Pular para o conteúdo principal

Contabilidade - Conexão SP-Nordeste chega ao Ceará, Piauí e Maranhão

 

Última parada do evento online voltado a profissionais da contabilidade trará painéis sobre mercado internacional de serviços contábeis,

contabilidade voltada para o cooperativismo e boas práticas no agronegócio digital e sustentável

 

Com o objetivo de integrar profissionais contábeis de São Paulo e do Nordeste e promover a troca de conhecimento, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e os Conselhos Regionais de Contabilidade dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão promovem a quarta e última escala do Conexão SP-Nordeste, na próxima terça-feira, 29 de junho. O evento online, cujo lema é “A Contabilidade Redefinindo o Século 21”, tem como público-alvo os profissionais da contabilidade registrados nos CRCs participantes e trará painéis técnicos sobre “Mercado Internacional e a Exportação de Serviços Contábeis”, “Contabilidade Voltada para o Cooperativismo” e “O Contador e as Boas Práticas no Agronegócio Digital e Sustentável”. As atividades estão sujeitas à pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). Para participar, é necessário efetuar a inscrição no portal do CRCSP.

 

A primeira edição da Conexão SP-Nordeste foi realizada em São Paulo, no dia 1º de junho, e passou por Bahia, Sergipe e Alagoas, no último dia 8, e Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, no dia 15 de junho, sempre trazendo painéis técnicos apresentados por especialistas de cada região. A iniciativa é fruto de uma parceria entre os Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), Alagoas (CRCAL), Bahia (CRCBA), Ceará (CRCCE), Maranhão (CRCMA), Paraíba (CRCPB), Pernambuco (CRCPE), Piauí (CRCPI), Rio Grande do Norte (CRCRN) e Sergipe (CRCSE). O evento também conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Todos os conteúdos podem ser acessados no canal do CRCSP no YouTube.

 

Confira a programação do Conexão SP-Nordeste nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão:

 

Ceará

 

Tema: “Mercado Internacional e a Exportação de Serviços Contábeis”.

Data: 29/06/2021

Horário: das 14h30 às 15h30.

Pontuação PEPC: 3 pontos.

Painelistas: Alexandre Pereira - membro da Academia Cearense de Administração (Acad) e da Academia Cearense de Turismo (ACT) e presidente do Partido Cidadania no Ceará; Solange Marinho - vice-presidente do Sescap-CE.

Moderadores: Robinson de Castro - presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco - presidente do CRCPI; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira - presidente do CRCMA.

 

Piauí

 

Tema: “Contabilidade Voltada ao Cooperativismo”.

Data: 29/06/2021

Horário: das 15h35 às 16h35.

Painelistas: Laudelino Jochem – presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR); Sílvio Aparecido Crepaldi - avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/ MEC).

Moderadores: Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI; Robinson de Castro - presidente do CRCCE; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira - presidente do CRCMA.

 

Maranhão

 

Tema: “O Contador e as Boas Práticas do Agronegócio Digital e Sustentável”.

Data: 29/06/2021

Horário: das 16h40 às 17h40.

Painelistas: Fernando José Leite Oliveira - coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Maranhão; João Conrado de Amorim Carvalho – vice-presidente Técnico do CRCMA.

Moderadores: Sérgio Murilo Cruz de Oliveira - presidente do CRCMA; Robinson de Castro - presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco - presidente do CRCPI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.