Pular para o conteúdo principal

Contabilidade - Conexão SP-Nordeste chega ao Ceará, Piauí e Maranhão

 

Última parada do evento online voltado a profissionais da contabilidade trará painéis sobre mercado internacional de serviços contábeis,

contabilidade voltada para o cooperativismo e boas práticas no agronegócio digital e sustentável

 

Com o objetivo de integrar profissionais contábeis de São Paulo e do Nordeste e promover a troca de conhecimento, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e os Conselhos Regionais de Contabilidade dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão promovem a quarta e última escala do Conexão SP-Nordeste, na próxima terça-feira, 29 de junho. O evento online, cujo lema é “A Contabilidade Redefinindo o Século 21”, tem como público-alvo os profissionais da contabilidade registrados nos CRCs participantes e trará painéis técnicos sobre “Mercado Internacional e a Exportação de Serviços Contábeis”, “Contabilidade Voltada para o Cooperativismo” e “O Contador e as Boas Práticas no Agronegócio Digital e Sustentável”. As atividades estão sujeitas à pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). Para participar, é necessário efetuar a inscrição no portal do CRCSP.

 

A primeira edição da Conexão SP-Nordeste foi realizada em São Paulo, no dia 1º de junho, e passou por Bahia, Sergipe e Alagoas, no último dia 8, e Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, no dia 15 de junho, sempre trazendo painéis técnicos apresentados por especialistas de cada região. A iniciativa é fruto de uma parceria entre os Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), Alagoas (CRCAL), Bahia (CRCBA), Ceará (CRCCE), Maranhão (CRCMA), Paraíba (CRCPB), Pernambuco (CRCPE), Piauí (CRCPI), Rio Grande do Norte (CRCRN) e Sergipe (CRCSE). O evento também conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Todos os conteúdos podem ser acessados no canal do CRCSP no YouTube.

 

Confira a programação do Conexão SP-Nordeste nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão:

 

Ceará

 

Tema: “Mercado Internacional e a Exportação de Serviços Contábeis”.

Data: 29/06/2021

Horário: das 14h30 às 15h30.

Pontuação PEPC: 3 pontos.

Painelistas: Alexandre Pereira - membro da Academia Cearense de Administração (Acad) e da Academia Cearense de Turismo (ACT) e presidente do Partido Cidadania no Ceará; Solange Marinho - vice-presidente do Sescap-CE.

Moderadores: Robinson de Castro - presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco - presidente do CRCPI; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira - presidente do CRCMA.

 

Piauí

 

Tema: “Contabilidade Voltada ao Cooperativismo”.

Data: 29/06/2021

Horário: das 15h35 às 16h35.

Painelistas: Laudelino Jochem – presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR); Sílvio Aparecido Crepaldi - avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/ MEC).

Moderadores: Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI; Robinson de Castro - presidente do CRCCE; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira - presidente do CRCMA.

 

Maranhão

 

Tema: “O Contador e as Boas Práticas do Agronegócio Digital e Sustentável”.

Data: 29/06/2021

Horário: das 16h40 às 17h40.

Painelistas: Fernando José Leite Oliveira - coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Maranhão; João Conrado de Amorim Carvalho – vice-presidente Técnico do CRCMA.

Moderadores: Sérgio Murilo Cruz de Oliveira - presidente do CRCMA; Robinson de Castro - presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco - presidente do CRCPI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!