefício, no caso da desistência de outro participante ou do não cumprimento de alguma determinação do regulamento, após terem sido realizados os primeiros 166 (cento e sessenta e seis) cadastros válidos.

Serviço

Programa GNV
Regulamento e termo de adesão: www.cegas.com.br/programagnv
Oficinas instaladoras/convertedoras homologadas pelo INMETRO: http://www.inmetro.gov.br/inovacao/oficinas/listagem.asp
Mais informações: callcenter@cegas.com.br ou pelo telefone 0800 280 0069, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!