Pular para o conteúdo principal

Em parceria com a Arce, Google disponibilizará dados de linhas da Região Metropolitana de Fortaleza

 Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), no papel de gestora do sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Estado, firmará, em breve, convênio com a Google LLC. Na tarde desta quinta-feira, 17, o presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, esteve reunido com representantes da plataforma de pesquisa mundial para definir pontos estratégicos sobre a parceria, cujo objetivo será o repasse de informações referentes à malha do sistema de transportes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Hoje, o sistema de rotas da Google não dispõe de dados relativos à RMF, assim o Ceará será um dos primeiros estados no Nordeste a fornecer dados para melhoria do sistema de tráfego da plataforma.


Nesse contexto, a Google, de posse dos dados técnicos repassados pela coordenadoria de transportes da Agência Cearense, será capaz de ampliar seu sistema de tráfego e, dessa forma, fornecer aos usuários dos serviços de transporte, dados sobre linhas, horários de viagens, tarifas de passagens e, no futuro, localização em tempo real.


De acordo com o presidente da Arce, a parceria surge para evidenciar o respaldo que a Agência possui no tocante às atividades desenvolvidas na área de transportes e como o Estado do Ceará continua avançando na busca de melhorias para os cidadãos. “A parceria que será firmada com a Google se traduzirá como mais uma ferramenta para facilitar a vida dos usuários dos serviços de transporte. Nossa meta é trabalhar para proporcionar uma melhoria contínua nos serviços e, com isso, contribuir para fazer o Ceará se tornar, cada vez mais, um Estado modelo”, complementa Winston.


Pela Google, participaram, remotamente, o gerente responsável por parcerias na América Latina, Wilson Rodrigues, e o responsável pelas regiões metropolitanas do Brasil, Bruno Pedroni. Pela Arce, o presidente Hélio Winston Leitão, a diretora executiva, Bárbara Cidrack, o coordenador de transportes, Hélio Holanda, o assessor Felipe Mota e o analista José Nauri.


Buscas

A Google LLC é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro, principalmente, através da publicidade pelo AdWords. De acordo com informações coletadas pelo Alexa Traffic Rank, a Google é classificada como o website mais visitado do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.