Pular para o conteúdo principal

Em Fortaleza, 688.318 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

 Com o avanço da vacinação contra Covid-19 para a população em geral, de 18 a 59 anos, a Capital chega a 688.318 fortalezenses vacinados com a primeira dose e 329.280 pessoas imunizadas com a segunda. O balanço foi divulgado em transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta terça-feira (08/06), pelo coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Erlemus Soares.

Para dar celeridade ao processo, a Prefeitura de Fortaleza ampliou de 23 para 53 os pontos de vacinação. Os novos locais passam a atender a população a partir desta terça (08/06).

Entre eles, há 26 postos de saúde, três policlínicas, um novo salão no North Shopping Jóquei, além de mais um salão no Centro de Eventos. Todos os espaços vão atender, exclusivamente, por agendamento, a partir dos cadastros realizados na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

De acordo com Elermus Soares, o salão de vacinação organizado no North Shopping Jóquei começará a receber a população na quinta-feira (10/06).

Durante a atualização do balanço de imunização em Fortaleza, o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial reforçou a importância da segunda dose da vacina para garantir a proteção contra o coronavírus. “A segunda dose é tão importante quanto a primeira para ficar 100% imunizado”, disse Soares.

Estão sendo agendadas para a próxima semana pessoas na faixa etária de 44 a 59 anos que estiverem cadastradas no Saúde Digital. Diariamente, a lista de vacinação dos agendados é divulgada pela Prefeitura (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-vacinacao-d1.html).

H1N1

A Prefeitura de Fortaleza também está em campanha de vacinação contra a gripe, abrangendo H1N1, H3N2 e o vírus influenza B. Na primeira etapa da campanha, crianças (6 meses de idade a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, e trabalhadores da saúde receberam doses da vacina.

Atualmente, a Capital está na segunda fase da Campanha Nacional Contra a Gripe, com imunização de idosos a partir de 60 anos, e professores.

O coordenador Erlemus Soares também destacou a importância da vacinação contra essas doenças, frisando que a população pode encontrar as doses em um dos 116 postos de saúde de Fortaleza.

“Nossos postos estão preparados para vacinar também para a H1N1. Você idoso ou professor, procure uma unidade de saúde. Nossa cobertura ainda não está satisfatória, então procure um posto e se vacine também para H1N1”, reforçou.

A Campanha Nacional Contra a Gripe teve início em abril. Na terceira e última fase, serão vacinados portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.