Pular para o conteúdo principal

Com mais de 3 milhões de doses aplicadas, Ceará recebe novo lote da Pfizer para dar continuidade à imunização dos cearenses contra a Covid-19

 

Mais de 3 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas na população cearense

Lote com 97.110 doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer/BioNtech, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins na noite desta terça-feira (8), já chegou à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

“Recebemos nesta noite 97.110 doses da Pfizer. As vacinas contra a Covid já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, de onde serão repassadas para continuarmos a imunização da nossa população. Seguimos firmes na luta para conseguir mais vacinas a todos os cearenses”, afirmou o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.

Essa foi a maior remessa da vacina da Pfizer que o Ceará recebeu até o momento, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde (MS), que orienta aos estados brasileiros e ao Distrito Federal o uso do imunizante produzido pela farmacêutica norte-americana para aplicação da primeira dose (D1) em gestantes e puérperas. As aplicações também podem ser realizadas na vacinação da população em geral, que foi iniciada no Ceará no último domingo (6).

O Vacinômetro da Sesa registrou que o Ceará ultrapassou a marca de 3 milhões de vacinas aplicadas, conforme a atualização que computa os dados de até as 17 horas do dia 7 de junho. A plataforma também contabiliza que mais de um milhão de cearenses completaram o ciclo vacinal com as duas doses. Com isso, o Ceará é proporcionalmente o estado do Nordeste que mais aplicou a segunda dose de vacinas contra a Covid-19 na população (11,86%), segundo levantamento feito pelo Consórcio de Veículos de Imprensa junto a secretarias de Saúde, divulgado nessa segunda-feira (7).

Com a chegada deste 32º lote, são agora 4.099.300 imunobiológicos destinados ao Ceará. Sobre a diferença entre doses recebidas e aplicadas, a Sesa informa que é decorrente de diversos fatores, como a guarda de segundas doses até a data de aplicação (até três meses após a primeira) e a reserva técnica de cerca de 10% do total recebido para suprir para eventuais ocorrências que comprometam a disponibilidade dos imunizantes.

Assim como acontece desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em janeiro deste ano, os imunizantes serão distribuídos, conforme proporção e demanda, em até 24 horas, para dar continuidade à campanha de imunização contra a doença em todos os municípios cearenses.

O repasse das remessas segue a logística que o Governo do Estado estruturou, por meio da Ceadim/Sesa, para garantir que os imunobiológicos sejam distribuídos às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) e, depois, aos municípios cearenses. Com rotas aéreas e terrestres, o transporte conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As prefeituras municipais são responsáveis por aplicar as vacinas distribuídas pelo Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!